Amo a Natureza! O seu colorido variado. A diversidade das texturas. Os seus humores. É esse encanto que procuro reter, por vezes criar, no meu jardim de pedra. De pedra, sim, que é uma parte integrante deste espaço que pretendo partilhar.
Olá Anete. Isso é que são flores e mais flores. Eu aqui com um terreno de 13 ha e se calhar nem tenho tantas. Esta flor chama-se lantana e tem o mesmo nome científico: Lantana camara. Há de muitas cores como sabes. Não as posso ter porque não aguentam as temperaturas abaixo de zero no Inverno. Há aqui um jardim que as tem mas abrigam-nas com túneis a partir de agora. Eu já não tenho pachôrra para isso. Tou a apanhar uma preguicite crónica. Ah.. e ainda sobre a tua casa. Fiquei a pensar que às vezes damos conselhos disparatados aos amigos. Eu também não gostaria de estar sozinha numa casa com 10 assoalhadas. Ou enches a casa de gente ou então concordo que mudes para uma casa mais à tua escala e com um jardim simpático. Desiste dessa coisa de montares o jardim na banheira para depois não teres que tomar banho nos vasos :))))
Boa noite Anete Cheguei agora do trabalho e não resisti. Pensei, vou cinco minutos ao jardim. E que jardim maravilhoso encontrei! No blog da Anete é sempre Primavera. A Ana provavelmente tem razão. Quem sabe? O que eu sei é que a Anete encontra sempre força e nunca fica à espera que as coisas aconteçam. Gosto das explicações da Ana. Vou aprendendo o nome de algumas flores. A Ana é pedagógica. Um grande abraço, felicidades. Hoje vou fazer serão, ando com trabalho acumulado. Sempre o melhor
Ana Só mesmo tu para me fazeres rir! Quanto à lantana, o que sei é que é uma espécie de erva daninha que aparece como que por milagre nos nossos campos. Apanhei um raminho e plantei esta. Já tive uma vermelha e amarela que era linda. Acho um piadão às suas flores, constituídas por outras pequeninas flores, cada uma de sua cor. No campo, estas plantas dão-se sem qualquer cuidado. Sobrevivem ao sol e à chuva. Esta, plantada em vaso, está a armar-se em fina. Basta que não a regue todos os dias que começa logo a murchar. Está mal habituada! Ana, já és avó? Quando é que nasce a menina? Não te esqueças de nos informar. A mr, que já visitou o teu blog, está também à espera de novidades. Havemos de fazer uma festa! Esta noite choveu e trovejou aqui. Será que já chegou ao Continente? Estou com pena do ez. Se ainda não acabou a obra, vai ficar com lama por todo o lado! Agora é que dá em doido. Daqui a pouco vou fazer-lhe uma visita. bjs
mr Trabalhinho acumulado, hem!!?? Ando a tirar-lhe tempo. Toca a trabalhar, menina, que isso não se faz. "Primeiro a obrigação, depois a diversão", lá diz o povo. E é verdade, a Ana é mesmo pedagógica e de cabeça no lugar. Não percebe é nada de banhos de "espuma de flores", lol! Um beijão
4 Comments:
Olá Anete. Isso é que são flores e mais flores. Eu aqui com um terreno de 13 ha e se calhar nem tenho tantas. Esta flor chama-se lantana e tem o mesmo nome científico: Lantana camara. Há de muitas cores como sabes. Não as posso ter porque não aguentam as temperaturas abaixo de zero no Inverno. Há aqui um jardim que as tem mas abrigam-nas com túneis a partir de agora. Eu já não tenho pachôrra para isso. Tou a apanhar uma preguicite crónica.
Ah.. e ainda sobre a tua casa. Fiquei a pensar que às vezes damos conselhos disparatados aos amigos. Eu também não gostaria de estar sozinha numa casa com 10 assoalhadas. Ou enches a casa de gente ou então concordo que mudes para uma casa mais à tua escala e com um jardim simpático. Desiste dessa coisa de montares o jardim na banheira para depois não teres que tomar banho nos vasos :))))
Boa noite Anete
Cheguei agora do trabalho e não resisti. Pensei, vou cinco minutos ao jardim. E que jardim maravilhoso encontrei! No blog da Anete é sempre Primavera.
A Ana provavelmente tem razão. Quem sabe?
O que eu sei é que a Anete encontra sempre força e nunca fica à espera que as coisas aconteçam.
Gosto das explicações da Ana. Vou aprendendo o nome de algumas flores.
A Ana é pedagógica.
Um grande abraço, felicidades.
Hoje vou fazer serão, ando com trabalho acumulado.
Sempre o melhor
Ana
Só mesmo tu para me fazeres rir!
Quanto à lantana, o que sei é que é uma espécie de erva daninha que aparece como que por milagre nos nossos campos. Apanhei um raminho e plantei esta. Já tive uma vermelha e amarela que era linda. Acho um piadão às suas flores, constituídas por outras pequeninas flores, cada uma de sua cor. No campo, estas plantas dão-se sem qualquer cuidado. Sobrevivem ao sol e à chuva. Esta, plantada em vaso, está a armar-se em fina. Basta que não a regue todos os dias que começa logo a murchar. Está mal habituada!
Ana, já és avó? Quando é que nasce a menina? Não te esqueças de nos informar. A mr, que já visitou o teu blog, está também à espera de novidades. Havemos de fazer uma festa!
Esta noite choveu e trovejou aqui. Será que já chegou ao Continente? Estou com pena do ez. Se ainda não acabou a obra, vai ficar com lama por todo o lado! Agora é que dá em doido. Daqui a pouco vou fazer-lhe uma visita.
bjs
mr
Trabalhinho acumulado, hem!!?? Ando a tirar-lhe tempo. Toca a trabalhar, menina, que isso não se faz. "Primeiro a obrigação, depois a diversão", lá diz o povo.
E é verdade, a Ana é mesmo pedagógica e de cabeça no lugar. Não percebe é nada de banhos de "espuma de flores", lol!
Um beijão
Enviar um comentário
<< Home