Amo a Natureza! O seu colorido variado. A diversidade das texturas. Os seus humores. É esse encanto que procuro reter, por vezes criar, no meu jardim de pedra. De pedra, sim, que é uma parte integrante deste espaço que pretendo partilhar.
07 maio 2007
raquéis (hippeastrum)
Nesta fase do ano, dá gosto vê-las. Ainda faltam as raiadas de vermelho e branco. Nascerão mais tarde.
Olá Anete, bom dia. Tenho andado fugida mas tenho vindo ao teu blog diáriamente... Tens uma vida decididamente florida e a natureza ajuda-nos a viver! Tenho uma planta com a coloração da que está na 1ª foto e imagina que só este ano consegui que ela florisse. Todos os anos, alguem, nunca consegui encontrar em flagrante delito o roedor....quando a haste despontava para florir, da noite para o dia era devorada sem dó nem piedade. Este ano as folhas foram todas devoradas mas ficou a bendita haste que lá está orgulhosa com as 4 flores abertas. E agora cou continuar a viagem pelo teu jardim. Beijos.
Oi, Maria, há quanto tempo! Já tinha saudades tuas. Quanto às tuas flores, isso é o que se chama um mistério. Cá em casa não temos dessas pragas. um beijão e um dia feliz para ti. Tenho de ir trabalhar. Até amanhã.
Citando Maria Diegues. O seu problema é fácil de resolver, basta comprar um helicida em granulado e verá que qualquer planta que seja invadida durante a noite,ficará perto da maldade que fêz. Não é nada mais que um caracol ou uma lesma. Cumprimentos João.
5 Comments:
Lindas. Obrigada por partilhá-las.
Cris
É esse o principal objectivo deste blog, cris.
Obrigada pela visita.
Olá Anete, bom dia.
Tenho andado fugida mas tenho vindo ao teu blog diáriamente...
Tens uma vida decididamente florida e a natureza ajuda-nos a viver!
Tenho uma planta com a coloração da que está na 1ª foto e imagina que só este ano consegui que ela florisse.
Todos os anos, alguem, nunca consegui encontrar em flagrante delito o roedor....quando a haste despontava para florir, da noite para o dia era devorada sem dó nem piedade.
Este ano as folhas foram todas devoradas mas ficou a bendita haste que lá está orgulhosa com as 4 flores abertas.
E agora cou continuar a viagem pelo teu jardim.
Beijos.
Oi, Maria, há quanto tempo! Já tinha saudades tuas.
Quanto às tuas flores, isso é o que se chama um mistério. Cá em casa não temos dessas pragas.
um beijão e um dia feliz para ti.
Tenho de ir trabalhar. Até amanhã.
Citando Maria Diegues. O seu problema é fácil de resolver, basta comprar um helicida em granulado e verá que qualquer planta que seja invadida durante a noite,ficará perto da maldade que fêz. Não é nada mais que um caracol ou uma lesma. Cumprimentos João.
Enviar um comentário
<< Home