28 fevereiro 2010

A primeira vez


Apesar de ter nascido a 17 de Fevereiro, só na passada sexta-feira consegui ver e pegar pela primeira vez no meu netinho. A semana que passou na incubadora impediu-me de o ver, pois só os pais o podiam visitar. Depois veio o temporal do dia 20 e fiquei impedida de sair de casa até quinta-feira, pois a estrada ficou bloqueada pela enxurrada. Só no dia seguinte consegui ir vê-lo. E aqui está a memória desse dia. Pequenino, mas todo perfeitinho, graças a Deus.
E assim, um pedacinho de mim foi plantado neste mundo. O que mais me embeveceu nisto tudo foi ver o meu filho tão "babado" com o seu rebento. Sempre suspeitei que iria ser um bom pai, mas nunca imaginei que se empenhasse tanto nos cuidados com o bebé. Já lhe dá banho, muda fraldas e pega no Xavier como se fosse um pediatra experiente.
O amor e felicidade que sinto entre o casal são outras das coisas que me têm aquecido o coração nestes dias, que foram tão tristes para a Madeira e me deixaram numa ansiedade enorme. O que me alentou nos dias em que estive "presa" em casa foi pensar que se Deus me tinha dado algo que há muito desejava, não me deixaria morrer sem o ver primeiro. Logo que pude passar, fugi de casa e estive fora durante três dias. Só ontem à noite voltei a casa. Está tudo bem.
Hoje estou feliz, pois a Fé mostrou ter razão de ser e porque vejo o quanto já foi feito para restituir à cidade a sua beleza de outrora.
Pensar que o meu neto veio ao mundo neste momento em que todos se uniram, num gesto de solidariedade que nunca tinha visto, faz-me ter Fé no futuro.
Só tenho a agradecer.
Posted by Picasa

21 fevereiro 2010

Madeira em 3D

No meio desta desgraça toda, que tal perdermos uns minutos para espreitar a Madeira antes do 20 de Fevereiro? Ver toda a sua beleza em três dimensões e permitirmo-nos uns instantes de prazer?
Os interessados podem consultar este site:

http://www.visitmadeira.pt/

É só dar um clique e já lá estão. Vale a pena. Depois, cliquem em cima da foto que querem ver e vão movendo as setas ou o próprio rato, para fazerem as vossas viagens pelas paisagens que aparecem.
Vamos ter fé de que a Madeira volte a ser assim.
beijos a todos

alerta: comunicações

As comunicações telefónicas ainda estão com dificuldades, principalmente por telemóvel. Por isso, para aqueles que vivem fora da Madeira e não conseguem estabelecer contacto com os seus amigos ou familiares, não entrem em pânico, pois eles podem estar bem e não conseguirem estabelecer comunicação telefónica com quem os procura.
Tudo se resolverá.
bjs

20 fevereiro 2010

Estou bem






Passei o dia sem electricidade e o telemóvel ficou sem bateria. De qualquer modo, enquanto a tive não funcionou. Tive muito trabalho todo o dia, a tentar evitar inundações cá em casa. Isto parece um acampamento cigano, pois o chão e camas estão todos cobertos com toalhas e outras maneiras de impermeabilizar chão e móveis. Mesmo assim, podia ter sido pior, (cá em casa).
Nesta rua houve, pelo menos, vários carros arrastados, morreu uma menina e houve carros que aterraram em cima de uma casa.
Só agora é que comecei a ver as imagens na TV. De facto, impressionante.







Não consigo sair de casa para ir para o Funchal, pois a minha rua está assim. Daqui para baixo está pior.

19 fevereiro 2010

Cá está o meu netinho

É a primeira foto do meu pimpolho! Deus o guarde!
Posted by Picasa

18 fevereiro 2010

Sou avó! IUPI!!!!!!

Acabei de ser avó!!!!!!!!
O pimpolho nasceu às 23h30 do dia 17 de Fevereiro. Está bem, mas na incubadoura, pois nasceu antes de tempo. Ainda não o vi e, se calhar, só o vejo daqui a uns dias, pois só os pais podem ver os bebés na incubadoura. Há-de chegar a minha vez!
ESTOU FELIZ!!!!
Achei que esta imagem (que não é a do meu neto) era a que melhor expressava o que sinto.
Depois dou notícias.






Nota: Da autoria de bonecosanimados.blogs.sapo.pt/arquivo/bebe

04 fevereiro 2010

a selva!!!!!!!!

Vocês nem conseguem imaginar como está o meu jardim, neste momento. Parece uma selva e não será tão cedo que vai deixar de o ser. Tenho de arranjar um jardineiro, pois sozinha já não dou conta disto tudo. Preciso que me venham ajudar a arrancar as daninhas que nasceram com esta chuva toda, pois Inverno é coisa que não tem faltado. Só que é preciso que a chuva pare de cair, pois assim não dá para andar no jardim.
Posted by Picasa

bromélias em flor


Não precisam de cuidados nenhuns. Ficam para ali, apanham a chuva que precisam e dão estas belas flores. Uns amores!
Posted by Picasa

não me lembro do nome




mas são algumas das poucas flores que tenho, actualmente, no jardim. O resto é mato!!!!!!
Posted by Picasa