25 julho 2007

monda

O antes e o depois da monda do canteiro sob a anoneira pequena. Bastaram duas semanas sem o tratar e ficou cheio de daninhas e maravilhas à solta.
Posted by Picasa

9 Comments:

Blogger CrisB said...

Anete, essas "bolinhas" no cacho de flores da Clivia são as futuras sementes. Se quiseres, deixa-as ficar, vais ver que crescem, demoram um pouco, mas ficam muito giras, chegam a ganhar uma cor avermelhada. Quando estiverem maduras (só daqui por alguns bons meses), podes semeá-las.
Bjs
Cris

25/7/07 22:39  
Blogger Nelio said...

Pois ,boa ideia depois quero também umas plantinhas lol

26/7/07 01:02  
Blogger anete joaquim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26/7/07 09:41  
Blogger CrisB said...

Anete, a tua mãe tem razão, pois as plantas ao concentrarem a sua energia na formação das sementes, enfraquecem. Se quiseres obter sementes, não as deixes ficar todas, deixa só algumas. E quando já tiver dado as sementes, dás um pouco de adubo à planta (se for das que mantêm a folha verde), se for das dos bolbos que secam após a floração, só podes dar adubo enquanto as folhas estiverem verdes, depois páras. Que explicação mais confusa, até eu já estou "tze-tze".
Beijos
Cris

26/7/07 22:58  
Blogger anete joaquim said...

Percebi perfeitamente, cris. Obrigada.São esses pequenos truques ou, melhor dizendo, saberes, que eu não tenho. Quando me lembro, toca de deitar adubo e depois dá na dália enorme que tenho ao pé da roseira. A que está numa foto comigo, aqui para baixo. Nunca vi uma dália tão grande!!!!

26/7/07 23:25  
Blogger Nelio said...

Anete eu sei que não estava a brincar,mas como sabe tenho andado cá com uma trabalheira que nem sonha,agora já sei como contactá-la será mais fácil,não tenho tido muita sorte com o tempo aqui por este lado,segunda estive de folga e chuviscou depois de podar a árvore já não fiz muita coisa fui tomar banho antes que apanhá-se um gripe,fiquei molhado da chuva....depois queria entrar na net e nada não havia sinal...mas não se preocupe que eu vou depois combinar consigo para ir aí pois tenho algumas plantinhas apontadas que eu sei que não tem e gostaria de ter...e claro que também virá aqui...

27/7/07 01:59  
Blogger Nelio said...

Anete é verdade toda a planta que se mete á terra é melhor que não tenha flor,cria raíz com maior facilidade e ,agora já está,mas nesse caso a melhor maneira de plantar uma coisa para criar raíz é na beira de outro vaso com outras plantas,depois de pegada tira para outro vaso então a sós...

27/7/07 02:03  
Blogger anete joaquim said...

Ai é? Acompanhadinha, fica mais feliz e toca a crescer! Tem piada! Vou experimentar, nélio. Obrigada.
bjs

27/7/07 08:35  
Blogger anete joaquim said...

N�o percebo porque � que agora isto tem para aqui uns caracteres esquisitos.

27/7/07 17:15  

Enviar um comentário

<< Home