23 abril 2008

a visita do nélio



É verdade! O Nélio esteve cá ontem, mas, vergonha das vergonhas, as únicas imagens que tenho para o comprovar são esta do bonsai que ele me ofereceu e das outras flores que ele também me trouxe. A vergonha não se fica pelo facto de nem me ter lembrado de lhe tirar fotos. Não, senhor! Esqueci-me do motivo principal da sua visita: vir buscar umas sementes vindas do Continente, especialmente para ele. Essa tem resolução fácil e vou tratar, rapidamente, do assunto. O pior é que fiquei sem fotos do Nélio e só espero que ele coloque as que lhe tirei (com a máquina dele) no seu blogue.
Tenho uma justificação muito simples para esses dois esquecimentos: fiquei encantada com a visita, ainda por cima porque ele me trouxe um porta-bagagens cheio de flores! Lindas de morrer. Ficámos para ali a falar de flores, ele ainda tirou umas fotos (e nem mesmo assim me lembrei de ir buscar a minha máquina!!!!) e como ele nem quis ficar para beber um chá, acabámos por esquecer as sementes, que estavam dentro de casa.



Enfim! O importante é que pude comprovar que ele é mesmo um querido. Deu-me logo vontade de pôr o meu jardim outra vez bonito (tem andado meio desleixado).
Logo que ele saíu meti mãos à obra e toca de ir plantar as flores que ele me tinha trazido. Hoje, de manhã, fui tratá-las com todo o carinho, regando-as para que peguem bem. A ver vamos se sou digna da oferta. Vejam só este lindíssimo antúrio verde e vermelho! Um espanto!

Estas florinhas brancas...uma glicínia...

Posted by Picasa



e uma série de raminhos (estacas para plantar) e outros vasos, fora estes que estão nesta foto.

As prendas não se ficaram pelas flores. Vejam só este quadro do Caniçal, que o Nélio pintou e me ofereceu.

Um amor!

Só falta emoldurar.

Já tem canto marcado na minha sala.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo o Bonsai, é tão giro quando conhecemos pessoalmente os amigos virtuais!!!
Tambem gostava de ter o jardim mais cuidado o pior mesmo são as ervas daninhas na relva a Anete conhece algo para essa praga?
Sei que existe pesticidas mas como tenho cães e a minha filha anda sempre no jardim tenho medo...
Espero que fique bem a febre da carraça é muito perigosa, os meus cães usam uma coleira muito boa de longa duração(6 meses ) contra pulgas, mosquito e carraças compram-se nas clinicas veterinárias.

Beijinhos
Carla

23/4/08 15:02  
Blogger anete joaquim said...

Carla, acho que apanhei a carraça foi no jardim, pois não costumo vê-las nos meus cães. Graças a Deus.
Quanto às ervas daninhas na relva, a melhor solução é tirar a relva!!!! LOL De facto, há muitas queixas sobre as daninhas na relva e por isso é que não a tenho no meu jardim.
um beijão

23/4/08 15:58  
Blogger Rose said...

Fiquei admirada com o encontro, delícia.Quem sabe eu tbm farei-lhe uma visita?
Só Deus sabe quando...lol.
Obrigada pelo carinho, querida.

23/4/08 18:35  
Blogger Espaço do João said...

Querida Mana.
Está nahora de semear os girassóis. Eles gostam de local soalheiro e alguma rega, Verificarás que são encantadores. Quanto ao Nélio não sei o que dizer. Tanto génio perdido, ou seja pouco aproveitado. Também ficamos encantados com sua família. Belas recordações. Um beijão João

23/4/08 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Que dizer? Eu tinha a certeza que ia ser aquela festa - mas ver ainda sabe melhor.
Parabéns aos dois. E tenho mesmo razão - sei que o Nélio e a Anete são pessoas encantadoras.
Já passei no blogue do Nélio e o caminho azul continua deslumbrante.
E entendo todos os esquecimentos da Anete. Quando estamos felizes é assim.
Fiquem bem.
Um grande abraço
Mr

23/4/08 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Anete
Desejo que a febre da carraça vá para muito longe.
Melhoras.
Abraços
Mr

23/4/08 22:36  
Blogger CrisB said...

Anete, espero que estejas bem melçhor, olha que essa febre não é para brincar. Não sabia de nada e agora fiquei preocupada. O meu marido há uns anos também apanhou e até chegou a estar internado. Toma cuidado contigo e trata-te.

Que surpresa boa, a visita do Nélio. Quem é que se ia lembrar da máquina numa hora destas, com a emoção de conhecer pessoalmente alguém com que se estabeleceu uma amizade há já tanto tempo.

Beijos
E Boas melhoras
Cris

24/4/08 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
E desejo que esteja bem.
Cuide bem de si.
E hoje saudações a todos em liberdade.
É uma data para mim com grande significado.
Tenho um grande respeito por gente que conheci dessa altura.
A todos a minha grande considerção.
Um abraço comemorando Abril
Mr

25/4/08 00:49  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Anete descanse. Aproveite o feriado.
Vejam as rosas no blogue do João.
E desejo as melhoras à Laura.
O melhor para todos
Mr

25/4/08 00:55  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos
As minhas saudações democráticas a todos.
E para o João uma saudação muito especial. Percebi no seu blogue o espírito de Abril.
Pela liberdade
Mr

25/4/08 20:24  
Blogger Florescer said...

Anete, quanto à visita do Nélio, pois só quem recebe é que sabe como é bom... nós deste lado ficamos pelas fotos...
Quanto aos presentes, pois vindo dele não é de admirar...
Quanto ao blog dele, pois também já vi as fotos que ele deixou, e tens uns cantinhos muito lindos...
Quanto a mim, vou ficar por aqui, desejo-te as melhoras, um óptimo fim de semana e beijinhos.

26/4/08 00:06  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Espero que esteja bem. Sem febre.
O Nélio colocou fotos espectaculares da sua casa.
A Anete é mesmo uma artista.
Vejam o blogue do Nélio.
Vejam também o blogue do João.
Fiquei comovida com a história de Angola.
Vejam o blogue da Rose - tem flores lindas.
Só tenho pena que esta semana vou andar a correr e não posso visitar com tempo os vossos blogues.
No dia 1/5 voltarei.
Tenham todos uma boa semana. É preciso trabalhar.
Mr

27/4/08 19:15  
Blogger Espaço do João said...

Abusando do espaço da Anete.
Para a amigona MR, um grande abraço. Ninguém sentirá Abril sem que este tivesse passado por ele. Esta data parece que está reservada ao muro das lamentações. Não vou chorar sobre o leite derramado.
Não vou passar o resto da minha vida a lamentar.
Não vou andar por vaí a ver o tempo passar.
Vou continuar a amar.
Abril há-de sempre chegar. Receba um forte abraço. João.

27/4/08 22:55  
Anonymous Anónimo said...

¡Hola Anette!

Que bueno es tener amigos...¿verdad?. Me ha gustado mucho la fotografía que ha puesto Nelio con las maravillosas vistas desde tu casa...Los que hemos visitado Madeira y, conocemos la zona por donde tú vives; sabemos de la belleza del lugar.

Un saludo desde Gran Canaria


Rosaterciopelo

28/4/08 19:16  
Blogger Rose said...

Deixo um enorme beijo cheio de sapequice e desejos de boa semana.

28/4/08 20:14  
Blogger Nelio said...

Olá Anete,bem nem sei o que dizer,vou tentar hehe.... espero que as plantas estejam a adaptar-se,estou certo que sim.....
depois destes dias de calor tem sido uma luta para dar água ás minhas.......amanhã vou para os lados do Rabaçal,tenha uma semana muito boa ,e espero que esteja melhor,beijinhos....

28/4/08 23:59  
Blogger anete joaquim said...

Oi, pessoal, está tudo bem por aqui, agora que começou a esfriar outra vez. Já andava aflita com tanto calor, pois a bronquite asmática piorou com este tempo seco e quente. Hoje sinto-me fresca que nem uma alface.
Nélio, de facto, foi com muita luta que consegui ir mantendo as plantas que me deste regadinhas. Foi um azar tê-las plantado e, logo a seguir, vir este "leste". Vamos lá a ver se conseguem vingar.
Quanto à carraça, parece não ter feito estragos. Tive de ir ao Centro fazer tratamentos. Só falta levar a vacina contra o tétano, pois acham que devo levá-la para prevenir aborrecimentos futuros. É que isto de andar a jardinar tem os seus perigos. O problema é que, como estava com bronquite-asmática, que me dá umas febres baixinhas e tontas, o enfermeiro achou melhor só levar a vacina quando estiver boa. Quero ver se lá vou esta semana.
Acabaram as férias. Houve de tudo um pouco: uma ninhada para tratar, um temporal que me inundou a sala e destruiu parte do jardim, bronquite, uma carraça e, para terminar, um tempo de leste, que quase matava as flores todas. Parece que me rogaram praga!
Devo confessar que já andava neura, quase sem sair de casa. Deve ser por estar carente, mas só me apetecem bolos cheios de cobertura, chantilly e outras doçuras. Ontem à noite não resisti e fiz um bolo de chocolate bem recheado e coberto. Huuummm. Vou lanchar agora mesmo.
Divirtam-se. beijos a todos.

29/4/08 15:50  

Enviar um comentário

<< Home