08 novembro 2006

sem tenda















Assim ficou o espaço da tenda grande depois desta ter sido retirada. Não é que fique mal! Só que, agora, já não podemos ir para lá quando chove. Os ramos da anoneira quase descem até ao chão, formando uma cúpula sobre este espaço, que o torna prazenteiro. No Verão, claro! A sombrinha é deliciosa.
Nesta época, porém, arriscamo-nos a levar com uma anona na tola. Está a chegar o tempo em que os frutos caem de maduros. As folhas também vão fazendo os seus estragos, deixando marcas por todo o lado. Com a chuva ainda é pior. Colam-se às cadeiras, à mesa, ao chão, sei lá! Posted by Picasa

11 Comments:

Blogger Ezequiel Coelho said...

Adoro anonas!
Também gosto de "adécimas"! ;)
Conheço a sensação dos frutos que de maduros caem e tornam o chão um imenso cola-solas!
(Com azeitonas é chato, com figos é dramático!)
beijos e bom Sol!

8/11/06 10:31  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Também gosto muito de anonas. É um fruto delicioso.
O espaço sem tenda também é muito prazenteiro mas tem os inconvenientes que diz.
Um abraço

9/11/06 00:19  
Blogger anete joaquim said...

Bem, não é só o ficar pegajoso. O pior são os mosquitos que aparecem nessa altura, se deixamos ficar os frutos no chão.
A mim, o que mais me custa é ver perder tanta fruta, quando há tanta gente que gosta dela.
Não sei onde é que a àrvore vai buscar tanta anona! O pior é apanhá-la nos ramos mais altos. Há sítios onde não se consegue chegar.

9/11/06 09:42  
Anonymous Anónimo said...

achei lindo este blig e constato que ja me tens linkada!

Ja vivi na Madeira algumm tempo, ha uns anos , conheço ainda muitos locais...

Curiosos encontros estes da blogosfera

beijos

10/11/06 18:50  
Blogger wicky said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10/11/06 18:51  
Blogger anete joaquim said...

montelua
Se és a dona do fases da lua, deixa que te diga que passar pelo teu blog me dá uma paz interior muito grande. Tens conteúdos muito profundos e alguns dos blogs que linkaste ao teu também são de não perder.
bjs

Quanto à pessoa que comentou e apagou, APAREÇA ao menos para me ensinar como é que conseguiu fazer isso. Nem os meus consigo apagar! lol

11/11/06 11:12  
Blogger greentea said...

ja agora porque nunca comentas no fasesdalua?? ainda bem que sentes essa paz e gostas de la ir - bom sinal

ontem vim aqui e nao sei porque saiu assim assinado o comment mas fui eu que assinei e depois tentei emendar assinando de novo e nao consegui, pelo q apaguei o comment.

de facto nao vejo nada nos comentarios onde se possa apagar - normalmente fica um pequeno caixote do lixo...

coisas dos blogues q nem sempre se entende

Um sorriso entao, para ti

12/11/06 01:22  
Blogger anete joaquim said...

greentea
Por acaso até já comentei. Vai ao post do raio cósmico, no dia 23 de Outubro!
Não tenho comentado mais por uma razão: é que tens links para outros sites e perco-me a lê-los e aos outros que esses sites também sugerem. Somos todos um e o blog dos anjos são dois exemplos. E depois, sabes, esta coisa da net acaba por ser viciante e ocupar muito tempo e se me ponho a comentar todos os blogs que leio e a dar resposta aos meus visitantes, não tenho tempo para mais nada.
Não foi por acaso que escrevi "pensar", no link do teu blog. É que é acima de tudo para isso que o vejo. É o meu cantinho de meditação. Alguns dos blogs que sugeres, também. Mas deixa lá! Vou passar a deixar a minha marca no teu blog. Nem que seja um beijinho. De uma coisa podes estar certa: sempre que posso, passo por lá. Ainda nem consegui lê-lo todo!

12/11/06 09:43  
Blogger anete joaquim said...

Engraçado! nunca tinha reparado que aquele sinal era um caixote do lixo!

12/11/06 09:44  
Blogger greentea said...

bom dia de SOL!!

12/11/06 09:51  
Blogger anete joaquim said...

greentea
A tua boa vontade não chega! Está nublado. Mas vou seguir os conselhos do teu blog e andar de roupa bem alegre, para animar o dia!
Um beijão

13/11/06 10:32  

Enviar um comentário

<< Home