24 junho 2007

Semana do Clássico




Está a decorrer, até 30 de Junho, a Semana do Clássico, uma mostra de carros antigos, que termina no dia 30 com os Clássicos Modernos. Este era o aspecto no primeiro dia, com uma variedade de carros antigos, de diversas marcas. Durante esta semana, cada dia será dedicado a uma marca. Amanhã é a Volkswagen.

Reparem no pormenor do autocarro ("horário", como chamamos na Madeira aos transportes públicos), com o dístico de "desdobramento. Isto é, era um segundo carro, que vinha logo atrás do que tinha carreira normal a determinada hora de ponta e que apanhava os passageiros que não tinham cabido no primeiro autocarro que passara.

Esta mostra de carros insere-se no Festival do Atlântico, cujo ponto forte é o Festival Piromusical.

O festival é sempre em Junho e é um dos cartazes turísticos da Madeira. Participam sempre três países concorrentes. Portugal, que não concorre, fecha o evento, que decorre em cada um dos sábados de Junho. Depois escolhe-se o país vencedor. A beleza do espectáculo está na conjugação e sincronia com a música que cada país apresenta durante 20 minutos. Tenho feito vídeos desses espectáculos, mas ainda não os trabalhei para os colocar aqui.

Posted by Picasa

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembro-me perfeitamente dos tranportes colectivos de passageiros e cheguei a viajar neles. Lembro-me que o preço dos bilhetes eram 1$oo para o Monte e era a Empreza de Automóveis de S. Roque do Faial. Outros tempos !!! mas não tenho saudades deles.Apenas recordo. J.S.

24/6/07 15:15  
Anonymous Anónimo said...

O tempo passa.
Saudades mas não saudosismo.
E recordar é bom. Relembrar amigos é sempre bom.
O melhor.

24/6/07 22:57  
Blogger anete joaquim said...

Pois era, João! Ainda me lembro de ter de ir três vezes a pé para a escola, para poder comprar um chocolate de cinco escudos. Outros tempos!

26/6/07 12:51  

Enviar um comentário

<< Home