22 julho 2007

Porto do Funchal

Uma vista do miradouro público que existe abaixo da minha casa. Pode, perfeitamente, ver-se o centro do Funchal, com a Sé em destaque, ao centro. Em primeiro plano, o teleférico que liga o Funchal ao Monte, onde podem visitar a Ireja do Monte e respectivos jardins e a Quinta Monte Palace, um dos lugares a não perder. Se forem de manhã, ainda têm tempo de apanhar o outro teleférico, que parte do Monte e vai direitinho ao Jardim Botânico. As viagens de qualquer um desses teleféricos, por aquilo que dizem, (que lá em cima ninguém me apanha!!!) é espectacular, com algumas vistas sobre os abismos da Ribeira de João Gomes.
Como podem ver, o tempo está magnífico, aqui na Madeira.
Posted by Picasa

12 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Porquê?Não tenha medo das alturas, pois quem ao mais alto sobe ao mais baixo vem cair. Por acaso já andei nesse teleférico e gostei bastante. E se fosse subir a uma torre de 242 metros e ficar pendurada no último varandim do lado de fora? O que seria de sí? Pois já passei por essa peripécia e nada me aconteceu. Sou pequenino mas sei enfrentar as situações. J.S.

22/7/07 15:44  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Fiz um pequeno intervalo e tive a agradável surpresa de uma bela paisagem.
Admiro o João mas estou com a Anete. Não sou capaz de andar no teleférico.
Um resto de bom domingo.

22/7/07 16:25  
Anonymous Anónimo said...

Dei um passeio pelos blogs da Rose e do Nélio.
Estão muito bonitos. O ninho do Nélio é encantador.
Vi a sua referência ao Minas Gerais. Era uma referência na Madeira. Muito frequentado pelos estrangeiros.
E tenho ideia de existirem produtos que nem sempre se conseguia cá no Continente).
Já desapareceu? Ou estarei a fazer confusão? Mas disseram-se que tinha fechado.
É pena.
O melhor para todos.

22/7/07 21:14  
Blogger anete joaquim said...

João, levantar os pés do chão, só se for na anoneira. Um dia hei-de encher-me de coragem e andar de teleférico (será?), mas não tenho vontade nenhuma de o fazer.

m
O Minas Gerais foi deitado abaixo recentemente e ali vai nascer um outro prédio. Mas tem razão. O super tinha produtos que não havia em mais lado nenhum e o café, ainda se lembra, tinha uns bolos quadrados, de noz, que eram uma delícia. Uma referência do passado que lá se foi.
bjs

22/7/07 22:19  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelas informações.
Estou a ultimar tarefas para amanhã mas de vez em quando venho ao jardim.
É pena que o Minas Gerais tenha desaparecido.
Já fui muito feliz.....
Um grande abraço

22/7/07 22:53  
Anonymous Anónimo said...

Vista magnífica sobre a nossa cidade. O dia estava espectacular. Adoro esta cidade, as pessoas, o clima, tudo. A foto mostra também um pouco disso tudo, de histórias, de urbanismo, de mar e de gente. Gostei!

Ficcino

22/7/07 22:55  
Blogger Nelio said...

Mr obrigado por visitar o meu blog,sabe que fartei-me de rir quando a Anete disse que não era um ninho,mas sim um supermercado dos passarinhos,hihi quem sabe se é um "minas gerais"
Eu por acaso sei onde ficava,pasei várias vezes a pé quando compri o serviço militar,gostava muito de vir a pé de S. Martinho imagine,para ver os jardins e a grande variedade de árvores floridas que se encontra nestas ruas até passar por lá...
Quanto ao teleférico só andei uma vez,ida e volta,ADOREI voltava a andar ,pena ainda não tinha câmara fotográfica...

22/7/07 23:41  
Anonymous Anónimo said...

sem comentários...fico morrendo de inveja de vc que tem esta vista, eu tenho que andar bem prá longe para ver uma parecida. (eu sei que a inveja mata...ahhahahahaahahah).

23/7/07 03:13  
Blogger Whispers said...

Ola venho te desejar uma feliz semana

e te deixar um beijinho em teu coracao
Acho que as minhas proximas ferias vou a Madreira :))

Whispers

23/7/07 08:31  
Blogger anete joaquim said...

Eu também, mr... Já lá fui muito feliz!

nélio, então é preciso agradecer? Não vens também ao meu?

rose
Podem chamar-me maluca pela minha terra que eu não me importo. Tem sítios lindíssimos e até a própria cidade é espectacular.

Whispers
Podes crer que adorarias cá vir.
um beijão a todos.

ficcino
Ei! Onde tens andado que não te vi a semana toda, hem? Isto agora é assim? Quando eu vou, tu desapareces?

23/7/07 09:11  
Anonymous Anónimo said...

QUEM LHE CHAMOU DE MALUCA?

24/7/07 21:56  
Blogger anete joaquim said...

Foi o nélio!!!.... Chamou-me de GANDA MALUCA!!!!! Só por andar a baloiçar na anoneira! Vou chorar... Vou dizer à minha mãe!!!LOL

25/7/07 09:54  

Enviar um comentário

<< Home