13 maio 2007

gazânias











Lembram-se daqueles tufos de gazânias que plantei há dias?



Pois vejam só as lindas flores que dão!



Cada uma tem a sua cor e o tamanho de cada uma delas quase supera o da própria planta. Desculpem a profusão de fotos, mas acho que vale a pena ver!
Andei a espreitá-las e acabei por as apanhar em diferentes fases do dia.
Numas fotos, as florinhas ainda estão a dormir, com as suas pétalas meio fechadas e, noutras, já estão abertas em toda a sua beleza.















5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até os cegos adorariam ver esse belíssimo jardim. A sua profusão de cores, a sua disposição e o esforço despendido causam impressão. Por falar em cegos, convivi algum tempo com um casal de cegos que muito me impressionou.Vi algumas vezes o marido dizer para a mulher depois de passar as mãos pela sua indumentária e pela sua cara que ela estava muito linda. Realmente a senhora era bonita, mas qual a sensação que ele sentia? Sómente pedia-me para não ajudar em nada porque certamente ia desviar do local aquilo que ele sabia onde estava . Respeitei sempre os seus desejos, mas quando me lembro deles fico com os cabelos em pé. Dou muito valor ao seu esforço, espero que se reforme para vê-la trbalhar mais e verá que foi sempre pouco. bjs João.

14/5/07 21:10  
Anonymous Anónimo said...

Um encanto.
Só tenho pena de não ter muito tempo para ficar a contemplar tamanha beleza.
Sempre o melhor

15/5/07 01:16  
Blogger anete joaquim said...

joão
Obrigada pelas suas rezas pela minha reforma! Já vai sendo tempo, que o corpo já começa a cansar com tanto trabalho repartido.
Essa sua história é linda, mas percebo que o cego achasse que a mulher era linda. O toque dos dedos diz-nos muita coisa. Experimente tactear uma flor de olhos fechados. Verá que a sensação é linda. Logo, a flor também!

mr
Um bocadinho de beleza, por pequeno que seja, vale sempre a pena. O pôr-do-sol dura tão pouco e, no entanto, quanto calor deixa na nossa alma! Que o meu jardim também sirva para "lavar" a alma das tristezas e canseiras do dia! É o que mais desejo! É para isso que aqui estou!
um beijão

15/5/07 10:04  
Blogger Duarte said...

Olá,

Gostei dos detalhes das flores e sobretudo a sua ânsia em vê-las florescer, num esmero cuidado que revela um respeito pelo equilíbrio universal e pelo belo que nos rege.
Beijo

15/5/07 19:10  
Blogger anete joaquim said...

duarte
Olhe que o seu comentário ainda é mais lindo do que as minhas flores! Obrigada!
De facto, deixo-me embevecer com a natureza e tenho uma relação bem harmoniosa com ela. É daí que vem o meu equilíbrio!

2 beijos!!!lol

16/5/07 12:53  

Enviar um comentário

<< Home