06 abril 2008

bromélias mini


Está a decorrer, no Funchal, a Festa da Flor. Infelizmente, hoje, que é dia do Cortejo da Flor, o dia amanheceu com uma forte chuvada. Espero que melhore, para não estragar o cortejo às muitas pessoas, muitas delas crianças, que desfilam e vão ver o espectáculo.
Entretanto, continua a exposição e venda de flores na Placa Central da Avenida Arriaga.
Estas bromélias mini foram lá compradas.

QUEM NÃO QUISER PERDER A FESTA DA FLOR, POR FAVOR VISITE O SITE DO NÉLIO (no lado direito desta página), pois ele fez uma bela reportagem do evento.
Este ano não levei a máquina fotográfica.
Apraz-me ver que um dos meus afilhados desempenhou tão bem o papel de divulgar o que aqui se faz na Madeira. Aliás, verdade seja dita, o Nélio tem-se revelado um excelente divulgador da Ilha, principalmente nos seus cantos mais desconhecidos e selvagens, como mostra nos passeios que tem feito a pé. Bem hajas, nélio.

Para o joão, os meus votos de rápidas melhoras.
Um bom fim-de-semana a todos.
Posted by Picasa

18 Comments:

Blogger Florescer said...

Lindas bromélias...
Gosto muito do arranjo que fizeste na foto.
Tens razão quanto ao Nélio...
Ele tem feito um óptimo trabalho em relação a essa maravilha da natureza que é a Madeira...

6/4/08 13:56  
Blogger São said...

A Madeira merece a divulgação, só não merece o Alberto João.
Feliz domingo.

6/4/08 14:58  
Blogger Nelio said...

Muito obrigado Anete pela divulgação do meu blog....
que lindas bromélias comprou,eu fui mais aos sapatinhos pois não resesti,por mim comprava todos....
E é verdade que o que se temeu aconteceu,mais uma vez o desfil foi adiado para o dia seguinte a ver vamos se o tempo ajuda pois hoje a chuva não deu um intervalinho .......
já tinha acontecido em 1983 o adiamento do cortejo também pelo facto de ter chuvido muito nesse dia.....
Que pena para alguns turistas que terão de sair amanhã da ilha e não tiveram a opurtunidade de assistir ao cortejo...
Anete boa semana para si,acabou hoje as minhas férias,amanhã é uma nova etapa.....mais um ano de trabalho para chegar a outras se Deus quizer...hája saúde....beijinhos

6/4/08 21:32  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Fiz uma pequena paragem no trabalho e surpresa boa - que lindas bromélias comprou a Anete.
E a disposição dos vasos também encanta.
Para o Nélio sei o que isso é - às vezes apetece comprar, comprar.
Mas era uma boa causa.
Um bom regresso ao trabalho.
Para a Anete uma boa semana.
E para o João rápidas melhoras.
E volto daqui a 8 dias.
E para a Rose também desejo o melhor.
Fiquem bem
Um abraço
Mr

6/4/08 22:13  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Fico agradecido pelo desejo das minhas melhoras. Vou já direitinho para o choco, onde tenho passado o dia quase todo. A partir de amanhã se as condições permitirem, também vou fazer uma pequena mostra das flores que abundam por estas bandas mas, quase ninguém as aprecia. Desejo-te uma boa semana. Beijos João.

6/4/08 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Não posso deixar de vir desejar que esteja tudo bem consigo.
Vi e ouvi as notícias do mau tempo.
Igualmente para o Nélio. Espero que o mau tempo não tenha causado estragos nas vossas casas.
Por aqui também chove muito. Autêntico Inverno.
Passei no blogue do Nélio e no do João.
Já não digo nada.
Recordei o Jardim Municipal...
E tantas flores lindas nos vossos blogues.
Fico muito feliz pelas melhoras do João. Sempre o melhor é o que eu espero.
Com a passagem pelos vossos blogues recuperei energias para preparar o trabalho para amanhã.
Um grande abraço
Também para a Rose um abraço. Não está esquecida. É só falta de tempo.
Fiquem bem.
Mr

8/4/08 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Só mais um pouco.
Passei a correr no blogue da Ana. E venho por isso desejar rápidas melhoras.
A Ana encanta sempre a descrever qualquer situação.
E eu sei que a Anete não leva a mal - é no blogue da Anete que eu faço os comentários. Para mim é a família maravilhosa da Anete e a Anete que sempre respeitaram o meu anonimato.
Bem hajam.
Um abraço a todos.
Mr

8/4/08 21:16  
Blogger Rose said...

MR, por favor, visite-me...
Anete, está tudo muito lindo.Estou sem tempo para fotografar e sem novidades.Aqui está de encher os olhos de pura beleza.

8/4/08 22:47  
Anonymous Anónimo said...

Hola Anette

Muy bonitas tus compras...Gracias por recomendar el blog de Nelio. Es muy interesante, sobre todo para aquellos que nos gusta la bella isla de Madeira.

Saludos desde Gran Canaria

Rosaterciopelo

9/4/08 21:29  
Anonymous Anónimo said...

Anete as flores são lindas e ficam tão bem no móvel sempre gostei de flores naturais em casa!!
Estive a ler os posts abaixo, vejo que temos alguns gostos em comum,natureza, decoração e o gosto pelo animais, sou apaixonada por estes amigos de 4 patas e os seus estão tão fofinhos, espero que entre alguem que os trate tão bem como a Anete!!
Vou passar pelo blog do Nélio...

Beijinhos
Carla

10/4/08 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Saudações muito especiais à Anete. Espero que esteja tudo bem consigo.
E agora para o João. Andei a correr pelos blogues e o último comentário do João parecia cheio de nostalgia. Mas ao mesmo tempo transmitia esperança.
E espero que esteja tudo bem consigo. E as flores e as paisagens que o João colocou são deveras de encantar.
Mas descanse - às vezes é preciso parar para continuar.
O blogue do Nélio está de enternecer. Já nem sei o que dizer.
São blogues muito didácticos, sem parvoíces, sem piadas de mau gosto.
Sinto-me com amigos, com família, quando entro nos vossos blogues.
Vejam as pinturas do Nélio.
Idem para a Rose. Mesmo a correr tenho ido ao seu blogue.
Só que tenho tido muito trabalho - e como entro sempre muito cedo - não posso ficar tanto tempo a apreciar a beleza dos vossos blogues.
As melhoras para a Ana.
O Ez merece sempre uma visita. A colecção de cactos é digna de ser vista.
Fiquem bem
Tenham uma boa semana
Um grande abraço a todos
Mr

13/4/08 20:03  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Espero que tenha descansado e seja só mesmo isso.
Faço votos que o João recupere rapidamente.
Vejam o blogue do João. Tem umas fotos de uma doçura que encanta.
Vejam as novidades no blogue da Rose.
E ainda bem a Ana já está melhor. E como sempre tem uma lição de sabedoria sobre cogumelos. A escrita da Ana é mesmo um encanto.
Um abraço a todos.
Mr

13/4/08 23:41  
Blogger anete joaquim said...

Oi, pessoal, ainda bem que andam entretidos uns com os outros. As melhoras para quem está doente. Eu, tadinha de mim, também tenho andado aflita com a minha bronquite, pois fartei-me de levar com chuva em cima para ir tratar dos cachorrinhos. A Sweet é mesmo cadela! Não trata dos filhos. Só quer é fazê-los e isto de andar a dar papinhas a cachorros tão pequenos tem o seu quê. Têm de comer várias vezes ao dia e desta vez são nove para tratar. Hoje, pela primeira vez, comeram a ração seca já inteira. Até aqui tenho andado a triturar a ração, juntamente com outros ingredientes secretos, para que cresçam saudáveis, lol. Estão lindos.
Beijos a todos os que me visitaram. O vendaval que por aqui passou deixou-me alguns estragos na quinta e nem tenho tido coragem de tratar de tudo outra vez. Tem sido aos poucos.
Bem, são horas de jantar. Espero ter um pouco mais de tempo amanhã.
bjs.

14/4/08 19:47  
Blogger Nelio said...

Olá Anete,nem imagino a trabalheira com os cachorrinhos pois nunca passei por coisa semelhante, que me lembre no máximo tivemos dois cães....
Então quer dizer que o vento andou a fazer das dele........
Por aqui também deixou-me uma Araucária de lado pela segunda vez...
Espero que fique bem melhor do bronquite beijinhos e uma excelente semana....

Mr:Muito obrigado,tantos elogios que eu fico sem saber o que dizer,só tenho mesmo a agradecer,e lhe desejar uma semana em grande cheia de alegria....beijinhos

14/4/08 23:24  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Trata também de ti, bem mereces um pouco de descanço. Como podes verificar já me vou sentindo como peixe na água. Cuida-te, pois se não fizeres por ti, não esperes pela ajuda dos outros.

Agora para MR.
Fico muito grato pela sua preocupação. Isto não vai ser nada. Tudo leva o seu tempo. Também fico agradecido pelo elogio ao meu mediocre espaço. Não se esqueça de enviar umas fraldinhas para a minha mana Anete. Ela na próxima quarta feira vai precisar de algumas. Eu já tenho um miminho para ela, pena que não chega no dia certo. O meu calendário não falha,ela pode bem confirmar. Recebam um par de beijos do João

14/4/08 23:28  
Blogger anete joaquim said...

Pois, pois, fraldinhas para os meus cachorrinhos, claro está! Obrigada, joão, pela preocupação.
Seu bilhardeiro!!!!!!!!! LOL Espero que estejas melhor.
beijos a todos


nélio
Se quiseres passar pela experiência é só dizer. Arranjo-te um casal de cachorros. Em seis meses tens uma ninhada à porta, LOL!!!!
bjs

15/4/08 14:02  
Blogger Nelio said...

è melhor não haha...

16/4/08 00:56  
Blogger anete joaquim said...

Pois é! Não te fazia essa maldade.

16/4/08 23:11  

Enviar um comentário

<< Home