12 outubro 2009

antúrios vermelhos

Passei o antúrio que o nélio me tinha dado para este vaso maior e coloquei-o no cantinho da rose. Sempre apanha um pouco mais de sol, do que no sítio onde estava. O problema é que apareceram logo algumas flores, todas viçosas, mas completamente diferentes das que a planta costumava dar. À esquerda podem ver um exemplar que é verde e tem o centro vermelho. Eram assim as flores antigas. Agora, os novos parecem antúrios normais. Será que só depois de crescerem é que irão ficar com duas cores?
Posted by Picasa

39 Comments:

Blogger CrisB said...

Anete, é sempre bom ver quando colocas novidades no teu jardim virtual. Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus. Já és avó?
Lembras-te do meu post da "raqueis"? Essa flor veio do teu jardim.
Os Anturios são muito bonitos, com o clima que tens dão-se muito bem.
Uma bjca
Cris

12/10/09 21:39  
Blogger NELIO said...

Este comentário foi removido pelo autor.

13/10/09 01:08  
Blogger NELIO said...

Anete realmente desde o dia 3 de outubro que tenho passado todos os dias perto da sua subida para casa,mas não é em passeio. Infelizmente o meu pai teve um avc está no Hospital dos marmeleiros e sempre venho a correr para o trabalho nem dá tempo de lhe ligar para tomarmos café,reparei que ali perto há um café "agradável"daqui a dias ligo-lhe a saber se podemos tomar lá café.....
Graças a Deus o meu pai nunca perdeu a memória nem lhe afectou nenhuma parte em especial,no dia em que lhe deu o avc ainda estava com a boca ao lado e a falar arrastando a voz mas depois recuperou e está recuperando aos poucos penso que mais uns dias e vem para casa se deus quizer,beijinho e boa semana....

13/10/09 01:09  
Blogger Rose said...

Querida, serpá que esses efeitos são porque estão no meu cantinho?rsrsrsrsrsrsr.
Mesmo assim tem encantos.
Bjs, linda.

13/10/09 21:22  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
É sempre agradável ver o seu jardim. É tudo tão bonito!
Nélio espero que o seu pai esteja melhor. E que volte rapidamente para junto da família.
As maiores felicidades
Um abraço
Luísa

14/10/09 00:35  
Blogger NELIO said...

OLÁ ANETE HOJE MESMO O MEU PAI JÁ TEVE ALTA E ESTÁ EM CASA GRAÇAS A DEUS........
LUISA OBRIGADO, ELE AGORA JÁ SE SENTE MUITO MELHOR JUNTO DA FAMÍLIA...OBRIGADO

14/10/09 00:40  
Anonymous Anónimo said...

Olá
O João já voltou. Vão ao seu blog.
Felicidades
Mr

14/10/09 00:42  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Nélio ainda bem que o seu pai já está em casa. Que tudo corra pelo melhor.
Mr

14/10/09 00:45  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Que belos antúrios. Eu não consigo tê-los, quer dentrode casa quer na rua. Morrem todos.
Como bem diz a MR, já voltei e, espero continuar. Vão-se os anéis e ficam os dedos. Fiz campanha por quase todo o país, bem como nas autárquicas. Não tirei muitas fotografias pelos belos lugares onde passei, mas adorei. Também quero deixar aqui bem expresso que nas caravanas onde entrei ninguém me deu um cêntimo.Tudo á minha custa e, ainda por cima nos últimos dias de campanha mandei o carro para a sucata, fui de encontro a um muro mas, felizmente nem sofri um único arranhão. Melhores dias virão e, por morrer uma andorinha não acaba a primavera. Também tenho que agradecer a solidariedade que recebi dos meus amigos. Foram impecáveis para comigo. Um abraço e um beijinho do João.

14/10/09 22:56  
Blogger anete joaquim said...

Em primeiro lugar para o nélio: Lamento só agora saber da doença do teu pai. Infelizmente, não será tão cedo que iremos beber um café. Há uma semana que estou com uma broncopneumonia e estou proibida de sair de casa. Já estou um pouco melhor, mas como podes ver pelo adiantado da hora, não consigo dormir com a tosse. Vim aqui arejar a cabeça. bjs para ti e as melhoras para o teu pai.

cris
Desconfiei que a raquel era uma das minhas, mas não quis dizer nada. lol Ainda bem que cresceram aí, mas nas tuas mãos nada admira. Fazes o que queres dos bolbos. beijões.

rose
É mesmo. Os antúrios recebem o calor da tua alma e toca de andarem a crescer e a mudar de cor. Estão tão fogosos como tu, LOl

mr
Não fique já preocupada com a minha saúde. Ando a portar-me muito bem para ver se isto passa depressa. Nem tenho saído de casa, pois o antibiótico que estou a tomar é incompatível com o sol. Não posso andar lá fora. Não tenho tido febre nenhuma e por isso não desconfiei que estava com pneumonia. Julgava que era só bronquite, mas na quinta-feira fui ao médico, pois os medicamentos que estava a tomar não davam resultado. Já estou bem medicada. Isto vai passar logo, logo. bjs

JOÂO!!!!
Que campanha foi essa, homem? Já não bastava o "tombo" do sócrates e ainda tinhas que espatifar o carro? Era um muro do BE? Espero, ao menos, que tenhas sido eleito.
E olha que isto nas campanhas não é para andar a receber. É para dar. Chouriços, canetas, t-shirts..... O povo tem de vos aturar e ainda querias que te pagassem? LOL
ESTOU A BRINCAR CONTIGO!!! LOL bjs
acho que já vou para a cama mais feliz. Este bocadinho soube-me bem.
bjs a todos

18/10/09 04:34  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete
Confio na Anete e sei que vai seguir as recomendações médicas. Deste lado fico a torcer pelas suas melhoras.
Por isso, descanse, descanse e descanse.

Para o Nélio desejo que tudo continue bem com o pai. É uma família tão bonita que merecem as maiores felicidades. Mesmo sem os conhecer sente-se harmonia e paz. Um por todos e todos por um é o que transmitem.

Para o João as maiores felicidades.
Mesmo não sabendo qual o partido - terem o João é uma honra.

Para a Rose um abraço
Muita saúde para todos.
Felicidades

Mr

18/10/09 12:05  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Espero que te recomponhas depressa. Tem muito cuidado contigo, pois a bronco-pneumonia requer bastantes cuidados em especial com as temperaturas ambientais e a alimentação. Para as curas dessa doença é necessário abafar-se, abifar-se e, avinhar-se.
Beijinhos e melhoras rápidas.

18/10/09 20:07  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
O João já disse tudo.
Cuide bem de si. Descanse e siga os conselhos do João. Tem mesmo de proteger-se.
Por este lado tem feito um tempo muito estranho. Muito calor.E as gripes estão a chegar. Parece que na 3ª a chuva vai chegar. Tem sido um Outuno que mais parece Verão.
Nada de jardim só repouso.
Rápidas melhoras.
Agora vou dormir. Entro quase sempre às 8:00 h e ando a dormir muito pouco.
O melhor para todos.
Felicidades
Mr

19/10/09 00:48  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Os meus desejos de rápidas melhoras e a seguir as instruções médicas.
Um grande abraço
Mr

20/10/09 00:26  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Não te preocupes com o tombo do Sócrates. Também não andei a oferecer nada,somente a minha imagem e a vontade de servir o meu país com o melhor que sei.

Para a Mr.
Grato por não se esquecer de mim. Eu continuo a ser o mesmo que era e sempre fui. Tenho tanto amor pelo próximo como por mim. Um abraço João.

21/10/09 21:49  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja melhor. Atenção às directrizes médicas.

Para o João sempre o melhor. Aprecio o seu modo de estar na vida.

Para o Nélio o meu obrigado pelas belas imagens.
É sempre bom ver o azul do céu da Madeira.

Um abraço
Mr

21/10/09 23:37  
Anonymous Anónimo said...

Olá
O tempo é pouco mas gosto sempre de passear nos vossos blogues antes de dormir.
O melhor para todos.
Gostava de ter ido ao espectaculo de Fausto, José Mário Branco e Sérgio Godinho mas fica para a próxima.
Mas tenho a certeza que está a ser um grande espectaculo.
Felicidades
Mr

22/10/09 23:56  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada, meus amigos. As coisas por aqui não têm estado boas, pois a bronco-pneumonia passou para pneumonia. Tenho estado a seguir à risca as indicações do médico. Só vou à rua para dar comida aos cães, mas vou sempre bem agasalhada. Os meus vizinhos já devem pensar que sou muito porca, pois o quintal está numa sujeira de folhas que nem se pode ver. Não tenho forças para o varrer e, além disso, isso implicaria estar lá fora muito tempo. Faz-me dó ver as plantas a morrer de sede, pois nem as tenho regado. Qualquer esforço me cansa e não quero apanhar frio. Logo, logo vou ficar boa e depois então trato dessas coisas. O mais importante tem sido recuperar a minha saúde. Já estou cansada de nada fazer, mas a verdade é que quando tento fazer algo, mesmo dentro de casa, fico logo cansada e a arquejar. Resumindo: comida e descanso tem sido a minha vida nestes dias e, pelos vistos, ainda vou ter de continuar mais alguns dias a tratar-me, porque isto ainda não está curado.
bjs a todos e bom fim-de-semana.

24/10/09 12:29  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja a descansar - tem mesmo de repousar.
Não se preocupe com o quintal sujo.
Agora é só seguir as indicações médicas.
As suas melhoras
Deste lado um grande abraço e a certeza que fico a torcer pelas suas melhoras.
Mr

24/10/09 20:55  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Aquilo que os outros pensamde mim, não me preocupa. Preocupa-me sim, é a saúde. Isto como diz o Brasileiro:- Pimenta no cu do outro, para mim é refresco. Como te digo, para a cura dessa maleita é a seguinte:- Avinha-te. Abifa-te e Abafa-te. Nada de esforços , frios, ou mesmo sol. Reserva-te, pois tudo se remediará quando estiveres de saúde. Lembra-te; vão-se os anéis e ficam-se os dedos. Beijos Fernanda e João

24/10/09 22:52  
Blogger anete joaquim said...

Pois é, joão, eu abafo-me e abifo-me. Só me falta o vinho!!!!!! O meu filho trouxe-me algumas compras que me faltavam, mas só mandei vir o essencial. Esqueci-me do vinhito, LOL.
Amanhã vou novamente ao médico para ver como é que isto está. Tenho estado de baixa. Já me sinto melhor, mas ainda não me sinto em condições de ter uma vida normal e, muito menos, de andar ao sol e ao frio. bjs para ti e fernanda.

mr
Pode estar descansada que eu estou a portar-me muito bem. Já estou é farta do sofá onde passo a maior parte do dia. Não gosto de ir para a cama. Cama só se eu estiver de rastos, o que não é o caso, graças a Deus. Já fiz dois cachecóis. Ando a ver se arranjo paciência, vontade e disposição para aprender a fazer botinhas para o meu netinho. Nunca fiz e terei de seguir as instruções de um livro, mas não tenho tido disposição para entrar nessas aventuras. Isto está quase a passar. beijinhos.

25/10/09 11:13  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Obrigada pelas notícias. Ficamos mais descansados. Vamos sabendo de si. E sei que a Anete é valente - mas não merece essas maleitas.
As suas melhoras.
E felicidades para o futuro netinho. E sei que brevemente estará a fazer botinhas. Tem jeito para tudo.
Vejam o blog do Nélio. É um encanto verificar o carinho que dedica ao pai. É uma família maravilhosa.
O João tem razão. Quem falar que fale.
Um grande abraço. Boa semana para todos.
Mr

25/10/09 20:22  
Blogger NELIO said...

Anete meu deus isso á muito só para si,já sabe o que tem a fazer primeiro a saúde depois o resto....
desejo-lhe rápidas melhoras e um beijinho grande....

26/10/09 22:40  
Blogger anete joaquim said...

Descansem, meus amigos! Voltei ao médico e ele disse que a pneumonia já passou. Já me sinto a recuperar. Já consegui varrer dois dos quintais, reguei o jardim todo e até já ando aqui a fazer umas das minhas mudanças em casa. Coisas pequenas, mas que já servem para me sentir activa outra vez. Já não suportava aquela inactividade toda! Ainda evito sair de casa, pois tenho medo de apanhar gripe A por aí, o que poderia ser catastrófico no estado em que ainda estou. Cá em casa ninguém me infecta e ainda tenhos uns dias para me poder pôr boa por completo.
bjs a todos.

29/10/09 12:12  
Blogger Espaço do João said...

querida mana.
Tem cuidado, pois a recaída é pior. Não te esqueças do meu coselho. Em especial abafadinha mesmo que o calor aperte. O que tapa o frio tapa o calor. Espero bem que te lembres:- Vão-se os aneis ficam os dedos. Nada de esforços nem exposições. Um beijo amigo e. feliz recuperação.

29/10/09 22:59  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Faço minhas as palavras do João. Cuide-se bem.
Eu acho que já está a fazer muita coisa.
Mas fiquei feliz com as notícias.
Um grande abraço
Mr

29/10/09 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Como sempre é do seu blogue que eu comunico especialmente com o João e com o Nélio.
E faço uma recomendação - vejam os seus blogues.
É um prazer enorme fazer uma visita.
Vejam o jantar do Nélio e vejam as flores do João.
Parece uma magia.
Um grande abraço
Mr

30/10/09 00:19  
Anonymous Anónimo said...

As rápidads melhoras Anete,também gosto de vistar o blog da Anete do Nélio e do João, vistem este blog que tem fotos bonitas que é
http://renatojfoto.blogspot.com
bom fim de semana.
bjs Cris

31/10/09 12:04  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja tudo bem. Já recuperada.
E espero também que tenha repousado. É necessário e imperioso a Anete descansar. Trabalha muito.
E chega a um ponto que tem de ser.
Vão ao blog do Nélio. Tem uma imaginação incrível. E é sempre com arte. Vale a pena a visita.
E com o Nélio consigo sempre sonhar - o Teatro Baltazer é muito bonito.
Um grande abraço e diga alguma coisa.
Mr

4/11/09 19:40  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Espero que esteja tudo bem. Já recuperada.
E espero também que tenha repousado. É necessário e imperioso a Anete descansar. Trabalha muito.
E chega a um ponto que tem de ser.
Vão ao blog do Nélio. Tem uma imaginação incrível. E é sempre com arte. Vale a pena a visita.
E com o Nélio consigo sempre sonhar - o Teatro Baltazer é muito bonito.
Um grande abraço e diga alguma coisa.
Mr

4/11/09 19:40  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Esperando que a Anete esteja muito melhor e que não ande a trabalhar muito.
Um grande abraço
Mr

6/11/09 00:31  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Espero que esteja bem.
E vou pedir um grande favor.
Quem tiver:
Receitas com castanhas ficarei muito grata.
Obrigada
Mr

8/11/09 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Olá
O melhor para todos e vejam o blog do Nélio.
Está um encanto.
E é sempre bem ver os desejos do Nélio e a preocupação com os outros.
E já agora Nélio se tiver uma receita com castanhas fico muito grata.
Um abraço a todos
Mr

8/11/09 12:57  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
As suas melhoras.
Um bom São Martinho para todos.
E reforço o meu pedido: quem tiver receitas com castanhas agradeço.
Vão ao blog do João. Tem novas rosas.
E para o João envio parabéns e desejos de muitas felicidades para a sua nora.
Boa semana para todos
Mr

8/11/09 22:59  
Blogger Rose said...

Esteja bem, querida.nada de bagunça, viu?
Cuide-se, meu amor.
Bjs de cá.

9/11/09 21:17  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Votos de rápidas melhoras.
Um grande abraço
Mr

10/11/09 00:01  
Blogger anete joaquim said...

Ai, meus queridos! Acho que cantei de galo antes de tempo! De facto, mal me senti melhor comecei a tentar recuperar o tempo perdido, mas cedo paguei pelo esforço. Ontem tive de voltar ao médico, pois há duas semanas que mal me levanto. Já passou a pneumonia, mas o coração está a ressentir-se da recuperação da doença, do excesso de antibióticos, sei lá. A tensão arterial tem estado muito baixa e isso deixa-me de rastos. Estou com arritmias, o que não ajuda nada. Depois daquele dia em que andei a fazer mais do que devia, tenho andado para aqui jogada no sofá. Tive uma semana de férias maravilhosa!!!! LOL!!! Há quem as passe esparramado ao sol. Eu passei-as de sofá! LOL
Vai passar! Só tenho cardiologista no dia 27. Tenho de esperar até lá. beijinhos a todos e obrigada pelos cuidados.

10/11/09 15:50  
Blogger Marcelo Costa said...

bonitas as flores do anturio...

17/11/09 18:31  
Blogger anete joaquim said...

E olhe, marcelo, que há outras espécies de antúrio ainda mais bonitas do que esta.

24/11/09 15:57  

Enviar um comentário

<< Home