21 fevereiro 2007

balões reciclados















Na segunda-feira andei em arrumações e descobri um balão do motor da água, já velho. "Vais para o lixo! Há tanto tempo aqui escondido, sem préstimo nenhum, só a fazer monte!", disse eu decidida.
Já o tinha pronto para a morte quando me lembrei que aquilo até que poderia ser aproveitado para dar uma corzinha ao meu jardim.
Andei a projectar, a ver qual o melhor aproveitamento a dar à coisa e lembrei-me que tinha um outro, no terraço, também pronto para o mesmo destino.
Não tem nada que saber! Toca a pegar nos pincéis.



Pintei primeiro o que tem tons de azul, mas, sinceramente, não gostei do efeito. Talvez ainda leve uns retoques.

Depois, lembrei-me que uns cogumelos talvez ficassem bem no jardim. Foi só pintar as bolinhas brancas, visto que os balões são mesmo vermelhos.

Por baixo, a servir de pé, coloquei um vaso de plástico, pintadinho de branco.
Aproveitei os "poios" (degraus) que o Paulo andou ontem a fazer, com pedra e telha, e coloquei-os de modo a poder vê-los bem de longe.

É um jardim com arte!
Que diabo! Um toquezito de humor alegra a vista, não é?

19 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Se derem um clic sobre as fotos mais pequenas, conseguem ver melhor o efeito.

21/2/07 18:36  
Blogger João Navarro said...

Grande pinta, querida amiga...
Conheço aqui uma "pequenota" que delira com o teu jardim :)

Sabes o que aí falta? E como todos os dias nos surpreendes, "não me espanta" que em breve tenhas um belo cadillac descapotável no meio do jardim :) Como canteiro...

Beijo grande
CN

21/2/07 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Oi Anete
Cá estou novamente a lembrar-lhe os cogumelos. Eu nem pintados os quero em minha casa. Siga o meu conselho,nem tudo o que brilha é ouro. Entretanto eu tenho muito material desse em casa, alguns levam mais de 150 litros, quer alguns? Mandarei num contentor desde que não seja para criar cogumelos. Estou só a brincar, acho uma boa ideia e ficam muito bem no seu belo jardim. JS

21/2/07 22:26  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Já nada me espanta.
A Anete e o Paulo são fabulosos.
E trabalham em conjunto.
Óptimo.
Quando deito coisas foras (e ando nessa maré) penso na Anete.
Mas num apartamento não consigo mais... Tinha cenenas de revistas...
Agora só livros e discos (alguns).
Mas fico feliz pela Anete.
Tenho muitos defeitos, mas modéstia à parte, a inveja não se coaduna comigo. Fico feliz com a produção da Anete e penso não é por acso que eu escolhi este blog.
Muito opbrigada por partilhar.
Abraços

21/2/07 23:40  
Blogger Rubi said...

Anete

Que espectáculo. Respiras arte de todas as formas,mas o teu jardim dá mesmo vontade de dormir uma soneca de papo para o ar.

Beijinhos

21/2/07 23:53  
Blogger anete joaquim said...

CN
Dessa não me tinha lembrado! Ainda há dias disse ao Paulo que gostava de ir a uma sucata. DEVE HAVER TANTA COISA PARA APROVEITAR!!!!!!Agora, um carro inteiro!...
Quanto à pequenota. Sabes, tenho tido o cuidado de decorar o jardim de forma que até as crianças gostem. Os meus sobrinhos, pelo menos, adoram cá vir. Natural que a pequenota também goste. Dá um beijão às duas.
bjs

JS
Obrigada, mas não vale a pena mandar o contentor. Pode é aproveitá-los para decorar a sua quinta. Se não gosta de cogumelos faça outra decoração. Ficam giros e dão um toque de cor ao jardim.
Beijos para si e para a sua "jóia".

mr
Vou contar-lhe um segredo: eu também sou assim. Guardo tudo, na esperança de que sirva para alguma coisa. A verdade é que sempre arranjo o que fazer com essas coisas. Quanto a revistas e livros, nem se fala. Não consigo deitá-los fora. Dos livros, então!!!. Quando vim aí do continente, de casa às costas, o maior volume e peso foram das caixas com livros. Trouxe TODOS!!!!
Já vivi num apartamento e é isso que me vai contendo de vender a casa.
Agora, fiquei desapontada consigo! Então já não a consigo espantar? Meu Deus! Que mais terei de fazer para o conseguir? Estou a brincar. Adoro a sua visita e ainda bem que me encontrou. (Ainda nem sei como!)
beijões

Rubina
Já te arranjo a caminha, deixa lá! Engraçado! Acho que nunca a mostrei! Tem andado recolhida por causa da chuva, mas vou colocá-la só para ti!
Muito frio por aí?
beijos

22/2/07 10:36  
Blogger anete joaquim said...

CN
Isto pode parecer fantasia, mas "É a pura realidade"!!!!!LOL

22/2/07 10:39  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
É só para dizer boa noite.
Abraços

22/2/07 19:47  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Mais um passeio pelo jardim.
E é claro que vou ficar sempre surpreendida.
A Anete descobre sempre qualquer coisa.
E fiquei mesmo com muita pena de desfazer-me das revistas.
Mas agora estou a criar espaço.
Efectivamente num apartamento é um problema.
Faz muito bem, não venda a sua casa.
A minha mãe anda muito esquecida e só agora é que disse que os tais bagos (não me tinha esquecido) deixa secar e depois mete na terra.
E que tanto faz - exterior ou interior.
Um grande abraço

22/2/07 21:35  
Blogger anete joaquim said...

mr
Obrigada pela informação da crenata. Um beijinho à sua mãe e outro para si também.
Hoje passei o dia a arranjar o jardim, já tenho algumas novidades para mostrar mas, infelizmente, as pilhas da máquina recusaram-se a trabalhar. Estão a carregar.
Um bom fim-de-semana.

23/2/07 19:58  
Anonymous Anónimo said...

Oi Anete
Passei parte da tarde a apreciar novamente o seu jardim. Realmente você e o senhor seu marido são bastante criativos e teem muito bom gosto. Ontem passei por uma grande superfície e encontrei um outro produto novo mas para enraizamento de plantas quando se quer tranplantá-las, acelerando o seu desenvolvimento. Não tenho presente o nome pois não o adquiri visto ainda ter outros. Se estiver interessada é só dizer pois enviálo-ei de bom grado .Cumprimentos J.S.

23/2/07 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
É sempre muito confortante passer no jardim.
É calmo, é belo, é até lúdico.
Tudo fica mais sereno.
E hoje a minha homenagem a Zeca Afonso. Na rádio a voz e as palavras de Zeca Afonso.Sempre.
«E tras um amigo também».
Sempre o melhor.
Fiquem bem.
Abraços

23/2/07 23:15  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia
E peço desculpa. Escrevi tras em vez de traz no meu anterior comentário.
Imperdoável. E enviei sem reler. E não sei como escrevi com s.
As pressas são traiçoeiras.
Um bom fim de semana. Descansem.
Abraços.

24/2/07 07:51  
Blogger João Navarro said...

Pura realidade!? Não me espanta !!
;)
Beijos

24/2/07 13:46  
Blogger Rubi said...

Anete

Fico à espera da caminha. Aqui não está muito frio, isto do aquecimento global...

Beijinhos querida

25/2/07 21:31  
Anonymous Anónimo said...

Boa semana para todos.
Hoje choveu em Lisboa mas não está frio.
Muito trabalho no jardim? Eu andei a fazer umas arrumaçóes.
Felicidades
Abraços

25/2/07 23:36  
Blogger anete joaquim said...

Ei, ei, pessoal, calma! Uma pessoa fica uns dias sem aparecer e tem para aqui um monte de comentários!
Tenho andado ocupada e, além disso, as malditas pilhas não carregam. Já devem ter dado tudo o que tinham a dar.

JS
Muito rapidamente (esta semana trabalho)agradeço o seu cuidado, mas não precisa mandar. Tenho de procurar cá esses produtos. Deve haver na cooperativa agrícola. Agradeço na mesma. Estou à espera de ver o resultado do outro produto, que já experimentei.
Um beijão.

CN
Nem mais, nem mais!
um beijão

rubina
Coloquei a caminha para ti, mas a máquna recusou-se a trabalhar. Tem calma, que logo que possa, mostro-a.
beijões

mr
Eu, às vezes, também escrevo à pressa e com erros. Não se preocupe.
Quanto ao Zeca, sabe que adoro cantar o "Traz outro amigo..." no Karaoke? Só que há quem ache que não é canção para karaoke!!!! Qual quê!!!!! Eu canto!!!!
beijões

amigos
Até à próxima! Não sei se será hoje.

26/2/07 11:20  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

13/11/09 09:05  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18/11/09 14:44  

Enviar um comentário

<< Home