30 dezembro 2006

Sejam bem-vindos!

Bem, já que não consegui fazer em vídeo, dou-vos uma perspectiva global da minha casa, desde o lado oeste, portão de entrada, até ao miradouro, no lado leste do jardim.
O portão da esquerda é o que dá acesso ao "corredor para peões" que hão-de ver em seguida. O da direita, claro, é a entrada do carro.
São fotos já publicadas neste blog, mas de forma dispersa, o que nos vos deve ter dado a perspectiva da quinta, desde a entrada até ao fim do jardim.
Muita coisa fica por mostrar, mas o objectivo é só o de dar uma visão contínua do percurso a seguir.
Sejam bem-vindos! Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caramba!!!!!
Vives mesmo num paraíso!!!
Por acaso não aceitas Turismo de Habitação?!?! ;)
Linda, linda, linda!!!
(deve dar uma trabalheira... ehhehehe)

30/12/06 14:35  
Anonymous Anónimo said...

Anete obrigada por teres trazido o teu "paraiso" até nós!
Não sei como consegues manter assim tudo tão bonito, é enorme.
Eu mal consigo dar conta do jardinzito que tenho, passo a vida a varrer, arrancar ervas , a podar as sebes e tudo sempre em correria porque tenho o emprego e a lida da casa.
Um bom ano de 2007, cheio de saúde e paz e continua a animar a malta aqui do continente que já não passa sem o teu blog!!!!
Beijo grande.

30/12/06 20:22  
Blogger anete joaquim said...

ez
Olha, em caso de desemprego, tenho aqui uma boa fonte de rendimento. Já pensei, algumas vezes, em fazer aqui uma espécie de restaurante reservado. Com a minha mão para a cozinha e alguns pratos especiais que não se encontram por aí (como as costeletas de borrego ou de carneiro, panadinhas, com um segredo muito especial), bem como com o meu Molotov, (de que alguns especialistas dizem ser um dos, senão o melhor que já comeram) era receita garantida.
Com os vários recantos que criei, já viste a intimidade que isso proporcionaria a quem cá quisesse vir comer? Uns na tenda da anoneira, outros na da entrada, outros lá nas cadeirinhas vermelhas e, um dia, quem sabe, nas ruínas reconstruídas!!!!
Seria uma ideia gira!
Arranjar uns hóspedes, também não seria má ideia. Teria era de modificar a casa outra vez. Mas que é isso para uma mulher que anda sempre com a casa às voltas?
Até já pensei fazer disto um centro de dia para idosos. Punha-os a cavar o jardim, a regar, a tratar das flores e ias ver a alegria e energia que passavam a ter.
Ideias não faltam, mas, por enquanto, prefiro a privacidade da minha casa. Sempre fui muito avessa a estranhos dentro do meu refúgio. Isso teria de passar por um processo muito longo de evolução, ou de necessidade imperiosa.
Como bem viste, tenho uma "mina" nas mãos. Espero que não expluda!!! hehehehhehehe!!!!!


Maria
Isto bem que poderia estar mais bonito ainda. Ultimamente, desde que o vento me levou as tendas, tenho andado desanimada para arranjar o jardim. Foi deitar abaixo coisas que custaram muito a pôr de pé. Aos poucos, tenho voltado a animar-me e só de saber que vocês esperam ver algo de novo é que me tem dado forças para continuar a manter tudo direitinho. Muita coisa há, no entanto, para fazer e, de facto, isto ocupa muito tempo. A minha sorte é que só trabalho semana sim, semana não e na semana em que trabalho, só entro às 14. Saio às 21, mas tenho a parte da manhã para ir para o jardim, o que fazia entre as 8 e as 11 da manhã, hora a que tenho que vir para dentro de casa para fazer almoço e preparar-me para sair.
Se não fosse isso, garanto que não conseguia ter o jardim assim.
Beijões para todos.
Bom ano de 2007.

30/12/06 21:28  
Blogger anete joaquim said...

Acrescentei mais algumas fotos em alguns dos posts

30/12/06 22:28  

Enviar um comentário

<< Home