27 junho 2007

Hino da Madeira e fogo da Tailândia



Meus queridos, a única maneira que descobri até agora de vos poder dar o som do Hino da Madeira foi gravá-lo sobre o vídeo do fogo-de-artifício da Tailândia (só parte do tempo, visto o fogo ter durado 20 minutos e este vídeo ter cerca de 4) do tal Festival Piromusical do Atlântico, que a Madeira promove nos primeiros quatro sábados de Junho. Vamos lá ver se o efeito resulta. A música é cantada pelo tenor madeirense José Pereira Júnior. No final do Hino, aumentem o som e ouvirão a música que a Tailândia trouxe para acompanhar o seu fogo. O som dessa parte está muito baixo. O vídeo foi gravado mesmo "à babujinha", isto é, mesmo perto das ondas da praia ao lado do cais, visto que o fogo é dado na Pontinha (porto do Funchal). Podem ver as ondas em algumas partes do vídeo.

6 Comments:

Blogger anete joaquim said...

Resta dizer que a música é cantada pelo tenor madeirense José Pereira Júnior.
O vídeo pode demorar um pouco a carregar. Só quando aparecer a seta é que se dá dois cliques sobre ela, para poder pôr o vídeo em andamento.

27/6/07 01:17  
Blogger anete joaquim said...

Juro que não foi de propósito, mas o YouTube agregou ao meu vídeo uma série de vídeos relativos à Madeira. Se carregarem no menu aparecem as imagens na parte de baixo. É só dar um clique, que começa uma nova canção. Até tem o Hino da Madeira, numa outra versão. Só agora dei por ela. Estive aqui até às 3 da manhã, pois o vídeo que tinha feito não entrava no Youtube e tive de fazer várias tentativas até conseguir este. Divirtam-se.

27/6/07 10:13  
Blogger anete joaquim said...

Olha! Acabei por vos dar um espectáculo e pêras! Até tem a Orquestra Clássica da Madeira, com o maestro Massena no Hino à Alegreia, o hino do Alberto João (não é provocação, juro!) a Tuna Delas (da universidade da Madeira) e até mesmo uma visita guiada a Portugal. Para quem vive longe, sempre são formas de ir matando as saudades do País e da Madeira.

27/6/07 10:38  
Anonymous Anónimo said...

Oh Anete, se quiser saber mais alguma coisa sobre as minhas alergias recue até ao post,que diz por trás dum grande homem. Bjs. J.S.

27/6/07 20:13  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E que reportagem!
Já nem digo nada.
A Anete é completa.
Obrigada por partilhar o seu espaço.
Fique bem

27/6/07 23:32  
Blogger anete joaquim said...

Vou ter de verificar o que se passa com o meu vídeo. Agora já não tenho os vídeos iniciais que vieram acoplados ao meu, e passei a ter gatos fedorentos. Se alguém acreditar em jogo, aposte no 25, que é o número do gato. É o que está a dar!
até amanhã

28/6/07 00:40  

Enviar um comentário

<< Home