flor da haste de S. Jorge

Nota: segundo a cris, o nome científico desta planta é sansevieria. Fazendo uma busca no Google confirmei que está certo. Obrigada, cris.


Amo a Natureza! O seu colorido variado. A diversidade das texturas. Os seus humores. É esse encanto que procuro reter, por vezes criar, no meu jardim de pedra. De pedra, sim, que é uma parte integrante deste espaço que pretendo partilhar.
6 Comments:
Querida Anete.
Não é bem verdade a afirmação da senhora sua Mãe. As plantas estão divididas em dois reinos, a saber:- Criptogâmicas, pertencem ao reino das plantas que não dão flor. Ex:- fetos, avencas entre outras como certos catos.
Fanerogâmicas:-todas aquelas que dão flor. Curiosamente muitas pessoas afirmam que as figueiras não dão flor, aí estão enganadas, porque as flores da figueira esncontram-se nas pontas dos figos.Aprendi isto na instrução primária e, lembro-me muito bem quem me ensinou . Foi o Médico Veterenário Dr. João Borges já falecido há longos anos e residia nas Babosas na chamada quinta do Borges.Tinha esse Senhor dois filhos que se formaram em medicina e uma filha que enverendou pelo enclausuramento fazendo-se freira das Irmãs Carmelitas. Não sei se actualmente algum deles é vivo. O mais velho era o Dr. Manuel Borges e, o mais novo era o Dr. José Borges. Ambos tiveram consultório no Funchal. Bem por causa das flores não lhe perguntei como estão de saúde? Espero rápidas melhoras. Um Beijão João.
Depois do comentário do sábio João, eu prefiro somente comentar...valeu!!!!!!
Bem me parecia, João, que nem tudo dava flor. Obrigada pela explicação.
ola, o meu vaso de espada de são jorge tambem floriu este ano, e como você não sabia que dava flor, fiquei feliz, adorei seu blog, lindo demais
Eva
eva
Bem-vinda. Obrigada pela visita. beijos.
Vocês tem nariz? Sentem cheiro? O aroma da flor é mesmo delicioso ou a ausencia de comentarios sobre o aroma da flor estaria relacionado a problemas de olfato?
Enviar um comentário
<< Home