06 outubro 2007

crisântemos com pimenta...

O canteiro dos crisântemos, que há pouco tempo andei a limpar e cortar, está a encher-se novamente. Ao centro, podem ver a pimenteira que plantei nessa altura e que já está com um tamanho considerável. Não tarda nada, temos aqui umas pimentinhas da terra, bem saborosas. Sabem que "pintar" o caule das plantas invadidas por formigas com uma calda de pimenta faz com que estas desapareçam? Espero que a presença da pimenteira faça o mesmo efeito!
Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger Rose said...

Tenho um certo fascinio por pimentas, ADORO ESSAS COISINHAS PICANTES...HUMMM!!!!!]
O título ficou charmoso, pode até dar poema.

6/10/07 22:17  
Blogger Espaço do João said...

Pimento, pimenta, pimentinha,
coisa linda ao luar.
Experimente primeiro na língua,
antes da comida temperar.

Por acaso sei uma maneira de fabricar um molho picante , que sem conservantes aguenta muito tempo e, se se descuidar temos de beber algo para apagar o fogo. Quando aplico no churrasco fico sempre a suar, até as necessidades quando vamos ao WC obrigam-nos a ir imediatamente ao Bidet.

6/10/07 23:45  
Blogger anete joaquim said...

Está a falar do wiskey com piri-piri e azeite? Fortíssimo!

rose, de facto, só por si, o título já é poético, hehehehe

7/10/07 09:43  
Blogger Espaço do João said...

Não querida menina.
Este molho que faço, constitui receita de familia. Não leva qualquer tipo de alcool nem azeite. Então se o deixar-mos de um ano paraq outro, não há "tobasco" que se compare. Pode ser que um dia com o cosentimento de familia , o possa transmitir. João.

8/10/07 18:03  
Blogger Nelio said...

tenho uma pimenteira decorativa....

10/10/07 17:51  
Blogger Ana said...

Adorava saber como se faz essa tal calda. :) Eu acho que todos os animais têm o mesmo direito à vida mas estas formigas que por aqui andam são mesmo atrevidas, até para casa me entram. Mas também já li que as formigas aparecem quando há pulgões nas plantas,e na realidade detesto ainda mais essa praga do que a das formigas. Se calhar, devia primeiro afastar os pulgões. Alguém sabe uma forma natural para se fazer isso?

17/10/07 00:56  

Enviar um comentário

<< Home