10 agosto 2008

renovação


Alterei esta parte do jardim, colocando aqui estas plantas. Não tarda nada, o terreno estará coberto com as ramagens verdes e, do meio delas, uma das árvores que o nélio me deu. Vai ficar um arbusto cor de fogo, bem lindo.
Posted by Picasa

13 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Já passeei por esses cantinhos todos. Mulher de armas... Que pujança! Logo que seja altura, enviarte-ei uma folhinha da flor da meia noite para a plantares e, ver com teus próprios olhos sua beleza. Quanto aos jarros, estou admirado, pois os meus até já secaram. Tem cuidado com as picadas desse mosquito. Quando estive em África usava uma rede mosquiteira atada sobre a cama e ficava presa ao colchão por causa dos mosquitos. Era uma cama de pés altos. Aqueles que não tinham camas de pé alto formavam um varão alto e cobriam a cama na mesma. Bem se ouviam os zumbidos mas estavamos protegidos das picadas.

10/8/08 22:39  
Blogger gloria said...

HOLA ANETE, TE VA A QUEDAR PRECIOSO TU JARDÍN CON TANTO VERDE.
AUNQUE YO NO HABLO PORTUGUES Y TU MUY POQUITO ESPAÑOL, ME GUSTA MUCHO TU BLOG Y TUS FOTOS.
SALUDOS

12/8/08 17:16  
Blogger Rubi said...

Renovação, gosto tanto da palavra...Beijinhos Anete!

14/8/08 21:17  
Blogger Espaço do João said...

Já sei...Tens andado atarefada, pois andas na farra das festas do Monte,não é? Que pena eu tenho, desde os meus 18 anos que faltei ao arraial do Monte. Iamos para a estrada contar os carros que passavam. Quando mais paqueninos, os nossos pais traziam umas bonecas feitas de milho e, ficávamos todos contentes. Tempos que já lá vão...Já lá vão e não voltam. Um beijo joão

15/8/08 22:46  
Blogger anete joaquim said...

Oh, joão, de facto até fui duas vezes às Festas do Monte, mas foi em trabalho, pois a semana passada estive a trabalhar. Além disso, tive cá visitas. Obrigada pelos conselhos sobre o mosquiteiro, mas estas picadas são apanhadas no Funchal. Dentro de casa estou mais protegida, pois tenho redes mosquiteiras nas janelas.

gloria
Gracias por tu visita, LOL Não sei falar ou escrever espanhol. Volta sempre.

rubina
Pois é, de vez em quando temos de nos renovar também. beijos. miúda. Espero que esteja tudo bem contigo.

17/8/08 11:17  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Estava a ficar triste , pois pensei que nos ias deixar por causa dos vírus. Podes abrir os meus e-amil, pois não conteem vírus.Então! gostavas das uvinhas,né?
Vem até cá pois há para dar e espremer. Quanto á praia que vês não é a praia do Porto das Carretas,( não voltes a chamar de vacarias ). Eu que tanto lutei para que se lhe camasse pelo seu verdadeiro nome não quero que o deturpem, visto já constar no memorial das nossas prais. A que tu ves, é a de Sines e a da Fonte do Cortiço. Esta última também tem uma das minhas costelas pois trabalhei para que fosse dado o seu primeiro nome. Esta semana, vou levar o meu pc ao veterinário mas, como sei qual é o seu mal talvês trarei no próprio dia. Beijinhos do mano e da Fernanda.

17/8/08 21:32  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete passei por aqui para lhe dar um beijinho, passe por o blog abaixo a Liliana precisa de uma pessoa como a Anete para lhe dar a força que precisa!!

http://libastos2.blogspot.com/

Beijinhos
Carla

18/8/08 12:19  
Blogger Rose said...

Anete, eses hidrófilus são maravilhosos em jardins.Espero vêlos adiante, viu?

19/8/08 13:14  
Blogger Rose said...

Querida, se não estou enganada essa árvore solta um leitinho bem quente, não é?Cuidado, cai na pele e deixa bem irritado o lugar.
Evito de tê-la aqui em casa pois tenho medo das crianças tocarem nas folhas.
Um beijiquito, melhor que picada de mosquito...ahahahahahahahahahahahahahahahahaah.

19/8/08 13:20  
Blogger anete joaquim said...

joão
Desculpa lá o nome da praia, mas era assim que se chamava quando lá ia. Vou tentar não esquecer que é a das Carretas. Espero que o teu pc fique bom. Sei o que é isso. bjs

carla
Já vou visitar o site da liliana, beijinhos

rose
Obrigada pela dica do leite da árvore. Vou ter cuidado, mas adoro aquela cor. É tão linda que, sempre que olho para ela, sorrio. Foi um belo presente do nélio e crescem muito bem aqui.
bjs

21/8/08 11:46  
Blogger NELIO said...

ai a minha cabeça!!!!!!!!!!!!! eu a pensar que tinha deixado um comentário a estas fotos e nada,mas já as tinha visto á mais tempo......está muito bem assim e no seu crescimento ficará um contráste muito bonito......depois há uma altura em que elas deixam de crescer e perdem a sua folhagem ou então fica com outra cor menos bonita isso é normal,depois convém podar ,na altura certa eu digo-lhe ok??beijinhos para si e espero que tudo esteja bem melhor......

22/8/08 02:06  
Blogger Cusca Endiabrada said...

Ah! Já percebi ...
a "árvore do Helio" vai virar arbusto ahahahahahah

Num zanga com a cusquinha, não??? Só tou cuscando ...

26/8/08 13:48  
Blogger Cusca Endiabrada said...

Opps! Socorroooooo

O Nélio vai puxar-me as orelhas qdo descobrir o que lhe chamei.

Juro que foi sem querer :(

26/8/08 13:50  

Enviar um comentário

<< Home