26 fevereiro 2007

danadas



A Sweet e a Queen ganharam uma nova mania: a de irem para dentro deste jardim em frente da casa. A Sweet, boa saltadora, consegue pular sobre a cerca que colocámos exactamente para evitar que ela ali entrasse. A Queen, como lá vê a mãe, arranjou maneira de passar sob a rede.
Bem que podiam passear à vontade no jardinzito. O problema é que estragam tudo. Uma das Kalanchoe, a vermelhinha, está toda rebentada.
No manto de malmequeres brancos há um rasto provocado pelo peso das duas "senhoras", que ali se vão espojar ao sol.
Nem uma roseira acabadinha de plantar sob a casa dos passarinhos escapa às tropelias da Queen. Já tem um buraco na terra, bem junto ao caule.
Moral da história: temos tido a Sweet de castigo, junto às escadas que vão dar ao terraço. Até porque, neste momento, parece estar a começar a ficar novamente com cio... e o Sad já anda a prometer fazer nova ninhada. Comigo não contem! Ficam de castigo, um de cada vez, atrás do portão da escadaria do terraço. É para ver se acalmam as ânsias!

Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger MEHC said...

Taditos dos bichinhos, então não podem namorar? Não há contraceptivo para eles? Mas tens razão, estragar esse bonito jardim com impetos deles é uma pena, depois de cuidares dele com tanto desvelo e carinho.A minha cocker também pula em cima dos canteiros e eu ralho com ela, mas de pouco adianta...

28/2/07 11:21  
Blogger anete joaquim said...

Sabes, emília, o coração que tenho neste jardim já tem mais de 17 anos. Muitos mais, visto que quando vim morar para cá, em 1990, ele já estava grande, embora numa lata. Coloquei-o no chão e desatou a crescer. É uma pena vê-lo todo partido por causa destas duas malucas. Já estou farta de lhes bater, mas não aprendem. Tenho de aumentar a vedação.
Quanto aos outros dois, o casalinho, a questão é que tenho de acabar com os cios da Sweet. A pílula, da outra vez, deu dez cachorrinhos!!!! Vou ter de a mandar operar, embora a ideia me desagrade. Que diabo! Era mais fácil castrar o Sad, mas a verdade é que outro cão qualquer pode vir cá e emprenhá-la.
É preciso paciência e lá vou contornando a coisa isolando os dois.
bjs

28/2/07 12:17  

Enviar um comentário

<< Home