arrôzinho???
Há quem lhes chame "arrôzinho", aqui na Madeira, mas a planta que conheço com esse nome (e que tenho aqui no jardim, não dá flor. Não sei quem tem razão, mas aqui fica o nome. Estas estão plantadas junto às gazânias, no lado leste.
Tenho outras, avermelhadas, que estão na parte central do jardim.
Hoje ficam com esta visão.
Por agora, fico-me por aqui.
Divirtam-se!
Tenho outras, avermelhadas, que estão na parte central do jardim.
Hoje ficam com esta visão.
Por agora, fico-me por aqui.
Divirtam-se!
5 Comments:
Anete. Não sei o que se passa hoje com esta máquina. Já escrevi 3 comentários e quando vou para enviar a malandreca bloqueia. Talvêz por ser ainda um infornabo?Essas flores que chama de arrozinho,nós por cá chamamos de chorinas se forem de folhagem redonda e pequenina. Se forem grandes e de folha grande e triangulares com flores grandes ,chamamos de chorões. Há de variadissimas cores e dão-se muito nas encostas não precisando de muita água. bjs.João
João
Estas, de facto, não precisam de muita água. As folhas são carnudas e planta tem tendência a crescer bem e espalhar-se. É bem capaz de ser essa dos chorões ou chorinas, mas não juro. Vendi o peixe como mo venderam!
Quanto aos comentários, há dias aconteceu-me o mesmo. Tinha escrito uma resposta que nunca apareceu. Também não percebi, mas admito que tenha sido falha minha.
A semana passada tive um dia em que não conseguia abrir o blog, mas notei que o mesmo se passava com o da Ana e com outros do blogspot. Deve ter sido o servidor que esteve "fora de serviço".
bjs
Passei pela Ana e vim aqui ter, uma maravilha as flores que as tuas "pedras" dão!!! Lindo, lindo!Parabéns por não desitires de amar a terra...com a "nossa" idade não há melhor para nos renovarmos. Falo eu que vivo num bocado de ar na cidade e mal ponho os pés na terra, fico diferente. Abç
Boa noite
Mesmo a correr venho dizer que estou aqui.
E já tinha saudades de arrozinho.
Faz muitos anos tive canteiros repletos de arrozinho.
Até amanhã
Um abraço
bettips
Obrigada pela visita. Viajante como és tinhas mesmo que vir cá parar! LOL
Olha, tens mais um sítio para arejar a cabeça quando a cidade te provocar claustrofobia. Diverte-te, que é para isso que existe este blog. Nada de sério. Nada de filosófico. Apenas a Natureza!
Um beijão.
mr
E o arrozinho que tinha era igual a este? É que sempre ouvi chamar arrozinho a outra planta, que também tenho aqui, e que me parece ser tradicional madeirense. Não havia casa que a não tivesse. Vou colocar as duas plantas lado a lado, um dia destes, e a mr diz-me qual é que tinha, ok?
bjs
Enviar um comentário
<< Home