26 março 2007

Jacintos?


Há tempos, plantei bolbos de narcisos e de jacintos no espaço por baixo da tangerineira. Estas começaram agora a dar flor. Tenho a impressão de que são jacintos, mas não juro.
De qualquer forma, vieram muito murchinhos! Ou será que são mesmo assim? Será que não estão no local adequado, em termos de sol/sombra? Será que, na próxima floração, irão dar mais bonitos?
Tanta dúvida para uma jardineira só!
É esperar! Logo se verá!
Gosto de ser surpreendida!!!!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
São jacintos minha senhora Os narcisos são também bolbos mas as suas flores são parecidas com os junquilos. A forma mais genial de os cultivar e darem belas flores é a seguinte:- Quando se aproxima a primavera colocam-se os bolbos num grande copo com água e gravilha de modo a nunca lhes faltar água. Pode-se por em sítio que apanhe um pouco de sol mas não muito. De preferência o sol da manhã.J.S.

26/3/07 22:24  
Blogger anete joaquim said...

Essa forma de plantar é para os junquilhos ou para os narcisos? É que se estes são os jacintos, os narcisos foram plantados ao lado da tangerineira, num sítio que só apanha sol de manhã. Estão a rebentar bem, mas ainda não deram flor. Só que estão no chão.
Estes jacintos foram plantados mais à sombra.
bjs

26/3/07 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Anete,boa noite
A maneira que enunciei é para plantar os bolbos dos jacintos. Eles em que dia se abrem na primavera? Gostava de saber. Bjs J.S.

29/3/07 22:23  
Blogger anete joaquim said...

JS
Costumo tirar as fotos e colocá-las logo no blog para saber, no ano seguinte, em que época floriram. Sendo assim, os jacintos estão a florir agora.
Obrigada pela dica. Um dia vou experimentar fazer isso com um bolbo. Os do jardim estão a ficar mais bonitos.
Os narcisos também andam bem espigadinhos, mas ainda não deram flor.
beijos

30/3/07 13:36  
Blogger Regina said...

Sobre os jacintos gostava de saber se depois de florirem e terminar a floração se é necessário tirar o bolbo da terra e quando é que isso se faz?

6/5/09 13:58  
Blogger anete joaquim said...

Se calhar é mesmo de tirar, pois não tirei os meus da terra e nunca mais apareceram. Quem te pode dar essas explicações todas é a cris. Tens um link no meu blog. Ela é especialista em bolbos.
Há quem os plante em copos cuja largura de boca seja menor do que o bolbo, de modo a que só parte dele fique mergulhado em água. O nélio tem um exemplo desse tipo de plantação no blog dele. Podes ir também através do meu blog.
bjs

9/5/09 16:57  

Enviar um comentário

<< Home