08 março 2007

em vão!!!!

Anteontem à noite, para que tivessem uma noção do tamanho do Sad, tentámos colocar-lhe as patas sobre os ombros do Paulo. De nada valeram as tentativas.
Com o peso e tamanho que tem, nunca lhe permiti tais abusos. Era tiro e queda! Literalmente falando! Cairia redonda no meio do chão se ele me saltasse para cima.
Pois bem! Valeram os ensinamentos.
Proibido de saltar para cima de nós - para receber mimos tem de ser no chão ou sentadinho no muro - o Sad resistiu com quantas forças tinha - e tem muitas!!! - às tentativas do Paulo para o erguer.
Fartámo-nos de rir! Parecia um canguru, sentado nas patas traseiras, com o rabo a servir de suporte.
Quanto mais nos ríamos, quanto mais o Paulo tentava, mais constrangido se sentia o bicho.
Nada a fazer!
O máximo que conseguimos foi esta foto!
Agora, imaginem o resto!
Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Senhor Paulo
Tenha cuidado com essa experiência ao cão. Ele já é adulto e por coseguinte pode levar a sua insistência como provocação e por conseguinte tentar mordê-lo muito embora sómente numa dessas ocasiões. Os cães quando não foram treinados até uma certa idade podem revoltar-se contra as nossas insistências cumprimentos. J.S.

8/3/07 15:48  
Blogger anete joaquim said...

Nota prévia - sem Senhor, agradeço.
Agora os factos.
Ninguém entendeu a razão porque o SAD não se elevou.
Ele não sabe (só finge) dançar e muito menos ballet-pontas não é o seu forte.Ficou acanhado por ser apanhado em flagrante.
Depois está pesadote,razão porque não eleva bem o traseiro.Acresce em sua defesa, que o SAD é o único canino que conheço que se senta na horizontal.Ele neste foto queria mostrar a sua habilidade e não o seu corpanzil.Ele não gosta de exibir sua massa muscular.Enfim...
Por outro lado, e agora a sério.
O pior que um animal pode sentir é que o ser humano tem medo dele.Ai sim é meio caminho andado para que o bicho reaja violentamente.
Em relação ao SAD não o receio (mas respeito pelo seu porte)e, quando brinco ,tenho o cuidado de não o magoar de qualquer forma´, até porque mesmo a brincar ele fica muito excitado e temos de ter cuidado para que ele não nos atinja com as patas ou com o corpo.
Por fim - os animais "sabem" quem gosta deles e o SAD reconhece-o.
Agradeço o seu cuidado,até porque o que afirmou corresponde à verdade.
PS - A "Fera" é um pouco casmurra -LOL ele não sabe ler e é um infoexcluido não vai saber que tive esta inconfidência...
Paulo (SimPPlesmente)

8/3/07 21:35  
Anonymous Anónimo said...

Erro-Não foi a anete joaquim que fez o comentário anterior mas eu...
Paulo (SimPPlesmente), como está assinado em rodapé.
Paulo (SimPPlesmente)

8/3/07 21:37  
Blogger anete joaquim said...

Ora, agora sou mesmo eu. Não houve usurpação de identidade. É que eu tinha estado a escrever no blog e já estava a minha assinatura.
Quando o Paulo entrou, apareceu com o meu nome.
Quanto à explicação sobre o Sad está um primor. Eu não explicaria melhor! LOL

9/3/07 01:00  

Enviar um comentário

<< Home