18 outubro 2006

Malas da chuva

Estes dois últimos dias de chuva trouxeram-me inspiração! O ano passado, aproveitei o Inverno para fazer vários tipos de cachecóis. Agora deu-me para fazer malas.


Esta castanhinha é feita de tecido grosso salpicado de ouro. O efeito do tecido, aqui pouco visível, é o que mais graça dá à carteira. O fecho e a alça são de cordão dourado.





A preta é também de tecido,
só que o efeito maior vem do
seu riscado.
No fecho, bordei uma espécie
de estrela, com uma pérola no meio
e com raios de canudinhos coloridos.
A alça é do mesmo tecido da bolsa.











A florida é de seda.
As alças são de cordão preto.
Todas as malinhas são
forradas como deve ser.










E aqui estão elas todas juntinhas. A mala maior é de colocar ao ombro e por baixo da axila, como agora é moda.

As minhas criações não se ficarão por aqui. Com a embalagem com que estou, amanhã sou capaz de ter mais uma ou duas feitas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite
É mesmo uma artista. Mas acima de tudo não se importa de partilhar e transmitir conhecimentos. Numa altura em que a competição impera merece um louvor.
As malas estão lindas. O seu blogue merece receber visitas.
E já vi que a chuva a inspira, mas não sei como consegue fazer tanta coisa.
Mais um louvor - sabe gerir eficazmente o tempo.
Bjs e até amanhã

19/10/06 00:23  
Blogger anete joaquim said...

Bem, confesso: não foi só a chuva que me inspirou. Constipei-me e, por arrasto, estou com uma crise de sinusite. A bronquite não tardou a aparecer. Para poder curar-me mais depressa, evitei andar à chuva. Logo, no jardim. Assim sendo, tive muito tempo para estar em casa. Como não sou mulher de estar parada, inventei as malas. A coisa não surge por acaso. Um dia destes uma colega minha queixava-se de não encontrar uma mala pequenina, para sair à noite, mas onde coubesse o essencial. Vai daí, resolvi fazer-lhe uma. Foi a preta. Já que estava com "a mão na massa", fiz a castanha. Tenho uma amiga que faz anos um dia destes. Será a minha prenda. Como a coisa estava a correr bem (é a primeira vez que faço malas) fiz a colorida para uma senhora que já foi gentil comigo uma vez e que sei que gosta de malas diferentes. Serão as minhas prendas de aniversário e de Natal antecipadas. Moral da história: o segredo do tempo está no carinho que pus na confecção. Além disso, tem razão numa coisa: acho que sou mesmo artista. Dá-me prazer criar. E, depois, quem sabe? Talvez aproveite esta veia artística e faça a minha colecção de malas. Ainda poderei ganhar uns trocos com isso. Motivação, como vê, não me falta!
Quanto ao transmitir conhecimentos... Sabe, uma pessoa só é competitiva quando quer ultrapassar os outros, ganhar mais, ser melhor. Nunca tive essa postura na vida. O que tenho chega-me, não invejo o que é dos outros e, como sei fazer umas coisinhas, antes que este saber vá comigo para a cova, passo-o aos que o queiram aproveitar. Quando morrer, um pouco de mim ficará na terra. Melhor imortalidade que essa não se pode desejar!
No que toca às visitas é que a coisa é mais difícil. Poucas são as pessoas que sabem que tenho este blog. As que sabem pouco ligam. Assim sendo, quem vem aparece porque me descobriu, sabe-se lá como. São visitas como a sua. Inesperadas, que vão ficando ou não, mas que são sempre agradáveis (desde que venham por bem!) Se ainda por cima apreciarem passear no meu jardim, tanto melhor!
Um beijão

19/10/06 09:42  
Anonymous Anónimo said...

As malas estão lindas! E o blog continua muito bonito também.

20/10/06 14:54  
Blogger anete joaquim said...

Muito obrigada, anónimo. É pena que as fotos não favoreçam as malas.

20/10/06 21:13  

Enviar um comentário

<< Home