10 junho 2008

dálias pompom


Hoje, vou mostrar-vos as diferentes qualidades de dálias que tenho, neste momento, no meu jardim. Estas duas são dálias pompom, cujas flores são mais pequenas do que as das que se seguem, embora a planta dê muito mais flores do que as das dálias grandes. Nos posts seguintes vão ver dálias de maior porte. Há em cor de laranja, vermelho forte, um outro tipo de vermelho e raiadas.
Divirtam-se e passem um bom feriado.
Não se esqueçam de ver o blog do Nélio, homenageado no domingo com um artigo num diário local. Bem que merece os elogios.
Posted by Picasa

49 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Anete!
Tudo bem? Vim visitar teu belo jardim: que belíssimas dálias!
Beijos e tudo de bom pra ti!
:)

10/6/08 15:18  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Dália
Muito obrigada pelas Dálias. Fiquei muito sensibilizada.
Este mês ando a correr mas vou olhando o jardim e agora as minhas/nossas dálias e tudo parece mais doce.
Fiquem bem.
Parabéns ao Nélio. Merece a referência.
E Anete espero que tudo vá ficando mis suave - ainda bem que a saúde vai bem.
Um grande abraço.
Mr

10/6/08 20:29  
Blogger Nelio said...

Obrigado á Anete e á Mr continuação de boa semana.....

11/6/08 01:39  
Blogger Espaço do João said...

Não comento...Que mentiroso!! A bela fada lembrou-se que o que é bonito é para se ver. Esta mana é mesmo uma fada Madrinha. Suas mãos calejadas não só na ponta dos dedos, dá-nos sempre este esplendor de beleza. Bem haja Mana. É um simples consolo para as amarguras que tens sofrido na tua vida. Espero que tua saúde esteja a ser recuperada. Recebe um beijão cá do Je e, da Fernanda.

11/6/08 22:14  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Vim olhar para as Dálias. Parecem cada vez mais bonitas.
E vou ficar sempre muito grata à Anete por tamanhos gestos. Parece que adivinha quando precisamos de um mimo.
E este ano não tem sido muito bom. Parece que tudo corre mal. Mas ao fim do dia olho as vossas flores e fico sempre esperançada em dias melhores.
Que tudo esteja bem consigo.

Um grande abraço
Mr

12/6/08 00:02  
Blogger Rubi said...

Sao muito giras as Dalias :) x

12/6/08 14:06  
Blogger anete joaquim said...

Ai, mr, não é só você que sofre desse mal que atacou o ano! LOL
Parece que tenho uma praga em cima de mim. Livro-me de uma, cai-me outra em cima. Já começo a acreditar em bruxedos.

Para todos os restantes, um bom fim-de-semana.
beijos

14/6/08 13:20  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Dias menos sombrios são os meus desejos.
Um grande abraço
Mr

15/6/08 00:31  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete
Bom dia também para todos
Anete espero que os problemas estejam solucionados. Deste lado fico a torcer. A Anete merece. É uma lutadora.
Para o Nélio os meus agradecimentos.
Volto às minhas origens. E vou descobrindo novos lugares. Gostei muito da mensagem de hoje. Vou fazer por isso.
Não conhecia o Moinho do Comandante.
Preciso mesmo de voltar à minha ilha.
Para o João também os meus agradecimentos. Transmite sempre esperança.
Gosto muito de pitangas. E recordei uma madrinha muito querida e especial que tive. Fazia uns doces maravilhosos de pitanga por altura da Páscoa.
E agradeço as rosas - Rosas para todos.
Fiquem bem.
Rose e Ane mesmo a correr tenho passado nos vossos blogues. E fico sempre maravilhada.
Gerir eficazmente o tempo é que não estou a conseguir.
Hoje tenho mesmo que trabalhar.
O melhor para todos.
E um bom rresultado para Portugal.
Mr

15/6/08 11:10  
Blogger Espaço do João said...

.Usurpando o espaço da Anete ( Jardim de pedra ).
MR. Agradecido peço seu comentário. Não tem nada que agradecer as rosas, pois quem dá o que tem a nada mais é obrigado. Quanto às pitangas,este ano foi um fartote delas.Consegui a módica quantia de nove, enquanto o ano passado foi nada mais, nada menos de um exemplar. Por este andar estou a ver que vou ter que alugar uns contentores para as exportar. Se conseguir alguém no mercado internacional interessado é só comunicar-me e logo satisfaço a encomenda. Receba um afectuoso abraço. João

15/6/08 19:49  
Blogger Rose said...

Querida. Parecem tão fofas.As cores são lindas e pelo que sei o cheiro dessas flores faz-me lembrar minha infância...É que eu colhia as mais frescas para dar de presente para minha mãe.
Adoro-te muito.
Bjs.

15/6/08 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Lindas flores!!!


Bjs
Carla

18/6/08 10:54  
Blogger gloria said...

QUE BELLEZA!!!

18/6/08 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
E sempre uma saudação muito especial para si. Gostava tanto que estivesse bem. E vejo que a Anete anda preocupada e a resolver problemas que vão sempre surgindo.
E eu sei o que isso é - por vezes chegamos a um ponto que apetece parar. E pensamos o que fazer? Dias mais alegres para si. Também tem direito. Deste lado fico sempre a torcer.
Ando numa correria e vou aparecer pouco mas quero dizer a todos que fico sempre maravilhada com os vossos blogues.
Rose parabéns pelos lindos cabelos.
Está muito bonita.
Para o Nélio e para o João um grande abraço. Merecem. Transmitem sempre uma forma de encarar a vida que sensibiliza. São pessoas atentas e preocupadas com os outros.
E até a Nina é uma doçura.
E os novelos! Voltei à infância - na casa da minha mãe havia sempre uns 10 vasos. Manter a cor azul é que não era fácil. Obrigada pelos ensinamentos.
Fiquem bem.
Mr

18/6/08 21:42  
Blogger CrisB said...

Anete, espero que as coisas estejam a correr melhor contigo.
Este "malvado" ano está a ser difícil para muitos, e eu tb nao sou excepçao. Parece que mundo se nos abateu sobre a cabeça, e quando uma coisa parece resolvida, aparece logo outra ainda pior.
Eu sei dar valor ao que estás a passar. Mas temos que acreditar com muita força que tudo se irá resolver.
Força amiga, tu és forte, tens uma genica enorme (já te tinha dito isto), fazes-me lembrar a minha mae, que sem puder "com uma gata pelo rabo" faz das tripas coraçao para fazer as coisas. Agarra nessa tua força e vai à luta, e vais ver que sais vencedora.
Um beijo grande
Cris

20/6/08 13:39  
Blogger anete joaquim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21/6/08 16:44  
Blogger Espaço do João said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

21/6/08 22:35  
Blogger anete joaquim said...

Confesso que ando com um nó no estômago que até me tira o apetite, mas ando a fingir que está tudo normal, para não me afligir ainda mais. Isto é um círculo vicioso e tenho medo de voltar a ficar com crises de colite, se me deixo abater e angustiar ainda mais com esta vida lixada. Já me dá vontade de rir. Olha, partilhemos, que é para nos rirmos todos um pouco. Vocês também não devem andar a passar bem. Enfim!
Já não me bastava o Sócrates, que agora até quer fechar o Jornal e me deixar no desemprego, veio o mês de Junho, mês do seguro do carro. E se dói! Para a coisa ficar mais preta, tenho inspecção automóvel também em Junho. Vai disto, resolvi cumprir o meu dever e levei o carrito, coitado, que mal lá podia chegar. Claro que levou um chumbo de todo o tamanho, que até pneus teve de levar. DOEU!!!!! Quem perde na inspecção do carro, paga metade do valor na segunda vez que lá vai. Ora, 27 mais 13 e lá foram 40 euros, mais os 80 dos pneus, mais 45 do mecânico que me arranjou o escape, que estava furado. Um totalzito de 165 euros. O carro lá passou e venho eu toda contente para casa já com selo de inspecção e tudo, quando a luz do aquecimento se acende. Entre termostato, motor da ventoínha e mais outras coisitas que apareceram, lá consegui despachar mais 245 euros. A conta já ia em 410 euros (245+165) e ainda faltavam os 209 do seguro. Moral da história: só com o carro gastei mais de 600 euros este mês. Quase que dava para entrada de um novo!!!! Fiquei de rastos! O mais giro de tudo é que com o dinheiro que gastei nem verbas tenho para a gasolina. Ficou o carrito em casa e ainda nem o experimentei depois do arranjo. Hoje vou dar-lhe uma voltinha. Espero que esteja tudo bem e que consiga chegar a casa. Tenho andado a pensar em arranjar um amante que me sustente, (ahahahahah!)que eu cá já não tenho dinheiro para sustentar o carro e muito menos o Sócrates! LOL
E há que aguentar, pois se até o ministro da economia diz que se os últimos três anos foram maus e o que está para vir ainda é pior(!!!!!!!!), só mesmo com um amante MUITO RICO!!! AHAHAHAHAHAH!!!!!!
Isto é só esperar que eles pousem! Como diz o povo, "não há mal que sempre dure"...

21/6/08 23:49  
Blogger anete joaquim said...

João
Respeito o teu pedido e eliminei o teu comentário. Também dei um retoque no meu. Desculpa lá se te levei a falar de política. De facto, não tem cabimento aqui, a não ser como expressão das preocupações (que não são só do carro) que me vão na alma. Uma coisa é certa: não serão as divergências de opinião que hão-de turvar a nossa amizade.
Olha, o que vale é que o carrito foi dar uma volta e conseguiu chegar a casa todo feliz da vida. Também não fui longe, pelo que espero que continue de saúde em viagens mais longas. Ao menos esta preocupação já não tenho. As outras também se hão-de resolver.
um beijão

Para quem seja do Fundão e leia esta mensagem: parabéns! Têm uma cereja de se tirar o chapéu. Comi, hoje, pela primeira vez e adorei. Está cá um grupo de autarcas do Fundão a fazer promoção da cereja desse concelho. Andaram, no centro do Funchal, a oferecer caixinhas com muito boa apresentação. A iniciativa foi um sucesso. Espero que consigam clientes futuros cá na terra.
Beijos para o Fundão.

22/6/08 00:12  
Blogger Espaço do João said...

Querida Maba.
Se algum dia tiveres oportunidade de visitar o Fundão, por esta altura do ano, ficarás axtasiada . É uma beleza incomparável. Infelizmente o ano foi padrasto, as entempéries não perdoaram e os prejuízos foram muitos. Era uma dor ver que estamos sob um tempo que felizmente o homem não poderá dominá-lo. Caso contrário teríamos sempre que quizessemos " sol na eira e, chuva no nabal "...Por cá tudo como dantes ( quartel general em Abrantes )... Beijos João e Fernanda.

22/6/08 09:55  
Blogger Espaço do João said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22/6/08 09:55  
Blogger Rubi said...

Passei para deixar um beijinho. Espero que estejas bem Anete!

22/6/08 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Deste lado um grande abraço.
E um abraço também para o João.
E para o Nélio também. Imagens muito bonitas da Madeira no seu blogue.
Vale sempre a pena ver.
E S. Vicente é uma terra de boa gente. As fotos estão muito bonitas.
Fiquem bem.
Para a Anete esperança em melhores dias. Vou acompanhando as notícias. O melhor para si
Mr

22/6/08 16:29  
Anonymous Anónimo said...

olá anete, espero que estejas bem, ja temos saudades dos teus posts.
fica bem, keremos ver esse jardim.
bjs
vania

24/6/08 09:53  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
É dia de S. João. E como o Nélio nos fez lembrar. Bem haja.
Espero que os madeirenses espalhados pelo mundo vejam o blogue do Nélio.
É uma pessoa muito especial. Não quer que nada nos falte.
Gostava que a Anete andasse bem. Mas imagino o sufoco. Tenho acompanhado as notícias. Nada está fácil. E nada está seguro. Já não existem empregos para sempre.
Deste lado os meus desejos de melhores dias.
Fiquem bem.
Ando com muito trabalho e não posso aparecer com regularidade.
Mas quero que saibam que estão sempre presentes.
Mr

24/6/08 21:20  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Vim dizer à Anete que amanhã é outro dia.
Estou consigo.
Uma lufada de beleza foi ver o blogue do João. Que belo espaço tem o João. E gosta do que faz o que começa a ser raro.
Ás vezes tenho a sensação de já ter visto o João.
Que belas árvores de fruta.
Vejam o blogue do João. Irradia carisma.
Sempre o melhor para todos.
Mr

25/6/08 00:47  
Blogger anete joaquim said...

Afinal, o carrito deu-me mais um desgosto. Esperemos que seja desta vez que se põe bom.
Hoje andei ocupada a mudar uns canteiros. Um dia destes mostro como estão.
beijos

25/6/08 01:59  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ler o seu comentário sobre o carro, o meu teve um arranjo 365,00 € até doeu!!!
O pior é que não conseguimos passar s/ eles...

Bjs
Carla

25/6/08 15:17  
Blogger anete joaquim said...

Cá para mim, rogaram-me uma praga qualquer. Depois de tanta despesa, o carrito continua a pregar-me partidas e tive de o meter no meu mecânico. Mudei óleos, filtros, mais umas juntas não sei de quê, umas anilhas de bujão, diluente. É verdade que parece um passarinho a andar, mas o problema inicial de aquecimento ficou exactamente igual. Gastei mais 94,90 euros nisso tudo e, com tudo isto, o rombo no orçamento deste mês foi de tal ordem que resolvi tomar medidas drásticas para ver se chegava ao fim do mês sem ter de pedir dinheiro emprestado: vendi todo o meu ouro e prata, naquela de que "vão-se os anéis, fiquem os dedos". Ele foram anéis, colares, brincos, pulseiras... Até as alianças que guardava como recordações nem sei de quê se foram, mas claro, como é para vender, o que pagam é uma miséria. Daquele montão todo só saíram 110 euros. Em tempo de miséria aquilo até me soube a fortuna e resolvi ir festejar, bebendo uma bica no Funchal. Vinha toda feliz para casa, quando a maldita luz do aquecimento se acendeu. 22h30, uma mulher sozinha no meio de uma estrada meio escura, carrinhos a passar e nem um sequer parou para saber se eu precisava de ajuda. Os tempos mudaram mesmo! Fiquei ali à espera que o motor arrefecesse e lá consegui chegar a casa. Amanhã vou à oficina e parto a loiça toda!
Garanto-vos: este mês tem sido de tal ordem que já só me apetece rir à gargalhada. Lá diz o povo que "Deus dá a tormenta consoante o barco" ou que "a gente tem o que a gente aguenta". Moral da história: tenho de começar a aguentar menos, para ver se tenho uma vida mais suave.

26/6/08 00:34  
Blogger anete joaquim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/6/08 00:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Só posso dizer - gostava que tudo estivesse diferente consigo.
E concordo com o último parágrafo. Só posso desejar dias melhores.
Mr

26/6/08 00:56  
Anonymous Anónimo said...

Anete o meu carro teve um problema idêntico tive que comprar um radiador depois deixou de aquecer!!
Já leu o Segredo?
Deixo aqui um excerto quem sabe se pode ajudar a Anete!
O Segredo: a lei da atracção. Wallace Wattles defendia que os pensamentos das pessoas funcionavam como imanes, ou seja, que os bons pensamentos atraíam prosperidade e os negativos situações desagradáveis.

A autora viajou para os Estados Unidos e entrevistou dezenas de professores, investigadores e líderes religiosos, como o escritor John Gray, Lee Brower, CEO da Empowered Wealth, ou o físico quântico John Hagelin. Todos partilhavam a mesma ideia:

"Se visualizar na sua mente aquilo que deseja e fizer disso o seu pensamento dominante, atrairá o que quer para a sua vida." Esta filosofia de auto--ajuda tinha sido transmitida ao longo dos séculos, e segundo Rhonda, Platão, Galileu, Beethoven e Einstein também a conheciam. "Tudo é energia. Você é um íman de energia, por isso atrai electricamente tudo para si e electriza-se.

Anete sei que gosta muito de animais em Aveiro ocorreu um crime horrendo contra um animal o criminoso não pode ficar impune quem sabe divulgando este caso este descerebrado seja punido!!
Visite o blog abaixo aqui terá toda a informação sobre este caso e acesso ás fotos...fiquei chocada não imaginava que existissem pessoas tão crueis!

http://a-inca.blogspot.com/

Beijinhos
Carla

26/6/08 15:20  
Blogger Espaço do João said...

Que pena sinto não estares mais por perto. Talvêz te cosequisse ajudar no carrito. O modelo do teu carro, conheço-o e, de certeza que te resolveria o problema mesmo em minha casa. Felizmente até à presente data tenho sido o mecânico dos meus carros. Agora o modelo que possuo não o posso reparar pois tem muita electrónica e para diagnosticar certas avarias bem como sua localização são necessários vários detectores, que não estão ao meu alcance. No entanto não me deixo enrolar com facilidade. Tem paciência que lá diz o ditado que não há bem que sempre dure nem mal que não se ature. Sê Feliz. Beijos João.

27/6/08 00:16  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Para a Anete a minha solidariedade.
Espero que dias mais felizes estejam a chegar. Merece.
E o João surpreende sempre. É uma pessoa completa.
Fiquem bem.
Mr

27/6/08 21:48  
Blogger Rose said...

Quantas saudades!!!!!!
MR, obrigada pelas visitas discretas e deliciosas que me faz.
Fico feliz de saber que sempre caminha.É um prazer ter vc como visitante em meu meu caminho.
Anete, amo vc demais, viu?
Beijos para essa s duas figuras que admiro demais.

29/6/08 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Anete, ânimo, sentimos a sua falta.
Mas eu quero é que esteja bem.
Obrigada Rose pelas suas encantadoras palavras.
E acredite, faço sempre uma visita ao seu blogue.
Um grande abraço
Fiquem bem
Mr

29/6/08 22:29  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E sempre uma saudação muito especial para a Anete.
Para todos também.
E soube-me tão bem entrar no blogue do Nélio.
Vejam - o Ribeiro Frio está grandioso. Bonitas paisagens, bonitas fotos.
Fiquem bem

1/7/08 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Obrigada João - por si ficamos a saber da Anete.
Vejam o blogue do João.
Ainda bem que tudo está bem com a Anete.
A tempestade passou.
Vejam também o blogue do Nélio. Gostei das fotos. A igreja de Ponta Delgada está um deslumbre.
E para a Rose um abraço.
Fiquem bem.
Só gostava de ter mais tempo para visitar os vossos blogues.
Saio muito cedo e chego também tarde. E acho que ando a dormir pouco.
Fiquem bem.
Mr
Esqueci-me de colocar Mr no comentário anterior.

3/7/08 21:20  
Anonymous Anónimo said...

Anete e Rose
Melhoras para os vossos PCs.
João as orquídeas de caninha eram muito apreciadas por uma minha tia.
Os vasos ficavam lindos. São bonitas recordações.
E tinhamos também uma orquídea de canela - dá umas flores pequenas mas com um cheiro intenso a canela.
Nunca mais vi essa planta.
Mr

3/7/08 21:26  
Blogger NELIO said...

BEM TANTAS COISAS NEGATIVAS QUE TEM ACONTECIDO Á ANETE SÓ ESPERO QUE DIAS MELHORES CHEGUEM,BEIJINHOS E MUITA FORÇA PARA AGUENTAR TODAS AS DIFICULDADES....

MR:MUITO OBRIGADO POR SUAS PALAVRAS FICO CONTENTE POR SABER QUE SEMPRE PASSA EM NOSSOS BLOGUES....BEIJINHOS

6/7/08 20:18  
Anonymous Anónimo said...

Anete
Para si desejos de muitas felicidades e que tudo esteja a caminhar pelo melhor.
Olá Nélio e é sempre uma felicidade passar no seu blogue.
Fiquem bem
Mr

6/7/08 23:26  
Blogger anete joaquim said...

VIVA! VIVA! LOL Parece que já tenho computador. Neste momento ainda estou sem anti-virus, o que é um risco depois do que me aconteceu. O meu computador foi invadido por um trojan, o que é um perigo. Enfim, parece que esse já foi eliminado e estou aqui a aproveitar esta janelinha de esperança para vos agradecer os cuidados que tiveram comigo.

Carla
Agradeço as suas palavras de encorajamento, mas já li o Segredo, tem sido sempre essa a minha filosofia de vida, isto é, tentar ver sempre as coisas pelo lado positivo, mas, infelizmente, não tem dado muitos resultados.

João
Quem me dera ter-te por perto! Para além de saberes arranjar o apanhador de fruta, também davas um bom mecânico!!!! Obrigada pelo teu apoio. Um beijão. Ah! E gostei da tua versão do meu ditado adulterado de que "não há mal que sempre dure"!!!!!! Que diabo, prefiro pensar que o bem é capaz de durar mais do que o mal!!!!! LOL

MR
Sempre querida e deliciosa. Obrigada pelas suas palavras. Este interregno no meu computador fez-me compreender com toda a plenitude a importância destas ligações que temos via internet, principalmente para quem está só como eu e como você. Tenho tido tanta vontade de vos falar. Um beijão muito grande. Enorme, mesmo.

rose
Minha linda, também andas com vírus no teu PC? Agora não vou ter tempo de ir ver o teu blogue, mas logo que possa passo por lá. Um beijão para ti também, que apesar de longe, sempre me vais dando o teu carinho e apoio.
Beijões a todos.

7/7/08 11:59  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Viva Anete. Que bom tê-la de volta.
E obrigada pelas suas palavras.
Um abraço grande
Mr

8/7/08 00:39  
Blogger Espaço do João said...

Acoselho-te a instalares o anti-virus Avast, como tambem o programa " manutenção fácil ". depois de terminar a sessão de trabalho demoras pouco mais de um minuto a limpares o computador, evitando assim muitas pragas. Um bom informático conhece esses programas. Foi um colega de minha filha que me veio instalar todos os programas e, até aqui só tenho a agradecer-lhe, pois como infornabo que sou estava totalmente desprotegido.Beijos João

8/7/08 09:24  
Blogger Bruno F. Rodrigues said...

Suas Dálias são lindaS! tE ADD aqui nos meu favoritos! =]

24/7/08 16:12  
Blogger Espaço do João said...

Então!! Quando temos computador? Este espaço está a ficar cada vez mais triste. Logo a minha madrinha do Blog. deixa-nos para aquí caladinhos sem nada nos dizer? Esperemos que seja para breve... Um beijão de amizade João.

30/7/08 09:49  
Anonymous wilmamendes said...

Adorei ver as Dálias,sou colecionadora,tenho 11 variedades e gostaria de ter mais.As minha estão lindas e floridas,tenho 67 anos,e tenho um colirio,com as minhas dalias,olho para elas e vejo como Deus é bom .As mãos de Deus estão presentes até nas minhas plantações,tenho muitas.obrigada wilmamendes.

11/7/09 23:08  
Anonymous wilmamendes said...

Adorei ver as Dálias,sou colecionadora,tenho 11 variedades e gostaria de ter mais.As minha estão lindas e floridas,tenho 67 anos,e tenho um colirio,com as minhas dalias,olho para elas e vejo como Deus é bom .As mãos de Deus estão presentes até nas minhas plantações,tenho muitas.obrigada wilmamendes.

11/7/09 23:09  
Anonymous wilmamendes said...

Dálias as minha são linda,faço coleção de dálias e tenho 11 meus jardins são repletos,vou tirar fotos e colocar em destaque,trabalho com jardins e hortas domesticas,tenho 1200 m,de area e posso plantar a vontade,muitas plantas e muitos temperos,eu amo plantar.tenho 67 anos,as plantas são a minha terapia.meu blog,wilmamendes.

11/7/09 23:24  

Enviar um comentário

<< Home