24 junho 2007

Rua da Pena

Esta é a Rua Pedro José de Ornelas, mais conhecida pela Rua da Pena, toda coberta pelas flores amarelas destas árvores.
No centro do Funchal, o cruzamento da Avenida Zarco com a Avenida Arriaga expressa bem a intenção de Fernão de Ornelas, presidente da Câmara do Funchal em tempos idos (depois vejo a data), que mandou plantar destas árvores e jacarandás, cuja flor é azulada. Quando floridas, essas duas ruas e respectivo chão ficam com as cores da bandeira do Funchal: azul e amarelo.

Posted by Picasa

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai nessa rua havia em tempos uma escola primária. Não sei se ainda existe, foi a escola onde fiz o exame de admissão à escola Industrial. deixou-me imensas recordações pois modéstia à parte apanhei uma destinção. Agradecido pelo post, pois fez-me relembrar a minha infância .As origens jamais se esquecem.lembro-me perfeitamente como a rua estava coberta de flores, até deu para escrever com as ditas flores os parabéns aos destintos. Um beijão Anete pela recordação que me fez reviver a minha infânci . Muito agradecido. João.

24/6/07 14:37  
Anonymous Anónimo said...

Perdão pelos erros do comentário anterior, acabei mesmo agora de almoçar e, são os efeitos dos aperitivos bj. J.S.

24/6/07 14:41  
Anonymous Anónimo said...

Mais recordaçóes. Conheci gente muito boa que morou nessa rua.
Fique bem.

24/6/07 23:08  
Blogger anete joaquim said...

João
A escola ainda existe e está desculpado dos erros. Não apanha é distinção nesta prova, desculpe lá! Com que então, nos copitos, hem?

mr
Só conheço uma pessoa que mora nesta rua: o Alberto João. É um pouco mais acima do local onde foi tirada esta foto.

25/6/07 00:08  
Anonymous Anónimo said...

Ola
O tempo passa. E todos partiram. Ou quase todos.
Uns por morte e outros emigraram.
E salvo erro, nessa rua ou numa travessa morou o João Paulo do conjunto João Paulo e que faleceu recentemente.
Uma boa semana

25/6/07 00:42  
Blogger anete joaquim said...

João
Só para acrescentar que a tal escola de que falou fica mesmo à direita da primeira foto. Vê-se o muro da escola, se não estou em erro. O prédio continua igual ao que era.

mr
Olhe, ao menos já tem uma pessoa viva que lá passa todos os dias: eu! Moro um pouco acima desta rua, antes de chegar ao Livramento, e este é o percurso que faço para casa.

26/6/07 13:01  

Enviar um comentário

<< Home