06 janeiro 2008

visita do João e família













Amigos virtuais tornaram-se parte integrante da minha realidades, nestes últimos dias. Já lhes sinto saudades.
As fotos mostram a visita à minha casa da família do João (do espaço do joão), comentador habitual deste blog. Vieram à Madeira ver o fim-de-ano. Trouxeram o neto, que, a dada altura, já me chamava de "tia"! Achei piada. É um miúdo muito querido e aqui está ele, com o avô, em tentativas desesperadas para apanhar anonas.
Diga-se, de passagem, que tal só foi possível porque o joão arranjou o "arquenho" (não sei se é assim que se escreve), a vara com que eles estão a apanhar os frutos.
No cantinho da rose está a "jóia" do joão.
Senti-me muito feliz por ver a forma tão natural como adoptaram a minha casa. Senti que estavam a sentir-se em casa e é assim que gosto de receber.
Um beijão para esta família tão querida.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Um bom ano para todos.
Feliz dia de Reis.
Obrigada Anete por divulgar tão bem a Madeira.
E fiquei muito feliz por o João e família terem encontrado a Anete.
Foi mesmo Natal, foi mesmo uma Festa.
O melhor para todos.
Janeiro é sempre um mês muito comprido e de grandes afazeres. Estou a tentar trabalhar mas ainda não encontrei o ritmo.
O tempo também não está a ajudar.
Um abraço para todos.
Mr

6/1/08 18:12  
Blogger anete joaquim said...

mr
Janeiro é o mês maior do ano. Pelo menos em termos de dinheiro, não é? Custa a retomar o ritmo, depois destas festas todas, mas lá terá de ser. O tempo, aqui, ainda tem estado aprazível, mas aí, pelas notícias, já deve estar um frio de rachar pedra.
Um beijão e um bom 2008

NOTA: faltam 40 visitantes para chegarmos aos 30.000 no contador! vamos lá a ver quem será esse número!

6/1/08 19:19  
Blogger Rose said...

Anete, como fico feliz com essas imagens, ri muito em relação ao neto do João apanhando frutos...ahahahahahah.
Quando será que terei uma dessas visitas aqui????Difícil mas não impossível (utopia).
Com certeza, será uma festa de arromba se acontecer.
Felicidades para vc, amiga.
Bjs.

6/1/08 20:11  
Blogger anete joaquim said...

rose
Um dia há-de ser dia! Tenha fé! Imagino as suas risadas a ver os esforços do meu "sobrinho". De facto, o miúdo estava mesmo empenhado na tarefa e as imagens mostram bem esse esforço. Coitadinho! Aquilo não foi tarefa fácil! As anonas estavam muito altas para nós, quanto mais para ele! Lá conseguiu apanhar algumas e ficou todo feliz.
O que mais me fascina nestas fotos é que conseguiram captar a relação avô/neto, os dois juntos e empenhados no objectivo que tinham em mente.
Soube-me muito bem tê-los aqui. Pareceu-me estar em família. A casa parece ainda mais vazia, desde que partiram. Sinto-me tão só! Ficaram as fotos para me ir consolando e de vez em quando cá venho para ter a ilusão de que os tenho aqui bem perto. Não tenho o olhar vivo do João, a doçura e tranquilidade da cara da "jóia", nem aquele brilho dos olhos do menino pois quis respeitar a privacidade daquela família tirando-lhes as fotos apenas de costas, mas essas imagens ficaram para sempre guardadas no meu coração. Foram o meu melhor presente de Natal!
um beijo, rose

7/1/08 09:03  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete e boa noite a todos
A Anete consegue transmitir o que foi a visita do João, da sua jóia e do neto.
E fica uma ternura tão grande da sua expressão - Foram o meu melhor presente de Natal.
E é a isto que eu chamo Natal. Afectos, amizades...
E tenho a certeza que eles adoraram conhecer a Anete no real.
E o Nélio?
Já dei uma volta pelos blogues e o do Nélio cativou-me pelo espírito de Natal. A ideia das orquídeas foi fabulosa.
E o presépio e a árvore e a lapinha.
Que beleza!
E a Rose e a Ana também já tiveram visitas.
Só tenho pena de não ter tempo para passear à vontade.
Mas entro quase sempre às 8:00 h e estou com dificuldades para entrar outra vez no ritmo. E ando a produzir pouco.
O ano mal começou e eu já ando cansada.
Um abraço para todos e este mês acho que vou fazer as visitas à 6ª feira à noite.
Fiquem bem
Mr

7/1/08 21:13  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Que doçura a tua descrição de nossa visita. Ficamos verdadeiramente gratos com o carinho e acolhimento despensado a todos nós. Meu neto não se esqueceu de ninguém e, em especial da tia Anete. Agora pergunta-nos quando voltámos à Ilha da Madeira. Para ele foi a melhor das férias. Para nós todos foi a realização de um sonho. Quem diria que um encontro virtual se transformava numa realidade? Ficamos eternamente gratos e, esperamos que um dia sejamos retribuidos com tua visita às nossas bandas. Teus filhotes estão bem? Um grande abraço nosso. Estamos ao teu dispor para o que der e vier. Beijocas e abrações da família . João e Fernanda

8/1/08 18:54  
Blogger anete joaquim said...

Uma ternura, uma ternura, uma ternura. Todos vocês.

Mr, venha à sexta, à quarta ou ao sábado, que será sempre bem-vinda.

Quanto à visita do João, foi um doce que deixou um travinho amargo. De repente parece que a ilha ficou vazia...

joão
já sabes os meus medos de aviões e barcos, mas prometo que se um dia for ao continente vos hei-de contactar. Fiquei "apaixonada" pela tua jóia. Dá-lhe um beijo meu. Para ti e Gui também.

8/1/08 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Sinto-me em casa. E por isso vim dar um pequeno passeio.
Obrigada pelas suas palavras.
Um abraço
Mr

8/1/08 23:38  

Enviar um comentário

<< Home