em trabalhos...
Ontem (segunda-feira) passei a tarde a limpar este corredor. As trepadeiras que sobem pelos ferros da cobertura estavam já a invadir a passagem. Gosto de as ver tombadas, livres, porque dão a este espaço um aspecto bucólico que muito prezo. Só que, com o tempo de chuva que se aproxima, é desagradável levar com os pingos de água que tombam das trepadeiras soltas.
Podei-as. Já que estava "com a mão na massa", podei as folhas secas das bananilhas que ladeiam o corredor, cortei as pontas dos fetos que se estão a espalhar e invadem o chão e arrumei os ramos da buganvília, lá ao fundo, cujos picos põem em risco a vista de quem por ali passa.
Agora, o corredor está "mais aberto". A última foto demonstra a quantidade de folhas e ramos que dali tirei.
Mesmo cansada, foi uma daquelas tardes em que senti ter dado por bem empregue o meu tempo.
O trabalho ainda não está terminado. Falta-me tratar dos cântaros (vasos), plantar no jardim algumas das flores que têm e dispô-los de outra forma.
Depois verão o resultado.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ora aqui está ele! Vejam lá se não ficou mais arejado!
6 Comments:
mr
Como não sei se voltará ao post onde coloquei, primeiro, este comentário, aqui vai a repetição.
Estou a ficar preocupada consigo. Pelos vistos ainda tem mais trabalho do que eu. Apraz-me pensar que o meu jardim é o seu recanto de descanso e faço o possível por lhe (e vos) ir proporcionando razões para que valha a pena vir ao meu jardim. Só que isto não pode chegar! Está-me a apetecer ir aí, agarrá-la e obrigá-la a ficar realmente neste espaço, no verdadeiro. Obrigá-la a parar um pouco e saborear um merecido descanso. A mr bem que precisa e merece!
Um beijo MUITO carinhoso para si.
Tenho um dia feliz.
Se o trabalho de uma dona de casa nunca está feito...
...o de uma jardineira aprumada... estará NUNCA!
Bjs
!
Nem mais, ez. Ainda hoje à tarde fiquei desolada só de ir à parte leste do jardim. Tenho andado à espera da chuva, que nunca mais vem, e já havia uma série de flores aos gritos, com sede. Ia decidida a plantar umas flores, mas acabei a regar, a retirar ervas... Há tanto para fazer daquele lado!
Amanhã de manhã vou para lá, dê no que der. Sem falta!
Esta história dos cachorrinhos tira-me um tempo precioso no jardim. Só de manhã, para lhes dar de comer, lavar a loja toda (os jornais todos os dias têm de ser tirados várias vezes, tão sujos ficam com os chichis e cocós dos meninos)e limpar o quintal da sujeira dos cães mais velhos levei mais de uma hora.
Não queres vir dar uma ajudinha?
Está bem! Está bem! Deixa lá!
beijinhos
Ola Anete
Obrigada pelas palavras.
Só que eu é andei a descansar e agora.....
Mas prometo voltar calmamente.
E não falar mais em trabalho. Não quero parecer uma pessoa sofrida.
O jardim está lindo.
Tive algumas dessas plantas na minha infância.
E a Anete dá um cunho tão pessoal ao jardim, cada recanto parece contar uma história.
E eu vou recordando, idealizando e sonhando....
Um grande abraço
O melhor para todos.
Felicidades
Quem me dera por ir aí dar uma ajuda...
Terei uma semana de férias no início de Março, mas está já "reservada" para ir até à Andaluzia (onde tenho muitos amigos), passando por Sevilha, Málaga e Almeria, onde se realizará um encontro de cactófilos! ;)
(são todos espanhóis, mas eu também tenho algum "salero"!!! e "pimentero" também! ;))
Bjs
Minha querida mr, não estava a criticá-la! Não precisa preocupar-se por "parecer uma pessoa sofrida".
Parece-me é que tem andado, de facto, com muito trabalho e o que queria dizer-lhe é que também precisa tirar um pouco de tempo para se mimar.
Olhe, eu posso passar o dia inteiro a trabalhar mas, à noitinha, não dispenso o colinho do Paulo, que me faz um "cafuné" enquanto vemos televisão. É o meu momento de descanso. Já lá devia estar, por acaso, (heheheh!) só que hoje não tive tempo para vir aqui durante o dia e não queria deixar de vos responder e apresentar as novidades.
Um beijão muito grande.
ez
Pois! Em vez de andares a ver o país dos outros, bem que podias conhecer melhor o teu! Então isso faz-se? Ainda por cima, a deixar-nos com água na boca, só de pensar nesses sítios (que devem ser lindos).
Quando ao salero... tens, sim senhor! Vai lá espairecer o "pimentero" para Espanha!!!! Ainda te caçam por lá! LOL, GRGRGR ou o que quiseres. ;D
bjs
Enviar um comentário
<< Home