26 fevereiro 2007

mais cor



Outra das remodelações que andámos a fazer no sábado de manhã foi neste recanto, junto à base das iucas macho. O objectivo era dar mais cor a este cantinho, onde predominava o verde. Arrancámos uma série de plantas que aqui havia e plantámos petúnias e uma malva anã cor-de-rosa. No centro, uma roseira com uma cor alaranjada, a acreditar na foto da embalagem.
Apesar de ficar à sombra a maior parte do dia, a verdade é que este canto é bafejado pelo sol na parte da tarde. Tinham-nos garantido que as petúnias se dão bem ao sol. Foi, pois, com grande consternação que vimos as ditas cujas todas murchas na parte da tarde. Mesmo assim, deixei-as no mesmo sítio. Vamos lá ver se se acostumam ao local.
No domingo, o Paulo retirou as pedras de um pequeno muro que ele tinha feito a suster a terra e substituiu-o pela bordadura de madeira, que um dia será pintada de branco. Um dia destes! Com tempo!
Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Anete.
Cada vez que venho ao seu blog aparece-me uma surpresa,você e o
senhor seu marido não teem descanso.Essa bela flor a que diz não saber o nome não é nada mais que uma "frésia". Há de variadissimas cores e o seu perfume é estonteante, sente-se á distância .A mais comum é a amarela mas todas as outras tais como:-as brancas imaculadas, as vermelhas,as matizadas, as roxas, enfim uma panóplia de cores,também as há dobradas. No meu castelo cultivo várias cores mas, este ano não tive muita sorte devido ás geadas que por aqui se faz sentir. Agora permita-me uma pequena rectificação, o arbusto a que chama araçaleiro, não é correto. Chama-se sim araçazeiro ou simplesmente araçá.Origem da américa latina especialmente no Brasil.Há duas espécies,Uma que dá frutos roxos e outra de frutos amarelos. Por cá no meu castelo existem as duas espécies e dão frutos.Os seus crótonos são pura e simplesmente belos,por cá só em estufa. Ainda quanto ás fresias, gostam muito de sol e boa rega. Pelos vistos vai passar a fazer concorrência ao Jardim Botânico. Quanto aos canitos, terá de ter paciência pois é a lei da vida.Cumprimentos á senhora sua mãe e ao senhor seu marido.

Bj do J.S.

27/2/07 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
É verdade. Eu também digo araçaleiros. Mas já fui ao dicionário. E JS parece ter razão.
Viverá no Continente JS?
As frésias são flores lindas. E o cheiro é mesmo agradável.
Um grande abraço

28/2/07 00:28  
Blogger anete joaquim said...

Eu sei que é araçazeiro, mas araçaleiro é o nome popular que aqui se usa e para não confundir as pessoas lá vou repetindo o erro. Obrigada pela rectificação. Vou passar a usar a definição correcta! Já é tempo de esclarecer!!!LOL
beijões a vocês dois e obrigada pelo nome da frésia.

28/2/07 09:59  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Peço desculpa da minha curiosidade, na Madeira efectivamente toda a gente diz araçaleiro e pronunciar diferente as pessoas acham estranho.
Assim, perguntei se o JS era do Continente. Na madeira já toda a gente está habituada.
Por exemplo as minhas tias sempre disseram marcela em vez de macela. No início fazia um esforço para não dizer marcela.
E as frésias são flores com um aroma inconfundível.
Um abraço

28/2/07 21:39  

Enviar um comentário

<< Home