malvas médias na avenida
Comprei estas malvas, de que gosto muito, para fazer uma bordadura no canteiro estreito.
São de uma variedade entre as malvas mini que comprei há dias e as que tenho em casa, que crescem demasiado.A verdade é que, quando as coloquei no sítio, "abafavam" tudo o que ficava por trás.
Andei às voltas, algo desiludida com o resultado, e acabei por me decidir a colocá-las noutro sítio.
A solução foi plantá-las no cimo da "avenida", perto do miradouro, no canteiro das coroas-de-henrique (agapantus). A antiga mancha de verde tem, agora, um final colorido.
Serviu-me de lição. Uma coisa é o que se vê nos viveiros onde se compram as flores. Outra, por vezes completamente diferente, é o efeito que essas flores fazem no nosso quintal.
Isto é, nem tudo resulta tão bem como o planeado.
2 Comments:
Só que as coroas- de- henrique vão ocupar todo esse espaço e terá forçosamente mudar de sitio ou uma ou outra,porque as coroas vão matar as outras . Não sou pessimista ,mas a experiência diz-me que isso acontecerá . João
É! As coroas-de-henrique são piores que pragas. Invadem o espaço todo. Só que plantei estas malvas no final do canteiro e vou tentar que os agapantos não cheguem a esta parte. No entanto, se a luta for "renhida", sou capaz de deixar que ganhem as flores. A minha teoria é a de que tudo o que nasce naturalmente tem mais resistência e cuida-se sozinho. Que melhor ajuda quero para o meu jardim? Com essas pouco ou nada tenho que me preocupar. É por isso que prefiro certo tipo de plantas, principalmente madeirenses, neste espaço.
Enviar um comentário
<< Home