08 novembro 2007

bromélias


Há tempos, alguém perguntou nos comentários deste blog, o que deveria fazer com a água que se acumula no centro das bromélias. Não sei se a pessoa leu a minha resposta, mas aqui vai, novamente.
As bromélias precisam de ser pouco regadas, mas devem ter o "copo" central sempre com água. É por aí que se alimentam. Como podem ver por estas fotos, no centro acabam por nascer umas pequenas flores. Se não houver água, é pouco provável que isso aconteça.
Posted by Picasa

5 Comments:

Blogger Ana Ramon said...

Olá Anete. Pareço a desaparecida em combate, mas sempre ressuscitada tal como a Fénix :))
Tenho aqui muitos textos para ler mais logo. Entretanto fiquei presa ao que aqui dizes sobre as bromélias. Mas que belíssimas fotos! Prendem mesmo o olhar. Muitos parabéns!
Espero que tenhas ultrapassado todos os teus problemas, mas isso talvez só saberei quando ler os textos que entretanto vens publicando.
Um beijinho grande

8/11/07 17:03  
Blogger Rose said...

Anete, queridinha... sentia falta de suas informações. valeu.

8/11/07 20:05  
Blogger Espaço do João said...

Tenho a certeza que essas bromélias não são tão perfumadas como as flores dos bolbos que bem desenvolvidos estão, lhe vão proporcionar.Depois me dirá se não fiz a boa ação do Escuteiro. Essas bromélias são encantadoras, fazem-me lembrar a querida Anete.O pior é se dão resultado contra os mosquitos, então não sei como satisfazer os pedidos. Bj. João

8/11/07 21:32  
Blogger anete joaquim said...

Ana
Bem aparecida! Tenho-me lembrado da Emma, que deve estar a fazer um anito. Não sei se já fez ou não, mas foi mais ou menos nesta altura que ela nasceu. Beijinhos para ela e para vocês. Também não tenho ido ao teu blog e ao do ez. Isto de passar o dia a trabalhar em frente de um computador não deixa muitas vontades de chegar a casa e enfiar os olhos na internete. Para a semana tenho mais tempo.

rose
Lá fora as novidades são poucas, por isso vou recuperando algumas fotos já mostradas.
bjs

joão
Está perdoado. Hei-de aguentar o pivete daquelas flores com todo o gosto, desde que me matem as moscas e mosquitos que por aí andem.
bjs

9/11/07 09:55  
Anonymous Anónimo said...

Que fotos magníficas.

12/11/07 02:16  

Enviar um comentário

<< Home