28 fevereiro 2007

miscelânia

Ora bem, aqui temos o primeiro canteiro. Só neste espaço temos, a contar do portão, malvas, uma cevadilha, a árvore em forma de camelo com as bromélias por baixo (onde também há malvas, algumas raqueis e malmequeres) outra cevadilha, as flores vermelhas (que penso que também serão frésias) uma roseira vermelha, a buganvília, umas palmeirinhas escondidas por baixo desta, e raqueis.
Passando os degraus, e já em primeiro plano, vê-se o segundo canteiro, onde se encontra o tal arbusto que eu chamo flamejante, um cróton, a tal frésia roxa que ontem mostrei, algumas "cachopas", hão-de aparecer umas hastes muito lindas que deram flor o ano passado e alguns cravos de burro.
Para além de tudo isto, neste momento, tem ainda erva que preciso retirar.
O araçazeiro também se vê na foto.
Para o lado de cá, e já não visível na foto, há o canteiro das raqueis e corações de pé-alto.
Por baixo do araçazeiro encontram-se duas malvas, uma vermelha e outra cor-de-rosa.
AH! Esqueci-me que logo a seguir à segunda cevadilha existe a nespereira e o pé de vinha.
Só nestes dois espaços há muita planta para apreciar.
Posted by Picasa

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ola
Estou mesmo encantada.
E nem tenho palavras para expressar o meu espanto. Acho que trabalharam muito no último fim de semana.
Só tenho pena de não ter tempo para ficar a deleitar-me com tamanha beleza.
Felicidades

28/2/07 21:44  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Mais uma visita para apreciar a quantidade de plantas que o jardim tem.
Faço paragens (pequenas) para passear no jardim.
Já nem sei quais são as minhas flores preferidas. Gosto de todas. E já dou comigo a pensar - vai dar flor este ano ou não. Vou sempre recordando os meses anteriores.
Fique bem
Como estarão a Ana e o Ez? Muito trabalho?
Abraços

28/2/07 22:40  
Blogger anete joaquim said...

mr
De facto trabalhámos muito no jardim. Os dois. Não necessariamente juntos. Houve coisas apenas feitas pelo Paulo, como os muros. Isso é trabalho de peso que eu já não me atrevo a fazer. Enquanto isso, eu ia fazendo outras coisas, como plantar.
Estou quase a fazer um ano de blog. É em Junho. A partir daí já vai poder antever que flores é que virão a seguir. Basta ir ao mês correspondente do ano anterior. É esse um dos meus objectivos com o blog: controlar e saber o que dá em cada época.
Quanto à Ana e ao ez um dia destes aparecem. O ez, sei que anda ocupadíssimo com obras e jardinagem. Se quiser vê-los, basta dar um clic sobre o blog de cada um deles, aqui ao lado, nos links. O da Ana é o paixão dos sentidos e o do ez está identificado.
um beijão. Durma bem.

1/3/07 00:42  
Blogger João Navarro said...

Pois era mesmo à beira da nespereira que me sentava.

Iria aproveitar para descansar e ao mesmo tempo recordar quando alguém lá em casa me preparava uma sobremesa de nesperas.

Como era?
A Julieta, essa senhora encantada, descascava-as cuidadosamente, retirava-lhes os caroços e, com muito açucar, servia-nos depois...

Tenho de descobrir por estas bandas uma boa nespereira que dê nesperas em condições.

Beijinho grande para ti Anete
CN

1/3/07 01:04  
Blogger anete joaquim said...

CN
Nespereira boa para te sentares à sombra é a que fica junto das cadeiras vermelhas, perto do miradouro. Esta da entrada não dá. Ficas mesmo à beira da estrada. Qual o descanso e privacidade que terias, hem?
um beijão

1/3/07 09:04  
Blogger Ezequiel Coelho said...

re:
(ah, como eu gosto de beijos!!! eheheh)

Obrigado pelos desejos de boa sorte, mas agora não vou ter nenhuma exposição... I wish!
os trabalhos continuam!
Pelos vistos, o teu jardim está numa absoluta e bela convulsão!!!
Beijos!

1/3/07 10:21  
Blogger Ezequiel Coelho said...

@mr:
Estou bem! (fino, não posso dizer, porque seria mentira!!! ahahahah)
Uns últimos trabalhinhos de organização no atelier e, para a semana, Anda-Luzia!!!! ;) Vou prós cactos!!!!

1/3/07 10:24  
Blogger anete joaquim said...

ez
Percebi que não era uma exposição de quadros, mas sim de cactos. Mas vais para comprar ou para vender? Estou mesmo a ver! Vens de lá cheio de picos!!!!!
Mais beijinhos para a viagem!

1/3/07 12:17  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Bom trabalho para todos e em especial para o Ez.
Boa viagem.
Abraços

1/3/07 23:26  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite
Bom trabalho para todos e em especial para o Ez.
Boa viagem.
Abraços

1/3/07 23:26  
Blogger mangerico said...

Carissima Anete,

gostaria de saber mais sobre as flores Raqueis, nomeadamente a especie e, se souber, onde posso encontrar tais flores a venda.

Obrigado,

Miguel.

19/9/07 23:24  
Blogger anete joaquim said...

Miguel
As raquéis, como lhes chamamos aqui na Madeira, são Amarillis. Se procurar neste site e noutros do género, encontra as características, as várias espécies e pode até comprá-las.

http://www.answers.com/topic/amaryllis

Aqui na Madeira deve have bolbos à venda, no mercado e nas floristas das ruas. Nunca reparei. Não sei se mora na Madeira. Se, por acaso, não morar, duvido que as encontre no continente. Diga alguma coisa. Depois conversamos melhor.

23/9/07 10:29  

Enviar um comentário

<< Home