08 março 2007

estão a aparecer!

Em Janeiro deste ano, mostrei-vos esta foto e prometi que daqui haveria de sair muita cor.



Nunca julguei que demorasse tanto, mas as florinhas parecem querer começar a nascer.


Hoje fui dar com estas, escondidas entre o verde.


Não me perguntem o nome. Bem que já andei a tentar saber e a resposta foi "frésias".


Ora bolas! Não me parecem nada idênticas às frésias que apareceram este mês e que estão num post mais abaixo!


Vamos lá a esclarecer esta dúvida!


Quem souber o nome, agradeço que me informe.





Nota: esta última foto foi tirada o ano passado, em Maio. Pelos vistos só nesse mês é que estarão em pleno.
Esperemos!
Pode ser que, este ano, venham mais cedo.


Posted by Picasa

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São frésias Senhora...são frésias!!!
Paulo (SimPPlesmente)

8/3/07 15:33  
Blogger anete joaquim said...

Tens a certeza? Não me cheira nada!
O que andas a fazer no blog? Já viste o conselho do JS, no post da tua foto com o Sad?
Podias ter morrido!
beijos

8/3/07 16:47  
Blogger anete joaquim said...

Ah!!!!
Já entendi.
Por isso pediste para segurar "a fera"...
Era para o fotografia???
Grande reportagem e bem documentada.
Ufa!
Com amor.
Paulo (SimPPlesmente)

8/3/07 21:06  
Blogger anete joaquim said...

Seu tonto!
Bem! Vendo bem, vendo bem, viuvinha é que nunca fui! Bem que me podias fazer esse jeitinho!
Deixa lá! Com o Sad não deu, mas eu ensino a Queen!!!! LOL
beijos, seu tontalhão.

9/3/07 00:55  
Anonymous Anónimo said...

Olá.
São também frésias minha senhora !Hoje posso confirmar pois fotografei pelo menos duas espécies silvestres que também se vendem no mercado e são cultivadas em jardim. Brevemente ,ísto é quando revelar o filme enviálas-ei. Estas espécies não teem perfume no entanto não deixam de ser muito belas. As diferenças que mais se realçam são: A folhagem é diferente, teem menor número de flores , veem envolvidas numa espécie de folha seca e fibrosa de cor castanha etc. Espero que a fraca explicação seja suficiente. Parece-me que o senhor seu marido tinha razão, não sendo nacessário bater-lhe o que seria muito feio...
Por hoje é tudo continuação de boa tarde. Bj.J.S.

9/3/07 17:00  
Blogger anete joaquim said...

JS
Obrigada por desvendar este mistério. De facto, estas quase não têm perfume. Em contrapartida, são mais vistosas do que as outras, pois crescem num grande monte, que quando está florido é muito bonito.
Quanto ao Paulo, eu não estava batendo. Era com carinho. Tonto é mimo!!!! Ele é que estava a insinuar que eu lhe tinha pedido para agarrar o Sad na esperança de que o bicho o matasse e eu pudesse fazer a reportagem! AHAHAH!!!

10/3/07 19:35  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anete
Ontem passei mais uma revista aos meus catrapázios e finalmente encontrei o verdadeiro nome do que se chamam frésia campestres. São OXALIS. Vá ao google e lá encontrará uma panóplia destas flores . Nunca imaginei que também aquelas flores amarelas a que nós chamamos de erva azeda e que proliferam por tudo quanto é sítio também é da mesma família . Bj.J.S.

12/3/07 15:48  
Blogger anete joaquim said...

obrigada, JS. Então, passarei a chamar estas de OXALIS e às outras, frésias.
Quanto a azedas, também tenho uma foto, tirada pelo Paulo, grande apreciador de tudo o que é flor em miniatura.
Já lhe mostro.
bjs

12/3/07 22:47  
Blogger anete joaquim said...

JS
Fui ao Google e olhe que não vi nenhuma oxalis como estas flores, embora sejam, em alguns casos, muito parecidas. A folhagem nada tem de igual. Eu sei que é difícil, através da foto, ter a ideia de como é, realmente, uma flor, a sua textura e tamanho. Amanhã tento mostrar, comparando uma flor destas com uma "azeda".
um beijão e obrigada na mesma pela colaboração.

12/3/07 23:37  

Enviar um comentário

<< Home