29 abril 2008

A última

As férias que tirei para cuidar desta ninhada já acabaram. Como não tenho quem cuide deles na minha ausência, resolvi que tinha de lhes arranjar lar, antes de retomar o trabalho. Depois dos dois primeiros a sair, já com dono novo, ainda me restavam sete. Vai daí, no sábado, meti mãos à obra e fui à Sociedade Protectora dos Animais, para ver se me ficavam com eles. Acontece que a instituição está cheia de cachorrinhos e pediram-me se podia aguardar até esta semana, garantindo-me que recebiam os cachorros logo que pudessem. Temi que, mesmo assim e perante tantos cachorros para dar, a minha ninhada ficasse muito tempo na Sociedade e apanhasse alguma doença, pelo que resolvi procurar, eu mesma, novos donos para os cachorros. Passei a manhã de sábado na rua, debaixo de um calor de morte, mas consegui encontrar dono para quatro deles. Restaram-me estes três castanhos, um deles macho. No domingo consegui dono para outros dois. Só tenho esta lindeza, que está no saco. É muito brincalhona e esperta e temo estar a afeiçoar-me a ela. Tenho de lhe arranjar lar o quanto antes.
Agora, estou muito mais folgada. Já começava a estar estoirada com aquela trabalheira toda, principalmente a de andar sempre atrás dos malandros que, pese embora as vedações que arranjei, arranjavam sempre maneira de fugir. Só podia sair de casa depois das oito da noite, visto que, de dia, os cachorros ficavam à solta e só depois do jantar é que os metia na lavandaria, de porta trancada, para não fugirem. Foram umas férias!... Apesar disso estou feliz. Consegui "criar" os nove, todos de boa saúde e quase todos, agora, com casa nova. Espero que sejam tão amados quanto o foram aqui.
Posted by Picasa

19 Comments:

Blogger Espaço do João said...

Mas!!! quem rejeitaria tamanha belezura? Agora não metas um cinto de castidade nas tuas cadelas e, depois verás como o Sad se delicía com as suas cocumbinas. Que sortudo o Sad, nem precisa de ir à rua procurar namorada. O que vale é que sua dona tem um coração de ouro e, como tal o que vier fica.
Agora que entras de férias vê lá se descanças um pouco. Lembra-te que vão-se os aneis e ficam os dedos. Um beijão João

29/4/08 20:54  
Blogger Florescer said...

Tenho a certeza que onde estiverem os cachorrinhos, estarão a ser bem cuidados e amados... afinal são umas doçuras...

29/4/08 22:11  
Blogger Rose said...

Ohhh!!
tomara que sejam bem cuidados como foram com vc.

29/4/08 22:28  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Que doçura o texto da Anete. Espero que os novos donos cuidem tão bem como foram tratados consigo. Acredito que sim.
Mesmo a correr vi os vossos blogues.
Muito obrigada ao João pelas palavras que me dirigiu. Fiquei sensibilizada.
Vejo que a Anete tem trabalhado muito. Cuide-se. Eu agora ando a sentir o peso de alguns exageros e por isso aconselho vivamente que é preciso ter cuidado.
As vossas flores estão lindas.
A Primavera chegou.
Um abraço
Mr

30/4/08 00:01  
Anonymous Anónimo said...

ola anete, ainda bem k conseguio arranjar dono pros cachorros, estava com medo k isso nao acontecesse. vejo por ai tanto animal sem dono. enfim ainda bem k tudo se resolveu.
Anete nao deixe que a sua cadelinha tenha mais filhotes, desta vez encontrou lar para todos eles, mas nao se sabe se encontrará denovo, e como referio as associações estao apinhadas de bicharocos.
um abraço, nao leve a mal este concelho meu.
vania

30/4/08 09:35  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia
Bom feriado Anete e descanse muito.
Hoje é um dia muito especial.
Bom feriado e as minhas saudações a todos pelo significado do 1º de Maio.
E uma saudação muito especial ao João.
Que belo momento nos proporcionou! Obrigada e bem haja.
Vejam o blogue do João.
Fiquem bem
Um grande abraço
Mr

1/5/08 10:38  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Anete
Venho desejar uma boa semana.
E descansou? Espero bem que sim.
Hoje de vez em quando vou ao blogue do João e recordo, recordo.
Obrigada João.
Felicidades Anete.
Mr

1/5/08 21:18  
Blogger Espaço do João said...

Usurpando o Espaço da Anete!!!
Como não tenho outra maneira de agradecer a MR. aqui deixo as minhas saudações amigas. Já reparei que tenho publicidade grátis. Agradecido à Anete pelo que abuso do seu espaço e, um obigado a MR.

1/5/08 22:01  
Anonymous Anónimo said...

Ola Anete
Eu sei que a Anete não fica aborrecida por eu comentar os blogues amigos no seu blogue.
A Anete funciona como a casa, o porto de abrigo, e será assim até permitir.
E os meus agradecimentos por isso.
Sinto-me em família. Por quem tenho a maior consideração.
Obrigada também ao João por conseguir unir tanta gente fabulosa.
Fiquem bem
Um grande abraço
Mr

1/5/08 23:29  
Blogger anete joaquim said...

É claro que não me aborreço nada de vocês aproveitarem o meu blogue para trocarem mensagens. Até fico bem feliz. Continuem.
Acho que o João não entendeu que as férias acabaram e que as tirei para tratar dos cães. Verdade seja dita que, comparando com a vida que tive neste último mês, ir trabalhar será uma alegria, o reencontro com os meus colegas, os únicos amigos com quem convivo pessoalmente. Nesse sentido, poder-se-á dizer que vou "entrar de férias". Este mês que passou foi deprimente. Já estava a ficar com claustrofobia, de tanto ficar em casa.
Quanto ao conselho da Vânia sobre a Sweet, agradeço. Vou tomar cuidado.
um beijo para vocês todos.

2/5/08 16:40  
Blogger Nelio said...

Anete feliz dia da mãe beijocas....

4/5/08 00:58  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Anete
E para a Anete que eu sei que tem sido uma mãe maravilhosa a minha grande consideração.
Um belo dia e que todos os dias sejam sempre bons dias.
Muita sauúde
Hoje descanse
Mr

4/5/08 12:01  
Blogger Espaço do João said...

Querida mana.
Hoje como dia da mãe, envio-te um grande beijão. Bem o mereces como mãe carinhosa que sei que és. João

4/5/08 20:56  
Blogger Rose said...

Te amo muito e espero que tenhas um bom fim de semana.
BJS>

5/5/08 00:36  
Blogger Marisa Reis said...

Hoje deixei um miminho no meu jardim, que tal ir até lá apanhá-lo.

Bjs

5/5/08 13:25  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Acho que a Anete merece um bom descanso.
Foi uma saga cuidar de tantos amorosos cachorros. Percebo a sua expressaão - agora trabalhar até sabe.
E já nem sei o que dizer! Fico deslumbrada com os vossos blogues.
O Nélio faz-nos sonhar. É um verdadeiro artista. Acho que os vossos jardins mereciam visitas de estudo. As figuras feitas pelo Nélio têm magia. E eu passeio nos vossos jardins.
Aqui está incluido o João e a Rose.
Estão sempre atentos e todos os dias surpreendem. E existe sempre um toque especial.
Gostei muito da Gigliola. Enfim, gosto de tudo.
Vejam a Madeira nos passeios do Nélio. O Nélio merecia ter uma avença da Delegação de Turismo divulga muito bem a Madeira.
E são pessoas actuantes, sensíveis e é um prazer passear pelos vossos jardins.
Bem haja a todos.
Não posso esquecer a Ana e o Ez - merecem sempre uma visita.
Fiquem bem
Mr

5/5/08 22:37  
Blogger Nelio said...

Olá Anete,boa noite ou bom dia acho que já é dia lol a estas horas hehe....beijinhos
Mr : Muito obrigado ,as suas palavras enchem-me sempre de forças para continuar a partilhar os meus "pequenos nadas"

6/5/08 03:08  
Blogger anete joaquim said...

É mesmo! O nélio merecia esse apoio e até um prémio pela divulgação da nossa Ilha, principalmente daqueles locais onde muito poucos se podem gabar de ter ido. É um verdadeiro viajante da Natureza. Um artista, também. Prova de que há gente anónima de grande valor. Um dia há-de ser dia para ele! Tenho fé nisso.

mr
Obrigada pelas suas visitas e divulgações dos outros blogues. Você continua um amor. Agradeço também os votos sobre o Dia da Mãe.

swet
já lá vou espreitar, obrigada.

rose
Uma boa semana para ti, também. Espero que o dengue ainda não tenha chegado à tua zona. Um beijão.

joão
Espero que estejas melhor. Obrigadinha pelo teu carinho. És um querido.

nélio
Mereces todos os elogios e mais um!

6/5/08 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E ainda bem que passei por aqui.
Obrigada Anete, obrigada Nélio. É um deleite olhar para os vossos blogues. E agradeço as vossas palavras.
E um olá muito especial ao João. Fiquei muito feliz com a notícia.
Estou mesmo muito contente. As maiores felicidades.
Continuação de melhoras.
Fiquem bem
Mr

7/5/08 01:00  

Enviar um comentário

<< Home