09 dezembro 2006

sem pilhas!

"Oh! Diabo! Lá se me acabaram as pilhas!", pensava eu neste momento, bem apanhado pelo Paulo.
Eu fazia a reportagem sobre as ruas do Funchal. Ele, que também a ia fazendo com o seu telemóvel, ia documentando o meu trabalho.
Ficou a reportagem completa!
Se quiserem ver as fotos que tirei em ponto maior, é só dar um clic sobre cada uma delas!
Comentários, por favor, deixem neste post, a não ser em casos especiais, em que queiram comentar uma foto específica. Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger João Navarro said...

Afinal... esse Natal lá começou a aparecer no teu blog, com a tua assinatura.

O "Oh Diabo! Lá se me acabaram as pilhas!" está bem apanhado, realmente...

Agora que já vi as fotografias todas, posso dizer que está aqui uma reportagem e pêras...
Conheço mal a Madeira e, sem querer, aqui no Jardim de Pedra acabo por ver umas coisinhas que servem de incentivo a andar por aí no google a conhecer um pouco melhor a ilha.

Pena que, por ser de noite, muitas delas se percam um pouco...mas deu para invejar essa vida toda!

Aqui, na terra onde estão instaladas as oficinas do Chauffeur, só ontem andavam os homens na rua a preparar as luzes de Natal.
Beijinhos
CN

9/12/06 21:44  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Que dizer? Estou encantada, maravilhada, sensibilizada com a sua Reportagem.
Vou tentar dar o endereço aos meus familiares e amigos espalhados pelo mundo e que têm origens na Madeira. Vão adorar as fotos.
Penso que a Madeira devia reconhecer as potencialidades da Anete.
Obrigada, é sempre bom recordar.
E a Anete está muito bem nas fotos.
No Continente talvez o que seja mais vivido é a noite de Natal e as trocas de presentes (embora o dar sem sentido, por obrigação, de fachada....) mas nas ruas a vivência é pouca.
Já tenho um cheirinho de Natal cá em casa mas não estou fortemente motivada.
Gostei de ver o licor. A minha tia fazia também o licor de tangerina.
E tive uma madrinha que fazia uns bolos de mel deliciosos.
Infelizmente também já faleceu. Morreu faz alguns anos aqui (em Lisboa).
Um grande abraço
E não tenho palavras para agradecer
o carinho,a amizade, a dedicação e o profissionalismo que a Anete demonstrou na Reportagem.
Sempre o melhor

9/12/06 21:59  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Hoje olhei para todas as montras a ver se descobria uma bola com neve. A Anete merece.
E agora cada vez acho que merece mais.
Pela Reportagem.
Fique bem.
Agora vou trabalhar mais um pouco.
Dei um ultimato a mim própria. Até ao fim do ano quero ter tudo em ordem.
Bjs

9/12/06 22:17  
Blogger anete joaquim said...

Pois é, CN! É pena que a maquininha tenha um flash pouco potente, mas lá tentei dar o meu melhor (e o da máquina!)
Ainda bem que consigo motivar-vos a vir. Um dia, terão de vir passar o Natal e Fim-de-Ano à Madeira. Nunca o esquecerão!
Se um dia destes me lembrar de levar a máquina quando for ao Funchal de dia, mostro-vos estes locais à luz do sol.
Um beijão

mr,
obrigada pela divulgação do blog nas nossas comunidades. Sei o bem que sabe, quando se está longe, poder ver e recordar aquilo que trazemos no coração: a nossa terra.
Quanto ao reconhecimento que a Madeira me deveria fazer... Bem! Acho que já começaram a fazer-me uma estátua!!!!!
Estou a brincar!
Tem visto que este grupo é todo do Continente? Santos da casa não fazem milagres e, como já disse num post lá mais para trás, são poucos os que sabem que tenho este blog, a maior parte dos que sabe não o vê e os que vêem nem comentam. Quanto mais reconhecer!...
Olhe, parece de propósito: na rua onde trabalho, numa varanda, puseram este ano uma bola de neve enorme. Quase do meu tamanho. É verdade! Deve ser em minha homenagem! Agradeço imenso! Não precisa incomodar-se! Chega-me vê-la (ou senti-la) feliz.
Um beijão para todos.

10/12/06 01:16  
Anonymous Anónimo said...

Que grande reportagem!!!!
)Isso é que é uma missão!!

Hoje vi no flickr uns pneus verdes, pintados pela Natureza!
http://static.flickr.com/126/318138465_bec52ba41d.jpg

Beijos!

10/12/06 02:22  
Blogger anete joaquim said...

ez
Tanto pneuzinho à minha espera! Isto é, nem os pintava! Colocava era terra e flores nos sítios certos e pronto, já estava arranjado um fim digno para os ditos cujos.
Bem apanhada, essa foto! O que foste descobrir!
Quanto à missão... é a expressão correcta. Fui ao Funchal só para vos mostrar as "iluminações". É pena as fotos estarem tão escuras, mas só à noite é que as luzes se acendem e se vê o seu efeito. Era isso que queria mostrar.
Já viste a cara séria que ponho quando estou a trabalhar?
Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque!
bjs

10/12/06 10:15  
Blogger anete joaquim said...

Es
Estou à espera que sigas o exemplo! (risos)...
Mostra-me o mundo, "pá"! Despacha-te!

10/12/06 12:13  
Blogger anete joaquim said...

CN
Obrigada pela motivação que me deste para esta reportagem! É, também, a minha forma de te agradecer.
bjs para os miúdos.

10/12/06 12:16  

Enviar um comentário

<< Home