24 setembro 2006

a fugir do sol


A minha malva cor-de-vinho, que é tão linda, anda a trepar pela pereira-rocha. Até parece que anda a tentar esconder-se do sol, buscando um pouco de frescura para poder brilhar melhor.
Mas, sabes, minha malvazinha, não vais poder ficar aí muito tempo. Ainda me estragas a pereira, que este ano até foi bem produtiva. Um dia destes vou ter de te cortar as pernas. Tenho pena, confesso! É assim como que ver alguém a tentar salvar-se e cortar-lhe as hipóteses de sobrevivência.
Não dramatizemos! Tens espaço de sobra no chão! Para além disso, a anoneira grande já tem folhas, novamente. Estende a sua sombra até ao local onde resides. Não precisas ter medo! Vais sobreviver em grande! Mas esta pernada - convenhamos - terá de ser podada. Desculpa lá, mas a pereira também tem direito à vida!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete
Vim visitar o seu blog por recomendação duma amiga também "blogueira", já a dicionei aos meus favoritos.
Gosto muito do seu modo de escrever.
Também sou amante de flôres, praticamente tudo o que planto vai avante excepto as malva cor de vinho que já plantei várias sem sucesso...das outras cores tenho-as todas.
O meu jardim é pequeno e tenho pouco tempo para cuidar dele, mas lá vou conseguindo mantê-lo florido embora reconheça que sou má jardineira.
Um beijo e cá voltarei.

29/9/06 11:23  
Blogger anete joaquim said...

Bem! Se morar em Viseu... pouco posso fazer por si. Se morar cá na Madeira, ofereço-lhe umas mudas da minhas malva cor-de-vinho ou até um vaso com um pé de malva já pegado.
Obrigada pela visita e volte sempre.
Um beijão

30/9/06 01:18  

Enviar um comentário

<< Home