21 março 2007

pormenor do ponto e da lã

Este ponto fica com um efeito muito giro e é fácil de fazer. Na primeira carreira faz-se ponto mousse (o ponto mais simples); na segunda, dá-se uma laçada entre cada ponto e na terceira deixa-se cair a laçada dada na carreira anterior. Daí para a frente é sempre igual.
Quanto mais largas forem as agulhas (estas foram nº 10) mais largo fica o ponto, mais o trabalho avança e mais depressa fica pronto o cachecol. Neste, bastaram 16 pontos de largura.
Vá lá! Aproveitem o frio e façam um cachecolito!
Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Podem ampliar a foto com um clic. Vêem melhor o ponto e o efeito colorido do fio.

21/3/07 17:19  
Blogger Rubi said...

Receio que não tenha muito jeito para a coisa :( ...

22/3/07 11:20  
Blogger João Navarro said...

Olá! Olá!
Tenho andado desaparecido, querida amiga...
Mas cá estou de volta para cumprimentar, para aprender sobre uns pneus pintados, uns jardins "enfeitados" e outros "pontos" :)
Um beijo grande e até breve!
CN

22/3/07 17:30  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Está lindo e dava muito jeito por estas bandas. O frio chegou.
A Anete é muito prendada.
Felicidades
Estou mesmo aflita com trabalho.
O melhor para todos

23/3/07 00:49  
Blogger anete joaquim said...

rubina
Eu também não dava nada para agulhas de tricotar. Preferia a costura, mas meteu-se-me na cabeça que havia de aprender e lá fui eu. Depois de começar torna-se quase um vício e é interessante ter alguma coisa para fazer naqueles tempos mortos. Se calhar não tens é tempos mortos!!!!!lol, Mas olha, enquanto se faz tricot a mente vagueia docemente... Relaxa.
Experimenta!

chauffeur
Oi, há quanto tempo! Também tenho andado preguiçosa aqui no burgo. Bem que podias aprender uns pontinhos!lol No meio dos espectáculos lá ias tricotando.
beijos à família toda

mr
Bem que pensei em vocês enquanto fazia este cachecol! Sei o que é o frio daí. O daqui, quando bate, às vezes ainda é pior. Mesmo com temperaturas mais altas do que as do continente, o nosso frio é húmido, penetra mais nos ossos. Aí, o que eu sentia, é que estando bem agasalhada o frio só se sentia na cara.
Não se preocupe comigo. Também tenho andado aqui numas voltas aborrecidas, de coisas para fazer e de que não gosto muito, mas lá tem de ser. Arrumar armários, engomanços, coisas que não se vêem, mas têm de ser feitas.
um beijão e bom trabalho com os seus anões...
Ah! E boa sorte no euromilhões! A todos ... e a mim também!...

23/3/07 11:03  
Blogger Rubi said...

Anete

Gosto muito de ponto cruz e gostava de aprender a tricotar. Deve realmente relaxar. Depois me ensinas (depois da "madrinha" que foste no jornalismo ainda te peço mais isto, que lata...lol)

Um beijinho grande

26/3/07 17:25  
Blogger anete joaquim said...

Olha, ponto de cruz é arte de que só tenho umas "luzes", mas adoro o efeito. Teno andado tentada a aprender, mas a vista já não deve dar para ver aqueles buraquinhos tão pequenos!
Se quiseres, ensino-te a fazer o ponto do cachecol, mas as indicações que dei deveriam ter sido claras!...
Olha, diz qual é a cor que preferes para o cachecol. Não sei a roupa que mais usas.
um beijão e fico à espera da resposta e morada.

26/3/07 23:43  

Enviar um comentário

<< Home