09 agosto 2007

milhafre

Hoje, numa das minhas idas ao quintal, deparei-me com esta imagem mesmo em frente da porta. É um milhafre, o tal que tem andado a rondar a casa, vindo muito para estas árvores. Nesta foto, está pousado no damasqueiro, que fica perto (e sobre) a tangerineira, ao lado do cantinho da rose. Não sei se anda a beber no bebedouro da laranjeira, mas estranho estar a aproximar-se tanto da casa. Não é costume destas aves de rapina. Seja como for, é sempre um prazer vê-lo por estas bandas.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sou extremamente apaixonada por pássaros.Acho que gostou do meu cantinho...
deve está afim de montar casinha por esse seu delicioso jardim.

9/8/07 17:17  
Blogger anete joaquim said...

Se calhar anda a namorar as almofadas das cadeiras, rose. Ainda bem que estão tapadas. Ou, então, como sabe que a rose gosta de pássaros, apareceu no seu cantinho. É o seu espírito que paira por estas bandas, rose. Amanhã, quando o vir, vou chamá-lo: rose, rose, anda cá!!!!

9/8/07 23:51  
Anonymous Anónimo said...

ahahahahahahahahahahaahahahahahahahahahahaahahahahahahaahahahah. estou morrendo de rir......
imagina...o problema é se o pássaro(rose) resolver lhe responder...ahahahahahahah.
Irá comer na sua mão.E se ele resolver sentar-se na cadeira e lhe pedir um suquinho?vc tem que se virar para agrada-lo...ahahahahahaha.

10/8/07 00:35  
Blogger CrisB said...

Quanta mais variedade de vegetação temos, mais aves e insectos são atraidos para o nosso jardim.
Olha que para esse chegar tão perto, foi muito corajoso.
Cris

10/8/07 22:35  
Blogger Espaço do João said...

Milhare!isso não será uma galinha benfiquista a tentar enganar alguém? Ampliei a fotografia para vê-lo melhor. Mais pareceu-me uma galinha garnizé. Na Madeira chamam de Galinha palheira. João

12/8/07 12:01  
Blogger anete joaquim said...

Por amor de deus, João, já não sabe ver a diferença entre um palheiro e um milhafre? Que raio de madeirense me saíu! Benfiquista, ainda por cima? Tadinho do milhafre, a ofendê-lo!!!!LOL

rose
Por acaso até que seria giro tê-lo ainda mais perto e se me pedir um suquinho, garanto que arranjo.

cris
Não sei se é coragem ou se já se acostumou à minha presença no jardim. Tem aparecido muito por estas bandas. A encosta da ribeira, que fica por baixo do miradouro da minha casa, lá ao fundo do jardim, tem ninhos destas aves e de "mantas", um outro tipo de ave de rapina, maior do que estes milhafres. Ultimamente não as tenho visto.

12/8/07 12:55  

Enviar um comentário

<< Home