11 agosto 2006

dálias pom-pom



Deus não fecha uma porta sem nos abrir uma janela! Foi o que aconteceu no jardim, nestas duas semanas de menores cuidados meus. A dália grande e as rosinhas miniatura estão doentes, mas a tristeza que sinto com isso está a ser superada com o desabrochar das dálias pom-pom. Isso mesmo. É esse o nome. Pelo menos é o que vinha na embalagem.
São minúsculas, quando comparadas com a dália rosa. São branquinhas, de um branco alvo e puro que até nos comove.
Tenho de desbastar uma série de plantas que quase a escondem. As ervas daninhas também aproveitaram a minha ausência para fazerem das suas. Enfim, é a Natureza no seu curso normal.

4 Comments:

Blogger Jomal said...

Enfim, [se] é a Natureza no seu curso normal.
Então não ataque as ervas daninhas!...
...o direito à vida!

12/8/06 12:13  
Blogger anete joaquim said...

jomal
Não é bem assim. Por vezes, o que é mau tem de ser eliminado. De qualquer modo, tenho uma relação até relativamente amigável com as ervas daninhas. Também têm as suas funções. As urtigas, por exemplo, servem para fertilizante. A junção de um conjunto variado de ervas daninhas dá o chamado caldo bordalês, que também fertiliza e trata as plantas. Agora, há situações em que tenho de eliminar as daninhas. Dar-me-iam cabo das flores, se o não fizesse.

13/8/06 12:18  
Anonymous Anónimo said...

Annete

A grande maioria das casas de Santana desde as mais pobres às mais ricas plantam lindas dálias nos seus jardins. Nunca mais esqueço uma visita que fui fazer com a minha querida "velhinha" a uma amiga dela que se encontrava doente. Junto ao carreiro por onde passámos, numa "nesga" de terra e ao longo deste, estavam plantadas lindísssimas dálias em flôr, que fiquei estupefecto a olhar. Nunca mais esquecerei. Madeira é linda, mas Santana na primavera é uma pequena maravilha da natureza e das mulheres. Viva a Madeira, Viva a Annete, e todas as mulheres madeirenses, jardineiras ou não.
E-mail:abel.martinho@hotmail.com

16/3/08 20:06  
Blogger anete joaquim said...

Este ano plantei umas dálias muito bonitas, pelo menos a acreditar na embalagem do bolbo. Estou ansiosa para ver o resultado. Depois mostro.
Neste blog tens várias fotos das dálias que já tive. Tens de ver os meses de arquivo, entre Maio e Setembro, se não estou em erro.
bjs

19/3/08 11:15  

Enviar um comentário

<< Home