23 janeiro 2007

em trabalhos...




Ontem (segunda-feira) passei a tarde a limpar este corredor. As trepadeiras que sobem pelos ferros da cobertura estavam já a invadir a passagem. Gosto de as ver tombadas, livres, porque dão a este espaço um aspecto bucólico que muito prezo. Só que, com o tempo de chuva que se aproxima, é desagradável levar com os pingos de água que tombam das trepadeiras soltas.

Podei-as. Já que estava "com a mão na massa", podei as folhas secas das bananilhas que ladeiam o corredor, cortei as pontas dos fetos que se estão a espalhar e invadem o chão e arrumei os ramos da buganvília, lá ao fundo, cujos picos põem em risco a vista de quem por ali passa.

Agora, o corredor está "mais aberto". A última foto demonstra a quantidade de folhas e ramos que dali tirei.

Mesmo cansada, foi uma daquelas tardes em que senti ter dado por bem empregue o meu tempo.

O trabalho ainda não está terminado. Falta-me tratar dos cântaros (vasos), plantar no jardim algumas das flores que têm e dispô-los de outra forma.

Depois verão o resultado.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ora aqui está ele! Vejam lá se não ficou mais arejado!

6 Comments:

Blogger anete joaquim said...

mr
Como não sei se voltará ao post onde coloquei, primeiro, este comentário, aqui vai a repetição.


Estou a ficar preocupada consigo. Pelos vistos ainda tem mais trabalho do que eu. Apraz-me pensar que o meu jardim é o seu recanto de descanso e faço o possível por lhe (e vos) ir proporcionando razões para que valha a pena vir ao meu jardim. Só que isto não pode chegar! Está-me a apetecer ir aí, agarrá-la e obrigá-la a ficar realmente neste espaço, no verdadeiro. Obrigá-la a parar um pouco e saborear um merecido descanso. A mr bem que precisa e merece!
Um beijo MUITO carinhoso para si.
Tenho um dia feliz.

23/1/07 12:29  
Blogger Ezequiel Coelho said...

Se o trabalho de uma dona de casa nunca está feito...

...o de uma jardineira aprumada... estará NUNCA!
Bjs
!

23/1/07 16:27  
Blogger anete joaquim said...

Nem mais, ez. Ainda hoje à tarde fiquei desolada só de ir à parte leste do jardim. Tenho andado à espera da chuva, que nunca mais vem, e já havia uma série de flores aos gritos, com sede. Ia decidida a plantar umas flores, mas acabei a regar, a retirar ervas... Há tanto para fazer daquele lado!
Amanhã de manhã vou para lá, dê no que der. Sem falta!
Esta história dos cachorrinhos tira-me um tempo precioso no jardim. Só de manhã, para lhes dar de comer, lavar a loja toda (os jornais todos os dias têm de ser tirados várias vezes, tão sujos ficam com os chichis e cocós dos meninos)e limpar o quintal da sujeira dos cães mais velhos levei mais de uma hora.
Não queres vir dar uma ajudinha?
Está bem! Está bem! Deixa lá!
beijinhos

23/1/07 20:11  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete

Obrigada pelas palavras.
Só que eu é andei a descansar e agora.....
Mas prometo voltar calmamente.
E não falar mais em trabalho. Não quero parecer uma pessoa sofrida.
O jardim está lindo.
Tive algumas dessas plantas na minha infância.
E a Anete dá um cunho tão pessoal ao jardim, cada recanto parece contar uma história.
E eu vou recordando, idealizando e sonhando....
Um grande abraço
O melhor para todos.
Felicidades

23/1/07 22:33  
Blogger Ezequiel Coelho said...

Quem me dera por ir aí dar uma ajuda...
Terei uma semana de férias no início de Março, mas está já "reservada" para ir até à Andaluzia (onde tenho muitos amigos), passando por Sevilha, Málaga e Almeria, onde se realizará um encontro de cactófilos! ;)
(são todos espanhóis, mas eu também tenho algum "salero"!!! e "pimentero" também! ;))
Bjs

24/1/07 11:53  
Blogger anete joaquim said...

Minha querida mr, não estava a criticá-la! Não precisa preocupar-se por "parecer uma pessoa sofrida".
Parece-me é que tem andado, de facto, com muito trabalho e o que queria dizer-lhe é que também precisa tirar um pouco de tempo para se mimar.
Olhe, eu posso passar o dia inteiro a trabalhar mas, à noitinha, não dispenso o colinho do Paulo, que me faz um "cafuné" enquanto vemos televisão. É o meu momento de descanso. Já lá devia estar, por acaso, (heheheh!) só que hoje não tive tempo para vir aqui durante o dia e não queria deixar de vos responder e apresentar as novidades.
Um beijão muito grande.


ez
Pois! Em vez de andares a ver o país dos outros, bem que podias conhecer melhor o teu! Então isso faz-se? Ainda por cima, a deixar-nos com água na boca, só de pensar nesses sítios (que devem ser lindos).
Quando ao salero... tens, sim senhor! Vai lá espairecer o "pimentero" para Espanha!!!! Ainda te caçam por lá! LOL, GRGRGR ou o que quiseres. ;D
bjs

24/1/07 21:53  

Enviar um comentário

<< Home