bromélias
Há tempos, alguém perguntou nos comentários deste blog, o que deveria fazer com a água que se acumula no centro das bromélias. Não sei se a pessoa leu a minha resposta, mas aqui vai, novamente.
As bromélias precisam de ser pouco regadas, mas devem ter o "copo" central sempre com água. É por aí que se alimentam. Como podem ver por estas fotos, no centro acabam por nascer umas pequenas flores. Se não houver água, é pouco provável que isso aconteça.
5 Comments:
Olá Anete. Pareço a desaparecida em combate, mas sempre ressuscitada tal como a Fénix :))
Tenho aqui muitos textos para ler mais logo. Entretanto fiquei presa ao que aqui dizes sobre as bromélias. Mas que belíssimas fotos! Prendem mesmo o olhar. Muitos parabéns!
Espero que tenhas ultrapassado todos os teus problemas, mas isso talvez só saberei quando ler os textos que entretanto vens publicando.
Um beijinho grande
Anete, queridinha... sentia falta de suas informações. valeu.
Tenho a certeza que essas bromélias não são tão perfumadas como as flores dos bolbos que bem desenvolvidos estão, lhe vão proporcionar.Depois me dirá se não fiz a boa ação do Escuteiro. Essas bromélias são encantadoras, fazem-me lembrar a querida Anete.O pior é se dão resultado contra os mosquitos, então não sei como satisfazer os pedidos. Bj. João
Ana
Bem aparecida! Tenho-me lembrado da Emma, que deve estar a fazer um anito. Não sei se já fez ou não, mas foi mais ou menos nesta altura que ela nasceu. Beijinhos para ela e para vocês. Também não tenho ido ao teu blog e ao do ez. Isto de passar o dia a trabalhar em frente de um computador não deixa muitas vontades de chegar a casa e enfiar os olhos na internete. Para a semana tenho mais tempo.
rose
Lá fora as novidades são poucas, por isso vou recuperando algumas fotos já mostradas.
bjs
joão
Está perdoado. Hei-de aguentar o pivete daquelas flores com todo o gosto, desde que me matem as moscas e mosquitos que por aí andem.
bjs
Que fotos magníficas.
Enviar um comentário
<< Home