03 maio 2007

fucsias (brincos-de-princesa, na Madeira)










Estas são as mais recentes flores que tenho no jardim. São as fúcsias ou brincos-de-princesa, como aqui se chamam. O Paulo trouxe-me duas variedades. Espero que estas consigam dar-se bem. Já plantei uma série delas, mas acabaram sempre por morrer. Desta vez, coloquei-as a sol aberto.

3 Comments:

Blogger CrisB said...

Anete, só uma curiosidade - no Alentejo chamam-lhe "brinquedos".
Eu não consigo tê-las, o Verão é muito seco e a mosca branca dá cabo delas, com pesticidas ou não.
Desisti.
O ano passado, lá volto eu ao Alentejo, perto de Odemira, fui visitar um parque chamado Jardim das Águas. Aquele sitio é tão fresco, que os Brincos de Princesa pareciam estar em estufas... Lindos.
Cris

4/5/07 21:05  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anabela
Espero que esteja melhor.
Os mimos são mesmo uns mimos.
Um abraço

5/5/07 22:29  
Blogger anete joaquim said...

mr
Então? Que é isso? Outra vez a confundir-me com a sua amiga ou está a falar da minha mana mais velha, que se chama Ana Bela (separadinho)!???
Estou a brincar. Não me aborreço com isso, deixe lá! Um beijão. Os mimos que nos fazemos também são mimos, não é? E isto foi um mimo que lhe fiz!


cris
Olha, estou farta de ver os mimos, brincos-de-princesa, fúcsias ou brinquedos a crescer por todo o lado, ao sol e à sombra. Cá em casa tem sido um desastre. Cada um que compro acaba por morrer. Vamos lá ver se desta vez tenho sorte. Tenho-os colocado à sombra. Desta feita foi em sol pleno. A ver vamos! Gosto tanto deles!

7/5/07 00:21  

Enviar um comentário

<< Home