10 agosto 2007

está a chegar a vindima


As uvas "americanas" que tenho no corredor da entrada estão quase prontas para serem apanhadas. É uva de mesa, embora haja quem faça vinho com elas.
Posted by Picasa

7 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Por estas paragens é uma espécie que não se encontra à venda. Eu como bom Madeirense, cultivo no meu castelo e, até me dou au luxo de fazer algum vinho para meu consumo. Tenho uma vizinha Açoreana que adora esse vinho e que nos Açores chamam de vinho de cheiro. Costomo fazer todos os anos cerca de 200 litros de vinho mas, misruro várias qualidades de uvas, desde o americano, passando pelo moscatel, trincadeira,Blak Monuca perriquita entre outras. João

10/8/07 14:47  
Anonymous Anónimo said...

OHHHH, ANETE...
EU ACHO MARAVILHOSO ESSES CACHOS...
PLANTEI UM PÉ DE UVA ROSADA E ESTOU "CHOCANDO" OS PRIMEIROS BROTINHOS. ESPERO QUE FAÇA BOM USO DESSAS POIS ESTÃO COM CARINHA DE DELICIOSAS.

11/8/07 01:08  
Blogger Rubi said...

Então toca de encher a mesa!!!

12/8/07 09:03  
Blogger anete joaquim said...

Gosto muito de uva, mas nem sou grande apreciadora desta casta. Prefiro a uva branca Dona Maria, que é docinha e rija. Então quando tem um "toque de sol", não há nada melhor. Mas dessa tenho de comprar. Aqui, quem mais come destas uvas é o melro preto!

12/8/07 12:42  
Blogger Espaço do João said...

Óh mana . Se vier até minha casa pode comer à vontade, pois além da D. Maria também comeria à vontade Moscatel de amburgo e moscatel de málaga. Ainda tenho a Blak Monuca que é uma casta nova , é de mesa e vinho e, tem a particularidade de não ter grainhas.É Excelente.Pena é que só vou à Madeira em Dezembro e não dá para guardar. Beijos João.

12/8/07 21:09  
Blogger anete joaquim said...

huuuummmm! Parece apetitoso. Mas, afinal, sempre vem ou não à Madeira? Há dias tinha dito que não ia poder vir. bjs

12/8/07 23:14  
Blogger Espaço do João said...

Deve haver confusão. Quando se me mete uma coisa na cabeça tem de ser realizada. João

17/8/07 12:48  

Enviar um comentário

<< Home