17 novembro 2007


Há dias, mostrei-vos este recanto das cravinas todo cheio de ervas daninhas. Um dos meus trabalhos de hoje foi arranjar este espaço. Agora já se notam os tufos com as respectivas flores.


Aproveitei e cortei a roseira cor-de-rosa-velho e plantei duas estacas neste canteiro. Espero que "peguem" e me dêem mais rosas.

4 Comments:

Blogger Nelio said...

Já nem parece o mesmo canteiro Anete ,está muito bonito esse conjunto,mas claro é perciso ter tempo para tirar as daninhas ,eu nem sei quando vou meter mãos á obra no jardim.....tenho ficádo mais por casa em arranjos de vasos e vasinhos,e agora anoitece cedo não rende nada o dia....

17/11/07 02:30  
Blogger CrisB said...

Na ultima foto, parece que tens uns elefante no jardim, eheh. Os pés das Yuccas parecem patas de elefante.
Espero que as tuas estacas de roseira peguem, a ver se aparece o João, pois já me apercebi que é especialista nesta matéria. Eu não me atrevo sequer a podar as minhas poucas roseiras, chamo sempre o meu sogro, que sabe os truques todos destes assuntos.

17/11/07 20:38  
Blogger Espaço do João said...

A Cris, até parece bruxa. Como é que ela sabia que eu ia aparecer hoje?
Talvêz não fosse a melhor altura para meter as estacas na terra. Ainda é um pouco cedo para a poda das roseiras. Normalmente os mêses de Novembro até Janeiro sejam os mais propícios. Eu costumo meter as estacas num alfobre afastadas um palmo umas das outras,ligeiramente inclinadas, terra fértil e regas frequentes. Depois de verificarmos que efectivamente estão pegadas serão mudadas para o sítio certo. Note:- para se ter a certeza que estão pegadas e que não morrem, os rebentos terão de ter mais de um palmo crescidos, caso contrário é inglório. O almanaque Borda D'Água é uma grande ajuda. Bj. João.

17/11/07 22:49  
Blogger anete joaquim said...

Obrigada, joão, pelas dicas. Eu cá vou plantando as estacas onde quero que fiquem as futuras roseiras e se se derem bem, tudo bem; se morrerem é porque não tinham futuro garantido. Vamos lá ver como é que estas reagem.

cris
É mesmo! Nem tinha reparado no elefante. Sabes que é um dos meus animais preferidos? Acho que têm uma graciosidade enorme, no meio daquela força toda, e a resistência que tiveram para chegar até nós sem se extinguirem, apesar dos ataques de que são alvo por causa das presas de marfim, só demonstra como são seres que merecem viver neste planeta.

nélio
Com estas chuvadas, vais ter daninhas por todo o lado, dentro em breve. Este ano tivemos sorte, pois começou a chover mais tarde. Nos outros anos, por esta altura, já tenho um monte de daninhas por todo o lado. Este ano, mesmo assim, nem foi em grande quantidade.

19/11/07 09:38  

Enviar um comentário

<< Home