23 agosto 2010

cantinho da rose


Como vês, rose, o teu cantinho está com novo visual. Ainda há mudanças a fazer, mas ali estão os antúrios brancos e vermelhos, alguns corações, um aloe vera e outras plantas. No escadote azul que está ao fundo também florescem antúrios brancos. Um dia destes vou renovar os vasos de flores que estão nesse escadote e fazer mais uns arranjos no local. Um dia destes. Esta semana estou a trabalhar e tenho menos tempo e, para além disso, tenho estado ocupada com outras partes do jardim, mais precisadas de apoio.
Um beijão. Já estou atrasada.
Posted by Picasa

68 Comments:

Blogger Espaço do João said...

E eu? Não tenho direito a nada? Deixa lá estar que me pagarás com juros e correção de moeda. Não sou vingativo, mas quem me fizer terá de pagar. Levas para já dois beijinhos e desejos de boa saúde.
Abraço forte de, Fernanda e João.

23/8/10 23:04  
Blogger Rubi said...

Que bem que se esta' ali a ler e a relaxar tarde fora :)!

25/8/10 10:26  
Blogger Rose said...

Hooooo, querida!
Todas as vezes que encontro com osparentes e família, comento sobre meu cantinho.Lá vai a Rosinha para o PC mostrar o seu espaço para a galera e lógico, meu espaço.
Adoro este carinho, daí, do outro lado do mundo.Fico muuuuuito feliz por ter vc pensando em mim.Sou imensamente grata por isso.
O que vc fizer eu aceito.Adoro este tom de azul.
Quem sabe e se Deus quizer, eu sentarei neste canto com a família?
Um dos meus sonhos.
Bjs, bjs e muitos bjs.

26/8/10 13:38  
Blogger Rose said...

Estarei sentada ai, na cadeira, aqui tá calor.
Bjs, minha adorável querida.

28/8/10 15:00  
Blogger anete joaquim said...

Ai, joão,também passo sempre pelo teu cantinho, mas é sempre com tristeza que leio aquela frase. Lembras-te? "Será o amor sempre perfeito?" A resposta é sempre não, por mais que digas o contrário. Tenho de mudar a frase. Não me esqueci de ti.

rose
Podes sentar à vontade e trazer a família toda. Com o calor que tem estado, ali está-se bem.
bjs

rubi
Está tudo bem contigo? O meu filho mais velho esteve na Inglaterra em Julho, mas foi lá para cima, para um festival de música. Este ano não vens à Madeira? Beijos. Tudo de bom para ti.

31/8/10 13:35  
Blogger Espaço do João said...

Acredita sempre no amor perfeito.Só ele nos poderá salvar. Beijos de amizade. João.

1/9/10 15:56  
Blogger António Prates said...

Mais uma vez, passei pelas Pedras deste Jardim, e fiquei encantado pelo perfume exalado da alma de cada canteiro.

Directamente do Alentejo, um abraço!

2/9/10 14:52  
Blogger Rose said...

Bom finalzinho de domingo, querida.

5/9/10 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Ontem apresentei as minhas saudações a todos no cantinho que a Anete dedicou-me.
Hoje venho felicitar a Avogi.
Vejam o seu blogue. Parabéns ao seu marido.
E é de uma ternura que sensibiliza.
E para todos - estou de volta.
E sou a vossa amiga MR

13/9/10 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos
Estou a passar pelos vossos blogues mas o tempo foge.
Anete fiquei mesmo muito feliz com o meu canto.
Um grande abraço
Mr

14/9/10 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete e boa noite a todos
Ando com o tempo contado e não tenho conseguido passar pelos vossos jardins como merecem.
Mas continuam sempre presentes e são pessoas por quem eu tenho o maior apreço e admiração.
Fiquei muito triste ao ler o artigo do João.
Quem é que se atreve a tratar mal o João?
Só pode ser alguém muito mal formado e por isso nem merece a nossa atenção.
João estou consigo - o João para mim é como se fosse alguém da minha família.
Um abraço a todos e parabéns ao Nélio pelo sobrinho neto.
Fiquem bem
Mr

16/9/10 22:55  
Blogger Espaço do João said...

Querida amiga Mr.
Grato pelas palavras de conforto. Consudero-a como familiar e é das pessoas que muito admiro. Um grande abraço e, bom fim de semana.


Querida Mana Anete.
Estou sempre do teu lado seja qual for o teu percurso. A vida nem sempre é madrasta. Melhores dias virão. Lembra-te que todos os dias o sol nasce e aquece nossos corações. O amor perfeito, existe, pena que nem sempre nos acompanha.
Filosóficamente, se há amor, ele só pode ser perfeito.
Recebe aquele afectuoso abraço destes teus manos Fernanda e João.

18/9/10 23:08  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Um grande abraço. E sei que melhores dias virão,

Olá João
Muito obrigada pelas suas palavras.
E a minha grande estima.
Abraços
Mr

19/9/10 03:13  
Anonymous Anónimo said...

A todos uma boa semana.
Para o João que continue no seu blogue a transmitir ensinamentos e valores. Estou consigo. E penso que estamos todos.
Um grande abraço

19/9/10 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Olá de novo
João vá ao seu blogue. Tem notícias da Avogi. Acho que vai ficar muito contente.
Surpresa boa.
E a Avogi e o João bem merecem dias felizes.
São pessoas que transmitem força, alegria e amizade.
Um grande abraço

19/9/10 23:36  
Anonymous Anónimo said...

Cá estou denovo e esperançada que o João ainda vá ao seu blogue.
E passem no blogue da Avogi. Gostei do comentário.
Boa semana.
Um grande abraço a todos.
Mr

19/9/10 23:47  
Anonymous Anónimo said...

Olá mais uma vez
Marta de Castro pintora madeirense está a expor na Galeria Bozart até 16 de Outubro.
Não vi mas tenho uma amiga que foi à inauguração e recomenda.
Boa semana a todos
Mr

19/9/10 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Cheguei a casa muito cansada e vim passear ao meu cantinho - é tão bom pensar no que a Anete criou para nós.
E especialmente para mim que nunca me identifiquei. É mesmo gratificante.
Espero que o João vá ao blogue e veja o que a Avogi escreveu. Sei que quando se encontrarem será aquela festa.
Deste lado fico a torcer.
Um abraço

Mr

20/9/10 21:16  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Parece que ainda não é hoje que vejo o contentamento do João. A Avogi vai passar pela sua casa!
E vão ao blogue da Avogi. Tem sempre histórias deliciosas e reais das Pulgas.
E quem não quer gelados?
Até logo
Mr

20/9/10 23:22  
Anonymous Anónimo said...

olá de novo
E vão ao blogue da Ana Ramon.
Mais um artigo de eleição.
Ainda bem que passei pelo seu jardim.
Um abraço
Mr

20/9/10 23:25  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E vão ao jardim do Nélio. Está lindo.
O melhor para todos
Mr

21/9/10 00:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Já deu para perceber que deitar cedo não é comigo.
Mas amanhã entro cedo e de manhã é que chega o sono.
Passei para ver se havia notícias no blogue do João mas não.
Bom trabalho para todos.
Vão ao blogue da Avogi. As netas são o máximo.
Um abraço
Mr

22/9/10 01:48  
Anonymous Anónimo said...

Olá de novo
Sofia Loren merece parabéns e continua linda.
Mr

22/9/10 01:49  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Espero que tudo de bom apareça.

Querida Mr.
Parece que ainda não chegou o dia D. Mas para lá caminhamos.

Ultimamente não tenho vindo ao PC, Uma forte gripe, 40º de febre, dores de cabeça, reposo absoluto. Felizmente pesadelo terminado. Toca para a frente, Limpar o quintal, relvado, e, as coisas mais prementes. Roma e Pavia não se fêz num só dia.
Votos de continuação de saúde e boa disposição. Quando encontrar-me com a Avogi, talvêz façamos algumas fotos no Mural da Madame Avogi.
Um abraço. João

22/9/10 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Boa noite João e desejos que tudo esteja bem consigo.
Descanse muito. Dias melhores virão e fico a torcer para o vosso encontro.
Sei que merecem. São pessoas maravilhoas.
Deste lado fico a torcer pelas suas melhoras.
Um grande abraço
Mr

22/9/10 23:57  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Espero a tua recuperação muito breve. Lembra-te daquele ditado que diz:- Não há bem que sempre dure nem mal que não se ature. Dias melhores virão.

Querida amiga Mr.
Estou em pulgas para encontrar a avó das pulgas. Se, se concretizar o evento, faremos uma postagem de conjunto no Mural da Avogi. Palavra de Sioux. Um abração para a nossa casa (digo) casa da Anete.

23/9/10 22:14  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja bem. Vim ao seu jardim para dizer olá.
Para o João tudo de bom. E já antecedo a alegra do vosso encontro.
Um grande abraço
Mr

24/9/10 01:03  
Blogger anete joaquim said...

Desculpem a ausência, mas este último mês tem sido difícil. Duas mortes na família e mais umas quantas preocupações tiraram-me a vontade de vos vir falar. Gosto de cá vir com alegria. As minhas tristezas não são para aqui chamadas, mas sei que a minha ausência vos preocupa. Estou melhor. Isto vai indo, devagar, mas vai. Não vos prometo voltar em breve. Nem sempre tenho ficado em casa e não tenho computador na casa da minha mãe. Não se preocupem comigo. Voltarei quando me sentir bem.
bjs a todos
um beijão muito especial para a mr.

24/9/10 09:40  
Blogger Rose said...

QUERIDA, AMIGOS SÃO PARA OS MOMENTOS DE ALEGRIA E TRISTEZA.Sei que é uma fase difíl mas vai superar.
Bjs com muito carinho da sua amiga virtual.
Receba meu abraço com muito calor...rsrsrsr

24/9/10 14:08  
Blogger Rose said...

Assim que desligou já me deu saudades.Como fiquei feliz!
AMO-TE,AMO-TE,AMO-TE AMO-TE,AMO-TE,AMO-TE,AMO-TE,AMO-TE,AMO-TE...MAIS MIL VEZES.
Obrigada pelo carinho.

24/9/10 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete
Retribuo mtos bjs para a Anete com grande carinho e estima.
Estou consigo.
Sei o que sofremos quando perdemos entes queridos.
Um grande abraço e eu vou olhando pelo seu jardim.
A todos o melhor
Mr

25/9/10 10:05  
Blogger Rose said...

Querida, que seu domingo seja iluminado.Já estou com saudades.
Bjs mil, querida.
Conte comigo sempre.

25/9/10 23:56  
Blogger Rose said...

Já ia me esquecendo dos milhões de abraços.
Sinta o calor que lhe envio através de um abraço fraterno e carinhoso, daqueles que espremem e da até estalinhos......rsrsrsrsr.

25/9/10 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Passei pelo jardim para a Anete saber que os amigos estão presentes.
Olá Rose. Que belas mensagens para a Anete.
Olá João - espero que esteja tudo bem consigo.
Olá Avogi - vão ao blogue da Avogi - ficamos logo alegres e tem uma postura na vida que nos faz acreditar e ter esperança em dias melhores.
Olá Nélio - vejam a beleza das suas fotos.

Hoje nem trabalhei metade do que desejava. Já não dá. Tenho de arranjar maneira para não trabalhar especialmente ao Domingo. Depois fico muito cansada.
Boa semana para todos.
Dias felizes para todos e muita saúde.
Mr.

26/9/10 22:55  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite de novo
E eu a queixar-me! Senti vergonha quando fui ao blogue do João. O que o João produziu!
E a Avogi?
Já não digo nada. Eu acho é que estou muito lenta e o trablaho não rende.
Mas no fundo acho que estamos todos em sintonia.
Um grande abraço
Mr

26/9/10 23:06  
Anonymous Anónimo said...

Olá boa noite
E que tenham tido um dia feliz.
Mr

27/9/10 23:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Estou sem sono mas também sem pachorra para trabalhar.
Que fazer?
Como vivo num apartamento não tenho amimais mas em míúda tive cães, gatos e por isso fiquei triste pela Avogi.
Um grande abraço para a Avogi.
Mr

27/9/10 23:44  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Venho desejar felicidades a todos.
Mr

29/9/10 00:42  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Ando com muito trabalho e mesmo a correr gosto de dizer olá.
Um abraço à Avogi - a sua mãe era linda.
Felicidades
Mr

30/9/10 01:00  
Blogger Rose said...

MR, vc sempre presente e carinhosa, um grande abraço e mil beijos.
Anete, espero que esteja tudo mais tranquilo com vc.Quero seu bem maior, querida.
Bjs.

30/9/10 14:12  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada a todos. Isto está melhor. Achei piada à mr dizer que tem de arranjar maneira de não trabalhar. É fácil: de vez em quando conceda-se um momento de preguiça. Às vezes faço isso e chamo-lhes os meus momentos de preguiça de estimação. São agradáveis. Basta retirar-lhes o sentimento de culpa por não estarmos a fazer nada e deixarmos de nos preocupar com o que os outros pensam sobre a nossa casa. É simples: se alguém a criticar, entregue-lhe a vassoura ou o aspirador e diga: "Ainda bem que vieste. Estava a precisar de ajuda" ehehehhe. Nunca mais dizem nada.
Este fim-de-semana vou ficar com o Xavier cá em casa. A minha mãe também vem. Uma avó e uma bisavó babadas devem chegar para dar conta do recado. LOL
Beijinhos a todos. Bom fim-de-semana, Vou tentar voltar em breve.

rose
Adorei ouvir-te ao telefone. Um dia destes tens nova surpresa. bjinhos

30/9/10 16:02  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Que boa surpresa e que belas notícias.
Vou seguir o conselho da Anete. Vou tentar preguiçar sem problemas de consciência. Preciso mesmo. Muito obrigada. Acho que precisava de sentir apoio.
O melhor para todos.
Um olá especial à Rose - obrigada pelas palavras de carinho.
Fiquei feliz por já terem falado ao telefone.
Bjs

Mr

30/9/10 23:13  
Blogger Rose said...

MR,se vc tem carinho por mim, terá o meu, com certeza.
Sim falei ao telefone com a querida Anete.Fiquei encantada por escutar a voz de uma pessoa que amo tanto.
Anete, durma bem e sonhe com flores e barulhinho de chuva, vai dormir ninada, como o Xavier...rsrsrsrsrsr.
Bjs, minhas queridas.

1/10/10 00:42  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Espero que o mau tempo tenha amainado. Como podes verificar, todos nós estamos torcendo por ti.

Querida Mr.
Nada de canseiras. Demos tempo ao tempo e, olhe que o trabalho não azeda. Se quiser adoçar a boca, vá até à minha janela ou até à minha casa de jantar e, prove quer a geleia de marmelo, quer a marmelada. Tenha um bom fim de semana. Um abraço caloroso . João

2/10/10 23:17  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Anete e a todos
Anete espero que o Xavier esteja bem.
Uma saudação muito especial à Rose. É dia de eleições no seu Brasil.
Também para o João uma saudação muito especial e um resto de bom domingo.
Em Lisboa está a chover e está já mesmo um dia de Inverno e com muito vento.
E vão ao blogue do Nélio.
O melhor para todos
Mr

3/10/10 17:28  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Não posso deixar de agradecer ao João. Passei no seu quarto de jantar e fiquei encantada. Que doçura e que beleza.
Acho que a Avogi vai adorar o ambiente.
Que bela geleia! E a marmelada. Passem no blogue do João. É uma doçura.
Um abraço a todos
Mr

3/10/10 17:43  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Hoje descansei mas agora estou um pouco ansiosa.
A todos uma boa semana.
Um abraço
Mr

3/10/10 23:36  
Blogger anete joaquim said...

Oi, pessoal, adorei este fim-de-semana, não só por ter o meu neto cá em casa, mas por ver a felicidade da minha mãe, que também adora crianças e estava mais babada do que eu. Acho que lhe fez muito bem estar perto de uma nova vida, que floresce, sorrindo. Espero que corra tudo bem com vocês. Esta semana estou a trabalhar. Até à volta. bjs

5/10/10 12:38  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Anete
Gostei muito das notícias. Fiquei feliz pela sua mãe.
E a Anete conseguiu passar essa felicidade e tranquilidade.
Um bom feriado a todos mesmo que seja a trabalhar.
Vão ao blogue da Rose - tem uma Azálea linda.
E não se esqueçam do Nélio. Tem sempre fotos lindas da Madeira.
A todos o melhor
Mr

5/10/10 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E passaram 100 anos...
E hoje é também o Dia Mundial do Professor. E o feriado está a acabar. Amanhã é dia de trabalho e o sono desapareceu.
Espero que tenham tido um dia agradável e com saúde.
E a Avogi tem um mistério. Delatou? O que terá acontecido? Mas estamos com a Avogi. Merece a nossa confiança
O melhor para todos.
Mr

6/10/10 00:34  
Blogger Sandra Rocha said...

Que lindo cantinho :)
Continuação de boa semana.

6/10/10 10:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E aquele abraço para a Anete.
Vão ao blogue do João.
E à Avogi. Consegue passar o seu entusiasmo e gosto pela vida.
E a Rose tem imagens lindas.
Um grande abraço a todos
Mr

8/10/10 01:06  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos
Mario Vargas Llosa, escritor peruano, foi ontem galardoado com o Prémio Nobel da Literatura deste ano. Parabénsa Mário Vargas.
Fiquem bem e com muita saúde
Mr

8/10/10 01:20  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos

Se John Lennon fosse vivo completaria hoje 70 anos.

Vão ao blogue da Avogi. Tem uma foto muito bonita. Cabelos esvoaçantes num dia de Verão.

Por aqui está um dia de Inverno. E muito ventoso.
Bom fim de semana
Mr

9/10/10 01:13  
Blogger Espaço do João said...

Reservando a última postagem da minha mana Anete, faço aqui mais um pequeno comentário. Para ela e, para todos os seus mais queridos, a minha eterna amizade.

Para a Mr.
Grato pelas suas palavras. Espero que este fim de semana seja para retemperar as forças. Hoje, chove bastante. Para se aquecer e se tiver frio, pois claro, vá até ao meu espaço pois terá algo para se lembrar.
A todos que por este espaço passarem, um abraço do João.

9/10/10 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos
E um grande abraço a todos.
Bom domingo
Mr

10/10/10 01:05  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Hoje estou triste.
Hoje perdi um grande amigo.
A minha saudade
A todos o melhor e aproveitem a vida. Sejam felizes
Mr

11/10/10 21:59  
Blogger Espaço do João said...

Olá Mana.
Espero que tudo esteja a correr pelo melhor.

Olá Mr. Os meus sentimentos.
Perder um amigo, é a mesma coisa que perder um pouco de nós próprios. Vamos em frente, também temos o nosso destino marcado. Até lá , façamos o melhor que soubermos e pudermos. Um abraço. João

11/10/10 22:51  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Olá Anete
Olá João e muito obrigada pelas palavras.
E é isso mesmo, vamos em frente.
Um grande abraço
Mr

12/10/10 01:04  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
A todos o melhor.
Ando com muito trabalho e o tempo corre e a idade não perdoa. Começamos a produzir mais lentamente e as horas voam e fica sempre tanto por fazer.
Vão ao blogue da Avogi - tem sempre novidades e histórias reais que nos fazem pensar.
E passem pelo blogue do João.
Um abraço
Mr

15/10/10 00:58  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite a todos
Olá Anete - espero que esteja bem.
Passem no blogue do Nélio. Tem flores lindas e vão também ao blogue do Renato J.
Para a Avogi bom fim de semana também e um dia destes será aquela festa.
Estou a torcer por esse encontro.
Bom fim de semana a todos
Um abraço
Mr

15/10/10 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E uma homenagem ao povo chileno.
Unidos venceremos.
Mr

15/10/10 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Para todos sempre o melhor.
Muita saúde.
E temos a Avogi a animar e sempre tão realista.
E qualquer dia chegará a casa do João. É bonito presenciar a vossa hospitalidade.
Descansem.
Um abraço
Mr

16/10/10 21:10  
Blogger Espaço do João said...

Boa noite a quem por este espaço passar. Tenho em mente a minha querida Mana e, a minha querida amiga Mr. Às duas especialmente, desejo-lhes de tudo o melhor.
Parece-me que a minha querida amiga Avogi, vai mesmo fazer-me aquela visita tão esperada. Tenho todos os guardiões em ação. Vamos ter o prazer de ver no seu Mural algumas fotos. A ver vamos. Beijos amigos e esperança de dias melhores.

17/10/10 20:52  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete e a todos
Hesitei em passar pela Net ou não mas ainda bem que por aqui passei.
É que o João passou por aqui e é sempre bom saudar os amigos. Muito obrigada João. Os últimos meses não têm sido famosos e por isso a força dos amigos retempera e faz acreditar em dias melhores.
E amanhã nova semana de trabalho e estou optimista - tudo vai correr bem.
E estou a torcer pelo vossos encontro. Sei que vai ser mesmo uma festa.
Um grande abraço
Mr

17/10/10 23:29  
Blogger anete joaquim said...

mr
Lamento a perda do seu amigo. A morte parece estar a rondar por aqui. Deve ser da idade. Vamos perdendo os que nos rodeiam, talvez porque estamos também cada vez mais perto do nosso momento. Lamento não ter estado presente para lhe dar conforto. Um beijão

joão
Beijos, sei que estás sempre aí. Obrigada por teres sido o intermediário entre mim e a rose. Falar com ela ao telefone tem sido um aconchego ao coração. Ela só me faz lembrar aquela canção brasileira "você é luz, é estrela e raio de luar...". É, de facto, uma força muito grande, que atravessa o Atlântico. bjs, tudo de bom para todos.

18/10/10 09:56  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Um grande abraço e muito obrigada pela solidariedade.
A Anete está sempre presente - é a sua casa e eu sei que a Anete está lá.
E fico tão feliz por essa força da Rose. Sentimos isso no espaço da Rose.
Um grande abraço para si, para a Rose e para o João

19/10/10 22:33  
Blogger Paola Graziella said...

Nossa, que cantinho mais acolhedor!

7/2/11 19:55  

Enviar um comentário

<< Home