04 outubro 2007

crisântemos mini



Lembram-se de uns crisântemos rosa, todos frisados, que plantei aqui em tempos? Dividi o ramo em dois, para alternar com os malmequeres amarelos. Nestes últimos dias nem tenho ido ao jardim. Imaginem qual foi, hoje, a minha surpresa quando fui regar e dei com estas florinhas mini. São diferentes das flores iniciais. Parecem mais pequenos. Os ramos, pelo contrário, altearam imenso. Apesar do evidente abandono desta zona (reparem nas daninhas que ali existem), os crisântemos acabaram por fazer valer a sua vontade de viver. Bem hajam!
Posted by Picasa

4 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Estive há pouco tempo num viveiro de flores e, consegui que me dessem 3 mini maracujás tipo banana. As flores são as passifloras de jardim. Tenho as sementes a secar, logo que estejam em condições mando-lhes algumas. Há uma cerca em volta do viveiro que está um encanto. São frutos verdes, maduros, flores fechadas e, muitas estão abertas. Tive pena não ter levado a máquina de fotografar.É digno de serem vistas. Pode ser que se proporcione outra ocasião. Beijos.

4/10/07 19:51  
Blogger Espaço do João said...

Com a euforia das sementes de passiflora , passou-me o comentário sobre os crisântemos. Estão uma loucura, por cá pouco se cultivam essa espécie de flores. Para o ano que vem vou semear alguns no meio das rosas. Um beijo e rápidas melhoras para si e filote. João

4/10/07 19:57  
Blogger anete joaquim said...

João
Já tentei semear maracujás da minha mãe cá em casa. A planta cresceu bem, os frutos também, só que quando já estavam na fase de amadurecer, ficaram sempre verdes. O clima aqui em cima é muito frio para eles. Duvido que os seus se dêem bem aqui. Agradeço a oferta, mas, se calhar, será melhor dar as sementes à minha mãe. Mora na zona do Lido, que é mais quente e soalheira, mais apropriada para esses frutos.
Um beijão

4/10/07 20:27  
Blogger Ana said...

A minha mãe diz que temos de "capar" as flores para elas ficarem maiores. O que ela quer dizer com isto do capar, é tirar os botões a mais em cada pé, assim a planta vai ter mais força e as flores que vêm são maiores. Eu nunca tive coragem de fazer isso aos meus, mas na realidade, os da minha mãe ficam sempre mais bonitos. :)

17/10/07 01:01  

Enviar um comentário

<< Home