26 julho 2006

miniaturas em força

Por hoje deixo-vos um ramalhete de rosas. Vermelhas, pérola e rosa forte. São as minhas rosinha miniatura. Estão no seu auge.
A rosa forte, ainda com alguns botões por abrir, anda a lutar com uma praga de formigas que, alguns dias atrás, resolveu fazer pasto das suas flores. Ando a tratar-lhes da saúde!

A vermelha está pujante, com as suas cacholas de rosas, todas juntinhas, quase escondidas sob as rosas pérola.


No seu conjunto, dão um toque de cor ao verde que as rodeia, ao cinza da cor das pedras e ao branquinho das cadeiras que estão ao fundo.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belas rosas miniatura, gostei!
Parabéns pelo trabalho, se és tu que tratas delas! :)

http://criticalhando.blogs.sapo.pt
http://diariodatuaausencia.blogs.sapo.pt/

26/7/06 21:23  
Blogger Lília Mata said...

Anete, viva!
O teu jardim está cada vez mais bonito. Ai, que não me esqueço do chá prometido, numa daquelas cadeireinhas.
Beijinhos
Lília

26/7/06 23:50  
Anonymous Anónimo said...

«Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa»
(Antoine de St. Exupery)
São mais que simples rosas essas miniaturas plantadas no "jardim de pedra"Representam a passagem de3 aniversários da autora do "blog".
Exemplificam dias e dias da sua luta contra a selva que era todo o espaço do jardim.
Significam o amor que tem dedicado a cada espaço do seu mundo onde não se limitou a olhar para "a floresta e só ver lenha para arder"
Por último transmitem o meu amor pela mulher "criadora do blog" pois foi com toda a ternura que lhas ofereci em cada um desses anos.

Pesquisa
As rosas assumem significados diversos de acordo com as cores que suas pétalas apresentam. Mas a roseira é uma planta tão emblemática, que até mesmo suas folhas tem um significado especial: esperança. Uma coroa de rosas, por sua vez, significa recompensa ou virtude, enquanto um ramo de rosas desabrochadas quer dizer gratidão.
Rosa Vermelha
A rosa vermelha, a mais desejada e admirada entre todas as outras, simboliza o amor; porém quando as rosas vermelhas vierem acompanhadas por rosas brancas, o ramalhete assume o significado de unidade. Além de amor, estas flores vermelhas também podem traduzir mensagens de respeito e coragem. Quando apresentam tons bem escuros querem se referir a uma beleza inconsciente.
Rosa Cor-de-rosa
As rosas cor-de-rosa em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia. Mas, em geral, a cor-de-rosa nessas flores tem conotação de graça e gentileza.
Rosa Branca/Champanhe
As brancas, por sua vez, assumem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio. Também significam que quem está a oferecê-las está tentando dizer: "sou digno de ti" ou "tu és celestial".

27/7/06 10:47  
Blogger anete joaquim said...

rm,
claro que sou eu que as trato! Obrigada pela visita. Apareça sempre.

Lília
Ilusão tua. Nesta fase do ano o jardim tem pouca flor. Para além das regas, não lhe tenho dado os cuidados de que precisaria. Há já plantas daninhas a precisarem de uma monda. Mas cá vou indo, arranjando cada vez mais recantos agradáveis. Um dia hás-de vivê-los! Está prometido. Um beijão.

Regador123
És o outro ou um outro? Voltaste ou apareceste? 123? Pareces renovado, mas sempre o mesmo. Um beijão pela tua força e pelas rosas que ofereceste...

28/7/06 18:21  
Anonymous Anónimo said...

Sou eu sim,mas ñ enteñdo estes nikcs.Quero colocar um sai outro.*******

28/7/06 20:43  

Enviar um comentário

<< Home