07 outubro 2007

Frutos de Inverno

Está a chegar a altura dos frutos de inverno: anonas e pêra-abacate. Ainda estão em fase de crescimento. Só lá para Novembro é que estarão bons para serem comidos. Esta é a pereira-abacateira que fica por cima do cantinho da rose e que é responsável pela sujeira que todo o ano ali abunda. Nesta época, são as folhas velhas que vão caindo. Na fase da flor, o chão fica pejado delas. E, quando chega a altura do fruto estar maduro ou, se por acaso dá ventania antes disso, é ver uma série de pêras partidas (ou não) pelo chão.
Tal como as anoneiras, as nespereiras e o araçazeiro, a pereira-abacateira é uma árvore que me dá muito trabalho de limpeza, principalmente devido ao facto de estarem todas perto de zonas acimentadas, por onde passamos. Apesar disso, todo esse esforço é recompensado quando nos deliciamos com os seus frutos.

Posted by Picasa

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Que bonitas imagens!
E gosto mesmo muito de pera abacate.
Quando era miúda toda a gente ficava surpreendida por eu dizer que a pera abacate era a minha fruta preferida.
A sua quinta émesmo um encanto.
Fiz uma pequena pausa e vim percorrer o seu jardim e fico sempre motivada.
Um grande abraço

7/10/07 12:05  
Blogger Espaço do João said...

Já vi o blog do dia. Então como vamos de saúde? Espero que esteja a correr pelo melhor. Com as belezas que nos proporcionou ainda pensa em ir viver para um cativeiro? Hoje passei o dia nas arrumações da garajem,... minto porque de garagem nada tem. É simplesmente oficina e atelier de bricolage. Quando estou lá dentro, esqueço-me que tenho muitas mais coisas para fazer. Ocasiões há que a Fernanda vai perguntar se ainda não chega. O tempo voa e, não nos apercebemos. Amanhã é dia de trabalho? Então vá até ao espaço do João. Beijos João

7/10/07 18:28  
Blogger Espaço do João said...

Agora lembrei-me. Com que então! Queria só ter proveito? As coisas quer sejam da terra ou do ceu não aparecem sem trabalho. João

7/10/07 18:49  
Blogger vieira calado said...

Olhe, a minha nespereira já tem flores a querer despontar!
Não é isto uma enorme alegria?
Um abraço.

7/10/07 23:56  
Blogger anete joaquim said...

mr
Se pudesse, mandava-lhe umas perinhas. Mas não agora, porque ainda não estão na fase de comer.
beijos, beijos


João
Estou melhor! Estou melhor! Sinto-me outra vez em forma! Que doçura! Que bom!
Quanto ao trabalho que as coisas boas da vida nos dão, acho que faz parte da "coisa". Acaba por dar mais sabor ao resultado, não é?
beijão

Vieira
Obrigada pela visita. Vou lê-lo com muita atenção, pois adoro astronomia. Poesia, como vê no meu perfil e no meu outro blog, é outra das coisas que temos em comum. Ainda não li a sua. Voltarei lá, logo que possa.
um beijão

9/10/07 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada ajudou-me num trabalho de escola. BEIJOS YASMIN

21/1/08 20:36  
Blogger anete joaquim said...

LOL, Yasmin!!!!!!
Nem sei como é que estas informações te puderam ajudar num trabalho escolar!!!! Olha que este ano as pêras só ficaram boas para comer em Janeiro! Ainda tenho muitas na árvore. Além disso, há anos em que dá mais e outros em que quase nem tem frutos.
A Natureza tem as suas próprias regras!
bjs e boa sorte. Espero que tenhas boa nota no trabalho, LOL

24/1/08 12:31  

Enviar um comentário

<< Home