17 outubro 2006

A orquídea e a batata doce



Acho que a orquídea acordou curiosa com a nova vizinha que lhe arranjei. Plebeia demais para a aristocrata orquídea, diga-se de passagem. Uma simples batateira-doce, que alheia à vaidade da orquídea altaneira, vai derramando folhas pelo móvel abaixo. Deu-se bem, a minha batatinha! Docinha como é, resolveu lembrar-me que quase do nada é possível fazer milagres. Achei que merecia algum relevo, a minha gratidão pelo verde que me dá e acomodei-a numa taça bem azulinha. Cor de bebé! Sentindo-se aninhada, a batatinha desatou a crescer. Não há-de ficar por aqui! A ver vamos!
A orquídea não quis ficar atrás. Abriu a face espantada para o dia chuvoso que lhe caíu em sorte. Tens luz, aguinha, mais calor do que tinhas antes!... Vá lá! De que estás à espera para me dares os teus outros botões?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Dando um passeio pelo seu jardim encontrei a sua resposta.
Partilho a sua posição no referente às mães. E são lindas as palavras com que enaltece a sua mãe.
Gostei de ver o esparto. É diferente vê-lo só. Aliás o seu jardim é uma surpresa.
Gosto muito de orquídeas.
E na casa da minha mãe havia sempre uma batata doce a «refilar».
E o seu passeio está muito bonito.
Outro dia refiro-me ao miradouro.
Ando a passear pelo seu jardim e gosto de todos os espaços.
E tem muito gosto. Fica tudo harmonioso.
Um abraço

18/10/06 00:16  
Blogger anete joaquim said...

Anda a passear à noite no meu jardim. Já lhe ponho luz!!!

18/10/06 01:19  

Enviar um comentário

<< Home