23 janeiro 2007

arbusto flamejante



Não sei o que deu neste arbusto, plantado atrás do araçaleiro! Andava meio vai que não vai para morrer, deu-lhe um fungo, as folhas andavam com cinza. Sei lá!

Borrifei-o com um fungicida aqui há uns tempos atrás e aí vai ele!... Começou a crescer até dizer chega!

Já tentei reproduzi-lo plantando uns raminhos, mas não deu nada! Se calhar foi por estar doente, nessa altura.

Se alguém souber como é que se pode reproduzir este arbusto, é favor dizer. Senão, vou ter de o tirar daqui e plantá-lo noutro lado. Há-de pegar! Aqui já está a invadir tudo. Não pode ser!


PS: Não liguem muito à data que aparece nas fotos. Como tiro as pilhas da máquina e nem sempre actualizo a data, quando as recoloco, aparece a data de uns dias atrás. No meu blog, quando coloco o rato levemente sobre a foto, aparece a data real. Não sei se acontece o mesmo no vosso.
De qualquer forma, as fotos são, geralmente, dos dias em que as coloco no blog. O objectivo é reproduzir o momento actual, para se ver como está o jardim, que flores florescem nessa altura, etc.

3 Comments:

Blogger Ana Ramon said...

Não consigo perceber que arbusto é este para te poder ajudar. Podia ser uma bérberis mas para isso teria espinhos e daria uma baguinhas coloridas como fruto... huummm...vê lá se a consegues descrever melhor. Se a folha é perene ou caduca, se tem espinhos, se dá flores/frutos, como são, etc
Até já

24/1/07 13:40  
Blogger anete joaquim said...

Não tem espinhos e não dá flor. É um arbusto que tem sempre este aspecto, com a folha como se fosse de outono.
Não sei o nome.

24/1/07 21:06  
Blogger anete joaquim said...

Coloquei mais umas fotos, onde se pode ver o arbusto de longe. Se quiserem ver as fotos ampliadas, dêem um clique sobre elas.
bjs

24/1/07 21:11  

Enviar um comentário

<< Home