sem tenda
Assim ficou o espaço da tenda grande depois desta ter sido retirada. Não é que fique mal! Só que, agora, já não podemos ir para lá quando chove. Os ramos da anoneira quase descem até ao chão, formando uma cúpula sobre este espaço, que o torna prazenteiro. No Verão, claro! A sombrinha é deliciosa.
Nesta época, porém, arriscamo-nos a levar com uma anona na tola. Está a chegar o tempo em que os frutos caem de maduros. As folhas também vão fazendo os seus estragos, deixando marcas por todo o lado. Com a chuva ainda é pior. Colam-se às cadeiras, à mesa, ao chão, sei lá!
11 Comments:
Adoro anonas!
Também gosto de "adécimas"! ;)
Conheço a sensação dos frutos que de maduros caem e tornam o chão um imenso cola-solas!
(Com azeitonas é chato, com figos é dramático!)
beijos e bom Sol!
Boa noite.
Também gosto muito de anonas. É um fruto delicioso.
O espaço sem tenda também é muito prazenteiro mas tem os inconvenientes que diz.
Um abraço
Bem, não é só o ficar pegajoso. O pior são os mosquitos que aparecem nessa altura, se deixamos ficar os frutos no chão.
A mim, o que mais me custa é ver perder tanta fruta, quando há tanta gente que gosta dela.
Não sei onde é que a àrvore vai buscar tanta anona! O pior é apanhá-la nos ramos mais altos. Há sítios onde não se consegue chegar.
achei lindo este blig e constato que ja me tens linkada!
Ja vivi na Madeira algumm tempo, ha uns anos , conheço ainda muitos locais...
Curiosos encontros estes da blogosfera
beijos
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
montelua
Se és a dona do fases da lua, deixa que te diga que passar pelo teu blog me dá uma paz interior muito grande. Tens conteúdos muito profundos e alguns dos blogs que linkaste ao teu também são de não perder.
bjs
Quanto à pessoa que comentou e apagou, APAREÇA ao menos para me ensinar como é que conseguiu fazer isso. Nem os meus consigo apagar! lol
ja agora porque nunca comentas no fasesdalua?? ainda bem que sentes essa paz e gostas de la ir - bom sinal
ontem vim aqui e nao sei porque saiu assim assinado o comment mas fui eu que assinei e depois tentei emendar assinando de novo e nao consegui, pelo q apaguei o comment.
de facto nao vejo nada nos comentarios onde se possa apagar - normalmente fica um pequeno caixote do lixo...
coisas dos blogues q nem sempre se entende
Um sorriso entao, para ti
greentea
Por acaso até já comentei. Vai ao post do raio cósmico, no dia 23 de Outubro!
Não tenho comentado mais por uma razão: é que tens links para outros sites e perco-me a lê-los e aos outros que esses sites também sugerem. Somos todos um e o blog dos anjos são dois exemplos. E depois, sabes, esta coisa da net acaba por ser viciante e ocupar muito tempo e se me ponho a comentar todos os blogs que leio e a dar resposta aos meus visitantes, não tenho tempo para mais nada.
Não foi por acaso que escrevi "pensar", no link do teu blog. É que é acima de tudo para isso que o vejo. É o meu cantinho de meditação. Alguns dos blogs que sugeres, também. Mas deixa lá! Vou passar a deixar a minha marca no teu blog. Nem que seja um beijinho. De uma coisa podes estar certa: sempre que posso, passo por lá. Ainda nem consegui lê-lo todo!
Engraçado! nunca tinha reparado que aquele sinal era um caixote do lixo!
bom dia de SOL!!
greentea
A tua boa vontade não chega! Está nublado. Mas vou seguir os conselhos do teu blog e andar de roupa bem alegre, para animar o dia!
Um beijão
Enviar um comentário
<< Home