02 julho 2007

cristas-de-galo

 
 

Lembram-se das cristas-de-galo do ano passado? Isto é pior que praga! Apesar de ter seguido o desejo do Paulo de as retirar daqui, pois estavam a espalhar-se por todo o lado, deixei algumas sementinhas... Veio o tempo delas e lá começaram a rebentar por todo o lado. Estas não tiro! Gosto destas flores. Acho que dão um toque especial ao jardim e, para além disso, não é uma planta que se encontre com facilidade em qualquer lado. Nem sei porquê! Crescem como milho! Acho que vou começar a espalhar sementes destas por todo o lado! Passo por um quintal e, pumba, atiro sementes lá para dentro! Nos jardins públicos faço o mesmo.
Ainda sou presa por ser "a terrorista das cristas-de-galo"!!!!
Posted by Picasa

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O pior de tudo é que vão degenerando de ano para ano. Além de serem mesmo uma praga. O melhor remédio é arranca-las antes de florir. Só assim consegui desinfestar as ditas cujas. J.S.

2/7/07 18:07  
Blogger anete joaquim said...

O problema é que eu não quero acabar com elas de vez, percebe? Gosto delas!

2/7/07 21:14  
Anonymous Anónimo said...

Olá J.S, olá, querida Anete. Espero ter um blog o mais rápido, tenho fotos maravilhosas de todas as flores daqui, vc irá me conhecer, e até meus pimpolhos, será um enorme prazer de fazé-lo para compartilhar-mos essa troca de carinho.Aí não existem colibrís?????????Aqui eles brincam em até nos dar bicadas com sua rapidez no voo...tenho que sair da frente...ahahahahah.Quanto ao meu quintal todos que aqui veem ficam encantados com o capricho, alguns detalhes eu copiei de vc e do Nelio...ahahahahahahahaah.

2/7/07 23:06  
Blogger Nelio said...

Aiiiiiiiiiiiii Anete eu "parti-me"a rir ri mesmo á gargalhada com a sua genial ideia matreira de infestar os jardins públicos e privados de cristas de galo,eu também já tive disso cá não conhecia o nome,mas eram plantinhas a nascer por todo lado acho que ainda não me livrei delas por completo mas mesmo gostando tive de as arrancar antes que tenha milhões de cristas a bicarar as outras plantas hahahahahhahahahhahhahahahhahahha....

3/7/07 04:42  
Blogger anete joaquim said...

rose
Estou mortinha por ver o seu jardim. Toca a andar depressa com esse blog!
um beijão

nélio
Estou farta de deitar sementes de toda a espécie para o terreno baldio que tenho por baixo do jardim. Sempre era uma forma de ficar mais bonito, mas lá, parece que as sementes não pegam. Agora, deixa que te diga, ainda és mais malvado do que eu. Já te imagino a rir do facto de uma "menina" da minha idade, que já devia ter juízo, andar a fazer patifarias dessas. lol

3/7/07 19:47  
Blogger anete joaquim said...

Quando ainda trabalhava no Banco de Portugal, em Lisboa, estava um dia com uma constipação daquelas de caixão à cova. Já andava assim há uns dias e, farta de tanto me assoar, resolvi pregar um papelinho na parede da minha secção. O anúncio rezava mais ou menos assim:

CONSTIPAÇÃO
Trespassa-se
Em perfeito estado de conservação. Pela melhor oferta. Motivo: dono farto de a aturar.

É claro que os colegas, quando liam, fartavam-se de rir. Uma das chefes não gostou da brincadeira e levou o papelinho ao chefe logo acima. A minha sorte foi que esse chefe tinha sentido de humor e, com um sorriso, jogou o papelinho para o lixo. Estava a ver que a brincadeira ia dar para o torto. Nessa altura tinha 22 anos, mas serviu-me de lição. Quer dizer...
Uns anos mais tarde, já noutro emprego, farta de limpar a sanita que outros deixavam suja, deixei um outro bilhetinho: "O piaçaba é como o sol: quando nasce, é para todos!" Deixei o bilhete durante o tempo suficiente para que a mensagem passasse. Passou... por uns dias!
Enfim, como vês, tenho alguma travessura cá dentro!

3/7/07 20:01  
Blogger Nelio said...

Muito bem Anete pelo menos a vida assim é mais colorida e faz-nos sentir melhor...

4/7/07 20:11  

Enviar um comentário

<< Home