18 setembro 2007

Pausa

Desculpem as ausências, mas ainda vão continuar mais um pouco.
Estou a precisar de uma pausa.
Parece que mora outra pessoa no meu corpo. Não me sinto eu.
Volto logo que possível.

12 Comments:

Blogger CrisB said...

Amiga Anete, esperamos todo o tempo que for preciso para te recompores. Sabes que estamos contigo.
Muitas melhoras para ti.
Beijos
Cris

18/9/07 19:50  
Blogger Espaço do João said...

Olá Mana.
Faça um,duas,quantas pausas forem necessárias para que volta ao nosso convívio.Sentimos muito a sua falta. Parece que a família está dispersa.Anceio muito a sua recuperação. Faça só uma visita ao meu blog, não é necessário comentar para não se cansar. Eu conheço os efeitos dessa maleita . Muitos beijos e rápidas melhoras.

18/9/07 19:55  
Blogger Nelio said...

Anete,tenho ido ao seu blog todos os dias,e já estava preocupado,faça as pausas que for preciso para seu bem,pois nós compreendemos,nada de muitos esforços,beijinho com muito carinho e rápidas melhoras,deus é grande e vai a ajudar a ultrapassar tudo isso,para seu e nosso bem também,pois ele sabe que um ser humano tão dedicado á natureza precisa de saúde para continuar seu belo trabalho....

18/9/07 22:28  
Anonymous Anónimo said...

OLá, mocinha, sintimos a sua falta, muito mesmo. Espero que este mal passe logo.
Já saiu algum resultado dos médicos? cançaso e estress costuma dar esse efeito nas pessoas, para começar com sua herpes.
Saia da rotina, vá fazer uma viagem , mesmo pequena aí por perto, vá ao cinema, ao teatro saia para lugares diferentes, eu deixo vc fazer novas amizades, não sou ciumenta...ahahahahah.No mais espero sua recuperação, se Deus quizer.

18/9/07 23:20  
Anonymous Anónimo said...

Anete, não sei se vc acredita em olho-gordo ou mal olhado, caso sim, mande te benzerem ,é bom .Aqui as pessoas tem esse hábito, eu faço isso até hoje nos meus filhos...ahah.

18/9/07 23:23  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete

Os meus votos de melhoras.
Quero que a Anete descanse - é preciso - mesmo muito.
A Anete faz muita falta - mas tem tanta informação no seu blogue que vamos relendo. Ontem dei uma volta pelo ano transacto.
Fui lendo, relendo e aconselho a todos que façam o mesmo.
Existe uma passagem em que um senhor diz que conheceu o seu pai.
Muito interessante.
Assim, temos muita informação e nós vamos comentando e a Anete vai descansando.
Seria interessante esse senhor voltar a aparecer.
Apareçam. Temos de fazer companhia à Anete.
Não se preocupe em comentar. Nem em colocar imagens.
O Nélio, a Rose, o João e a Cris já tudo disseram.
Às vezes é preciso parar para continuar.
Fiquem bem.
Felicidades Anete
Animo.
Um grande abraço

18/9/07 23:38  
Anonymous Anónimo said...

Anete
Faça mesmo uma pausa.
Como sempre vou dar o meu passeio pelo jardim,
Felicidades

18/9/07 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Ola
Mais um passeio e é sempre reconfortante.
Só espero que a Anete já esteja a dormir ou pelo menos a descansar.
Um abraço

19/9/07 00:11  
Anonymous Anónimo said...

Ainda voltei.
Repouse.
E agora quero felicitr o Joâo - é um mimo o seu trabalho «Uma Flor».
Parabéns

19/9/07 00:17  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada pelo vosso apoio, mas confesso que ando mesmo frustrada. A mínima coisa que faça dá-me um cansaço enorme e isto está a irritar-me. Não sou assim e isto veio tão de repente que não consigo entender o que se passa. Pelo menos estou mais descansada em relação ao coração. O médico que fez o exame diz que o pequeno problema que lá tenho não justifica o que estou a sentir. Sugeriu que fizesse análises para ver se estou com anemia. Os exames aos ossos apontam já para a necessidade de fazer prevenção à osteoporose, visto que estou com uma perda óssea (osteopenia) já significativa. Por ironia e nem percebo como nem porquê, tenho uma calcificação na anca, o que justifica as dores que lá tenho sentido, nada mais, penso eu. A médica dirá. É de rir. Perco osso nas pernas, braço e coluna e nasce outro na anca!!!!
Enfim! Nada disto me parece justificar o cansaço que sinto. Acho que a rose tem razão. Aqui chamamos de mau-olhado. Isto apareceu tão de repente que é muito estranho. Só tenho consulta na próxima segunda-feira. Até lá, vou ter de aguentar. Tenho-me afastado do blogue porque vir aqui lembra-me ainda mais o nada que tenho feito lá fora. Apenas vasos, pequenas coisas, enfim, o que vou podendo fazer. Estou a começar a sentir-me inválida, LOL. A tensão arterial, que andava em valores baixos, já normalizou, graças a Deus. O coração é que anda sempre aqui aos saltos. Não percebo de onde vem esta taquicardia. Mal tenho feito esforços nestas três últimas semanas!
A verdade é que tudo isto acentuou a ideia de que cada vez me será mais difícil continuar a tratar deste jardim e desta casa enorme e essa a razão que me tem feito pensar muito na necessidade de começar a pensar na minha velhice e em comprar outra casa mais adequada às minhas capacidades físicas futuras. E essa é outra coisa que me tem andado a desmoralizar. Acho que é notório o amor que tenho a esta casa e desfazer-me dela será doloroso. Além disso, neste momento, a simples ideia de ter de empacotar tudo isto e fazer mudanças, cansa-me!!!!
Estas pausas têm sido assim como que uma preparação para essa inevitabilidade de me desapegar disto tudo.
um beijão a todos. Não se preocupem tanto comigo. Neste momento, sinto-me, acima de tudo, irritada com esta imobilização forçada e preocupada com a decisão que devo ou não tomar em relação à casa.

PS:Fiz um vídeo onde mostro todo o jardim, mas não consigo metê-lo no youtube. Vou ter de repetir. Logo que consiga, coloco-o aqui.

19/9/07 12:05  
Blogger CrisB said...

Anete, cuida de ti, olha que esta vida passa num instante, e se não nos cuidarmos, mais niguém o faz por nós.
Beijos grandes
Cris

20/9/07 13:59  
Blogger anete joaquim said...

E se eu sei disso!!!!

23/9/07 11:12  

Enviar um comentário

<< Home