30 novembro 2006

flagrante


Conseguem ver o gatinho no meio das flores?
Não é meu! É do vizinho, só que gosta de vir para o meu jardim.
Hoje, de tarde, andei a limpar esta zona e ele ali estava, bem escondidinho. Consegui apanhá-lo em flagrante!
Quando me aproximei um pouco mais, deu um pulo e lá fugiu para o terreno de cima. Ficou ali, altaneiro, qual tigre da malásia, a olhar para nós como que a ver se lhe íamos fazer mal.
É muito meigo. Por vezes, quando estou a limpar o jardim, passa por mim, mesmo a meu lado, aparecido nem sei de onde e lá vai, calmamente, para onde lhe apetece.
Esta é uma das razões por que só deixo os cães virem para este lado do jardim quando eu estou. Se apanham o gato!...
Bem que ele nos faz a vida negra. Põe-se em cima dos muros ou dos ramos das árvores, a desafiar a Sweet e o Sad. Não se calam!
O gato, pouco ralado com isso, lá continua a desafiá-los.
Até um dia!...

4 Comments:

Blogger Ana Ramon said...

E agora ninguém liga ao gatito também?? Mas que gente esta que não é capaz de deixar nada escrito aqui.
Muito lindo o gatito no meio de um tapete de capuchinhas. Sempre fica melhor que dizer: lindo gatito no meio das bufas de freira, não te parece?
Boas fotos!

1/12/06 13:05  
Blogger anete joaquim said...

Nem mais! Sabes, na Madeira temos a mania das alcunhas e nomes esquisitos. Dar esse nome a estas flores, que até são giras, foi, de facto, maldade.
Quanto a ninguém ligar ao post, é bem verdade! Esta gente está a ficar muito exigente! Eu aqui a tentar tirar fotos todas laricas e eles nem ligam. Já reparaste que até consegui apanhar o gato em pleno salto? Que maravilha! Que instantâneo! E eles, nicles!
Desgraçados! A quererem que eu ainda me esforce mais! A darem-me cabo do pêlo! A me tirarem o sono!
Um dia destes ponho a foto do Papa. Pode ser que venham todos "rezar". LOL

1/12/06 18:51  
Anonymous Anónimo said...

É pá Anete a foto do Papa, não... por favor!!!
Quanto ao gato é muito bonito, eu adoro felinos.
Já cheguei a ter 19 gatos aqui no meu pátio (pateo?).
Agora só tenho uma gata adulta, 2 gatos adultos e uma gatita de 5 meses linda de morrer e arraçada de persa de alguma farra em que a mãe dela se meteu e mais o irmão que nada tem a ver nem com a cor nem com o pelo dela.
Parabéns por ires ser avó, lol.
Bjs.

2/12/06 19:09  
Blogger anete joaquim said...

Aquela do Papa foi uma gaffe! Não deveria ter brincado com a religião. Desculpem-me!
Quanto a gatos, estamos entendidas: tenho de fotografar todos os vadios que andam por aqui, no meu jardim. Não são meus, mas sei lá que lhes deu, é para aqui que se vêm espojar. Claro, apenas nos locais onde os cães não lhes chegam!
O gatito cinzento desta foto, ontem, deixou-me afagá-lo. É muito meigo!
Mesmo assim, o gato não é dos meus bichos preferidos. Já tive dois, cá em casa. Um deles morreu atropelado. O outro, morreu envenenado. Não fui eu, garanto!
Aos cães, ao menos, posso proteger. Não andam a vadiar por todo o lado.
bjs e volte sempre.

2/12/06 20:09  

Enviar um comentário

<< Home