20 abril 2009

iridine (ou coração de Maria)

Neste momento, estão em flor. As iridine são plantas muito usadas nos jardins públicos na Madeira. Fazem-se lindos arranjos misturando esta espécie com outra de folhas verdes. Esses efeitos, contudo, são conseguidos mantendo a planta cortada a determinada altura, o que impede que cheguem a dar flor. Só descobri que floriam aqui no meu jardim, pois gosto de vê-las crescer livremente.
Hoje, deixo-vos com estas fotos. Não tenho tempo para mais, neste momento. Bjs a todos.

Posted by Picasa

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Como está bonito o seu jardim!
E que tudo esteja bem consigo.
Eu sei que a Anete não leva a mal - é no seu seu blogue que eu comento alguns blogues - e hoje quero fazer uma saudação muito especial ao João.
Vejam s.f.f. o blogue do João e recordem Zeca Afonso. As minhas homenagens.
Mr
Um grande abraço para a Anete e para o João.
Mr

20/4/09 23:39  
Blogger Espaço do João said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21/4/09 22:25  
Blogger Espaço do João said...

Olá Nina Anete.
Já conheço essa planta há muitos anos, mas só agora soude de seu nome. É uma espécie muito linda e de grande enfeite. Também desconhecia que dessem flor. Afinal continuas a surpreender. Beijo nossos.

Para a MR.
Grato pela consideração ao meu espaço e, pelas palavras amigas envolvidas. Um abraço João

21/4/09 22:26  
Blogger Elisangela Neves said...

Nossa! essa planta esta muito linda, parabens!

22/4/09 21:24  
Blogger Rose said...

Querida!!!!!Anda voando, não é?Eu sei e fico feliz de saber que seu jardim esta´belo.
Um grande beijo bem sapeca.

28/4/09 11:58  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Olá Anete
E uma saudação muito especial a todos.
Não estão esquecidos. O tempo é que é pouco.
Vejam o blogue do Nélio. É um deslumbre de flores.
Um abraço a todos
Mr

28/4/09 22:37  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
As minhas saudações pelo 1º de Maio.
Uma saudação muito especial ao João. Tem uma mensagem muito bonita no seu blogue. Merece uma visita.
Viva o 1º de Maio.
Um grande abraço
Mr

2/5/09 00:46  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja tudo bem consigo.
Igualmente desejo que o seu filho esteja totalmente recuperado.
João tomei a liberdade de ir «buscar» uma rosa.
Para o Nélio os meus agradecimentos por nos dar tanta Madeira e sempre com muita harmonia.
Vejam s.f.f. o blogue da Ana Ramon.
A Ana perdeu um grande amigo e tem um texto sublime.
«Ter um amigo é bom vê-lo partir faz sofrer».
As palavras da Ana são de uma grande sensibilidade e transmitem o sentido da verdadeira amizade.
Para a Ana um grande abraço.
Fiquem bem
Boa semana de trabalho para todos.
Mr

4/5/09 00:35  
Blogger NELIO said...

OLÁ AMIGA ANETE,FIQUEI MUITO FELIZ POR NOS ENCONTRAR HOJE E TOMARMOS CAFÉ,HEHE COMO O MUNDO É PEQUENO UM BEIJINHO GRANDE PARA SI...
TAMBÉM UM BEIJINHO Á MR QUE SEMPRE ME VISITA....CONTINUAÇÃO DE BOA SEMANA ÁS DUAS...

5/5/09 23:59  
Blogger Heiligen Blummen said...

Olá, não pude deixar de comentar..há muito que visito o seu blog e admiro-a muito pelo seu gosto fantástico pelas plantas.. Também sou de cá da Madeira- da Calheta- e adoro jardinar os meus tempos livres...se tiver um tempinho passe no meu blog. Adoro visitar o seu cantinho: Parabéns!!!

6/5/09 18:04  
Blogger Espaço do João said...

Usando o espaço da Anete "Jardim de "Pedra.
Para MR. grato pelas visitas ao meu espaço.Quanto á mensagem, eu sou mesmo assim. A humildade apoderou-se de meu espítito.Não tenho por hábito o cinismo nem a malquerença.
Agora para a minha querida Mana.
Então que se passa agora? Já é tempo de emalar a trouxa e Zarpar , como dizia o meu querido amigo José Afonso. Vá lá! Venham mais cinco. Beijos joão e Fernanda.

7/5/09 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E já vi que a Anete e o Nélio tomaram um café juntos. Fico feliz por isso. É sempre bom encontrar um amigo.
Tenho andado com muito trabalho mas dou sempre um passeio pelos blogues do João e do Nélio. Trazem-me sempre paz. E especialmente muita verdade.
Mas envio também uma saudação muito especial à Rose e à Ana.
Hoje a chuva voltou a Lisboa. Está um dia triste.
Para todos um abraço e bom domingo.
Mr

9/5/09 21:48  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja de boa saúde e só de férias do blogue.
As maiores felicidades e boa semana para todos
Mr

10/5/09 21:00  
Blogger Rose said...

MR, obrigada pelas visitas, fiico feliz em saber que caminha comigo...rsrsrsrsr
Anete, espero que tudo esteja bem.
Um grande beijo.

12/5/09 00:32  
Blogger Rubi said...

Muito bonita Anete. Sera que usam nos jardins publicos por ser facil de cuidar? Beijinhos

13/5/09 14:58  
Blogger Clotilde S. said...

Olá Anete,
Andava à procura de fotos de amores perfeitos e encontrei este seu blog, que me fez recordar a minha viagem à Ilha da Madeira.

Fiquei encantada com as flores e com o jardim, porque também eu amo a Natureza.

Gostaria de a ter por amiga.

Um abraço

Clotilde

17/5/09 00:54  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Uma visita muito rápida para desejar saúde a todos.
Amanhã é dia da Espiga. ´
Um belo dia para todos
Mr

20/5/09 23:32  
Blogger anete joaquim said...

Ena, pá! Tantos comentários! É, tenho andado de férias cá do blogue. A semana passada andei em pinturas cá em casa, o jardim está a precisar urgentemente de mais cuidados e não tenho forças para fazer tudo de uma vez e a vontade de me sentar no computador ao fim do dia é nenhuma.
É verdade! Encontrei o nélio em Machico. Ao virar de uma esquina, quando ia para um trabalho, lá o vi à minha frente. Tomámos um cafezinho bem jeitoso e fiquei TÃO FELIZ com aquele encontro.
Esta semana estou a trabalhar e já sabem que o tempo é pouco de manhã para poder vir aqui falar convosco. Hoje chove a potes, por isso resolvi dedicar um bocadinho ao blog.
beijos para todos, muito especialmente para a mr. Pode sempre vir ao meu jardim comentar os blogues dos outros.
Um conselho: façam uma visita ao blog da LEILIGEN BLUMMEN, que está aqui nestes comentários. Basta darem um clic em cima do nome dela, que vão ter a um blog sobre a Madeira, com belas flores e outras belezuras. VALE A PENA!

O meu filho está óptimo de saúde. Obrigada pelos cuidados.
bjs

21/5/09 10:08  

Enviar um comentário

<< Home